Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bogascorp
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 39 Localização: São João da Madeira
|
Colocada: 06 Set 2010 22:37 Assunto: Alguém percebe alguma coisa de contratos? |
|
|
Eu fiz um contrato com o Clix no ano passado em agosto, acontece que quero rescidir a toda a força porque não gosto do clix. É foleiro cá na zona.
No meu contrato o agente não meteu data, por isso não sei quando foi feito o contrato, e eu também não assinei as cláusulas do contrato na parte de trás.
No contrato diz lá também que se tivesse activado o débito directo ficaria com um prazo de fidelização de 12 meses ao invés de 24, e eu nem sequer fui informado disso.
Eu nem me importo de ter o débito directo activo. Aliás, eu já o tenho activo à 2/3 meses.
Será que poderei reclamar com isto, a ver se me deixam terminar o contrato? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Set 2010 22:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 09 Set 2010 01:37 Assunto: Re: Alguém percebe alguma coisa de contratos? |
|
|
bogascorp escreveu: |
No contrato diz lá também que se tivesse activado o débito directo ficaria com um prazo de fidelização de 12 meses ao invés de 24, e eu nem sequer fui informado disso.
Eu nem me importo de ter o débito directo activo. Aliás, eu já o tenho activo à 2/3 meses.
Será que poderei reclamar com isto, a ver se me deixam terminar o contrato? |
Então se está no contracto como não foste informado? Esta lá para não leres ? |
|
Voltar acima |
|
|
bogascorp
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 39 Localização: São João da Madeira
|
Colocada: 09 Set 2010 22:25 Assunto: |
|
|
Sabes bem que não somos nós que preenchemos o contrato. São os da Clix, e apenas nos pedem para confirmar os dados escritos a ver se estão correctos e assinar. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 09 Set 2010 22:27 Assunto: |
|
|
Ao usares o serviço pela primeira vez estás a aceitar todas as suas condições.
Não é por "ser foleiro" que podes desistir.
Senão de que valeriam contratos? |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 10 Set 2010 22:42 Assunto: |
|
|
Por acaso até é por ser foleiro que pode desistit...desde que seja durante os primeiros 15 dias . |
|
Voltar acima |
|
|
bogascorp
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 39 Localização: São João da Madeira
|
Colocada: 25 Nov 2010 01:26 Assunto: |
|
|
Ok andei a ver as cláusulas do contrato e estive a ver no ponto 12.10 e 12.11.
Segundo percebi se a SONAECOM não conseguir prestar o devido serviço contratado mesmo devido a terceiros que o cliente tem o direito de solicitar a sessão do mesmo? estarei a ler correctamente?
Neste momento tenho NET a ~9Mbps e duas TV BOX.
Se ligar um canal HD em ambas (6+6=12), fico sem serviço porque não tenho largura de banda suficiente. A Clix diz que não me deixa rescidir porque é devido a terceiros (PT) e que nada podem fazer. Isto funciona mesmo assim? |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 25 Nov 2010 03:35 Assunto: |
|
|
Sim. |
|
Voltar acima |
|
|
bogascorp
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 39 Localização: São João da Madeira
|
Colocada: 25 Nov 2010 12:23 Assunto: |
|
|
Esse sim responde a quê? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 25 Nov 2010 17:55 Assunto: |
|
|
bogascorp escreveu: | A Clix diz que não me deixa rescidir porque é devido a terceiros (PT) e que nada podem fazer. Isto funciona mesmo assim? |
De certeza foi alguem com pouco calo ou xico experto.
Se fosse comigo, responderia com esta pergunta.
Se posso então rescindir com a PT.
Seria interessante que a resposta fosse no sentido que o contracto é com a Clix. Então ... é com a Clix.
A questão mais séria e de fundo é este.
Tu e a clix estabeleceram um contrato que pode ser anulado por não resolver a questão das duas boxes não puderem trabalhar juntas em certas situações.
Independemente ser HD ou outra coisa o contrato é 2 boxes e é suposto trabalharem juntas.
A necessária largura de banda deveria ser logo posta por eles ou melhor recusada o pedido de teres duas boxs pela parte deles.
Se foi acordado por ti, é mau. De qualquer forma, eles como fornecedores deveriam saber melhor e recusar.
Se eu fosse advogado seria uma besta. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
bogascorp
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 39 Localização: São João da Madeira
|
Colocada: 25 Nov 2010 23:36 Assunto: |
|
|
Na altura que fiz o contrato disseram que dava para ter duas TV BOX.
Mas na altura a net até andava pelos 12/13 megas.
Mas com o tempo foi-se degradando. Agora anda nos 9 megas. E eles nada conseguem fazer.
Pela minha lógica, se um provedor é incapaz de fornecer os serviços contrados a funcionar como deveriam, o cliente terá a possibilidade de cessar o contrato por justa causa.
Mesmo que em causa seja as linhas da PT, eu contratei o Clix e não a PT.
Só te digo que ando a ficar sem forças. Já dei tanta volta mas tanta volta para cancelar o raio do serviço e negam-me sempre. E ainda por cima a ZON anda sempre a chatear cá em casa com altas campanhas. Eu já me contentava com o serviço do Clix a funcionar em condições. Fui burro em ter mudado de operadora. Antes tinha ZON e funcionava 5*. Excepto pelo traffic shapping, que me bloqueava nos jogos :\ L2 anyone? |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 26 Nov 2010 01:20 Assunto: |
|
|
bogascorp escreveu: | Na altura que fiz o contrato disseram que dava para ter duas TV BOX.
Mas na altura a net até andava pelos 12/13 megas.
Mas com o tempo foi-se degradando. Agora anda nos 9 megas. E eles nada conseguem fazer.
Pela minha lógica, se um provedor é incapaz de fornecer os serviços contrados a funcionar como deveriam, o cliente terá a possibilidade de cessar o contrato por justa causa.
Mesmo que em causa seja as linhas da PT, eu contratei o Clix e não a PT.
Só te digo que ando a ficar sem forças. Já dei tanta volta mas tanta volta para cancelar o raio do serviço e negam-me sempre. E ainda por cima a ZON anda sempre a chatear cá em casa com altas campanhas. Eu já me contentava com o serviço do Clix a funcionar em condições. Fui burro em ter mudado de operadora. Antes tinha ZON e funcionava 5*. Excepto pelo traffic shapping, que me bloqueava nos jogos :\ L2 anyone? |
Já tentas-te só rescindir o serviço de TV e ficares com telefone e internet da Clix? Assim não seria propriamente uma rescisão, mas sim uma mudança de serviços.
Visto que queres uma internet sem traffic shaping e tráfego mesmo ilimitado a zon não te pode oferecer isso. Todos nós conhecemos as limitações do serviço da zon. Até tu já fizeste referência ao TS no jogo L2!
Anyway. Para meteres Zon é preciso muita coragem :medo: O pior serviço de Portugal... |
|
Voltar acima |
|
|
bogascorp
Registo: 05 Mar 2009 Mensagens: 39 Localização: São João da Madeira
|
Colocada: 26 Nov 2010 12:35 Assunto: |
|
|
Tráfego mesmo ilimitado a mim não me faz diferença. Não gasto mais de 60GB por mês.
Quanto à ultima frase, só se for na tua zona, a ZON TVCABO aqui onde moro sempre funcionou 5*.
Não conheço uma única pessoa aqui em São João da Madeira que diga que não gosta da ZON como fiabilidade de serviço. Apenas dizem que é um bocadinho caro. Mas isso todos nós dizemos de tudo. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 26 Nov 2010 13:08 Assunto: |
|
|
bogascorp escreveu: | Tráfego mesmo ilimitado a mim não me faz diferença. Não gasto mais de 60GB por mês.
Quanto à ultima frase, só se for na tua zona, a ZON TVCABO aqui onde moro sempre funcionou 5*.
Não conheço uma única pessoa aqui em São João da Madeira que diga que não gosta da ZON como fiabilidade de serviço. Apenas dizem que é um bocadinho caro. Mas isso todos nós dizemos de tudo. |
Desculpa, mas esta frase é tua: "Excepto pelo traffic shapping, que me bloqueava nos jogos :\ L2 anyone?"
Internet com traffic shaping para mim não é internet. Ao se contrata a velocidade para todos os protocolos ou não é internet, mas sim outra coisa que a Zon vai ter que inventar se um dia forem punidos por essa prática.
O serviço de TV da Zon embora com melhores canais deixa a desejar por possuírem a pior box de TV do mercado. No entanto se o teu caso é querer ter televisão em vários televisores e não tens nenhum operador de Fibra Óptica na tua zona como a Clix, Vodafone ou a Meo compreendo que o melhor seja mesmo aderir ao Cabo da Zon.
O serviço da Zon normalmente é fiável sim senhor. Vai poucas vezes abaixo. Mas de fiável até ser de qualidade vai uma distância. |
|
Voltar acima |
|
|
Mjmatos
Registo: 10 Jan 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 29 Nov 2010 20:39 Assunto: |
|
|
Para quem quiser rescindir o contrato, pode aproveitar os aumentos de preços, previstos para 1 de Janeiro próximo, tal como está na página do Clix:
"Caro Cliente,
A partir de 1 de Janeiro de 2011, o seu tarifário será ajustado de acordo com a inflação prevista. As mensalidades de Internet, Voz e Televisão vão aumentar em 2,2%, assim como os valores dos serviços adicionais:
• alugueres das TV Boxes
• aluguer do equipamento telefónico
• mensalidades dos Canais Premium e Canais Adicionais
O preço por minuto do serviço telefónico para todos os destinos irá também reflectir este aumento.
O valor dos alugueres de filmes do Videoclube não irá sofrer alterações.
Estas alterações aplicar-se-ão os clientes de ADSL, FTTH, Acesso Indirecto e Internet Móvel.
Mais informamos que todos os seus direitos e obrigações se mantêm inalterados e que a Optimus salvaguardará todos os termos e condições contratualmente estabelecidos com os clientes, que dispõem da prerrogativa, nos termos do nº 3 do art. 48º da Lei nº 5/2004, de 10 de Fevereiro, de resolver o vínculo contratual sem penalidade na eventualidade de ocorrer discordância a propósito da actualização das condições." |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 30 Nov 2010 13:15 Assunto: |
|
|
bogascorp escreveu: | Na altura que fiz o contrato disseram que dava para ter duas TV BOX.
Mas na altura a net até andava pelos 12/13 megas.
Mas com o tempo foi-se degradando. Agora anda nos 9 megas. E eles nada conseguem fazer.
|
Não devia ser difícil anular o contrato da tua parte sem necessidade de acordo considerando não estão reunidas as mesmas condições a serem prestadas pelo fornecedor e como este afirma não as pode reestabelecer. Consideras assim posto termo ao contracto no dia X sem qualquer penalidade.
Das uma leitura pelos normas contratuais no site pois há lá uma linha que é destinado às condições do serviço a ser prestado. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|