Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
kahoz
Registo: 18 Fev 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: 18 Fev 2006 20:54 Assunto: Modem sincroniza a 16Mbps, mas.. |
|
|
olá a todos
sou recem chegado ao clix. fiz o contrato na ultima semana de janeiro, recebi a carta durante esta semana a indicar que o serviço ficaria activo ontem.. [bela supresa nao estava a espera que fosse tao rapido !]
bem entao hoje lá fui exprimentar o serviço de net. verifiquei que o modem sincronizava a 2mb, pelo que contactei o SAC hoje de manha que me informou que a questão seria prontamente resolvida. durante a tarde voltei a ligar e a operadora disse-me para aguardar durante a semana.
..bem.. o modem ja sincroniza a 16!
mas a velocidade real.. :s
já agora fica aqui a pagina do modem:
que procedimentos acham que devo tomar ?
agradecido desde já
edit: fiz outro teste na pagina da clix e ja' deu 2.39 Mbps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Fev 2006 20:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 18 Fev 2006 21:14 Assunto: |
|
|
Olha, bem vindo ao clube...
Vais ter que começar a dedicar 2 horas semanais para ligar ao SAC (a contar que a espera é cerca de 1 hora, claro ) e reportares a situação.
A única coisa que eu te aconselho a ver para já, é ires à secção "Log" da área de administração do modem e veres se perdes sincronismo (quer seja aleatoriamente, quer seja a uma hora específica).
Se tiveres problemas de sincronismo, o primeiro passo é pedires ao SAC para te baixarem o perfil para a ligação ficar estável. A partir daí, se o problema continuar, reportas o problema da velocidade de ligação e não te esqueças de dizer que não és o único A ver se eles começam a acordar e a ver que há mais casos...
Boa sorte...tanta qto eu desejo para mim próprio...
Edit: btw, qual é o URL para esse teste da clix? |
|
Voltar acima |
|
|
Lyma
Registo: 13 Dez 2005 Mensagens: 100
|
Colocada: 18 Fev 2006 21:43 Assunto: |
|
|
Penso que seja este http://pcp.clix.pt/speedmeter/meter.php mas nao e muito fiavel eu faço os testes no sempre abrir e da-me sempre velocidades superiores que a do clix. |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 18 Fev 2006 22:25 Assunto: |
|
|
Tentem com vários downloads ao mesmo tempo, de preferencia de fontes diferentes. |
|
Voltar acima |
|
|
Unreal
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 18 Fev 2006 22:38 Assunto: |
|
|
andyrock escreveu: | Tentem com vários downloads ao mesmo tempo, de preferencia de fontes diferentes. |
Sim,também da para ver...
Em relação ao ftp do clix...Ja disse e volto a dizer,tiro mais depressa de servidores internacionais do que do clix |
|
Voltar acima |
|
|
sg.aramis
Registo: 26 Nov 2005 Mensagens: 9 Localização: Amadora
|
Colocada: 18 Fev 2006 23:47 Assunto: |
|
|
kahoz, tens o modem/router ligado por usb ou ethernet ? |
|
Voltar acima |
|
|
darkruffiu
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 18 Localização: Odivelas - Ramada
|
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 19 Fev 2006 00:16 Assunto: |
|
|
teste mto rápido. o tamanho dos dados transferidos parece-me ser bastante baixa.
Para mim o melhor teste até ver é mesmo o servidor ftp da clix e o speedmeter.fccn.pt Mas é a minha opinião. |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 19 Fev 2006 01:43 Assunto: |
|
|
sg.aramis escreveu: | kahoz, tens o modem/router ligado por usb ou ethernet ? |
ethernet.
teste @ vianw: 5.41 Mbps
teste @ fccn: 5.12 Mbps
mesmo assim fica muito longe dos esperados 16 ... |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 19 Fev 2006 02:45 Assunto: |
|
|
n es o único que n tem a velocidade esperada, acredita...
Ainda há 1 semana estava com um serviço equivalente a 512Kbps ou menos ainda.
De há 3 dias para cá é que as coisas melhoraram. Neste momento esses dois testes dão-me em média um valor de 4.5 Mbps, também este mto longe dos 14Mbps que deveria.
Eu já só me contentava que os valores fossem acima dos 10Mbps
Edit: o teste da fccn deu-me 5.23Mbps valor record desde k tenho Clix |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 19 Fev 2006 03:09 Assunto: |
|
|
algo que me esqueci de referir:
o cabo rj11 que vai do modem a' tomada telefonica tem uma distancia maior que o normal, tipo 10 metros..
no entanto se acharem que faz difrença, posso por o modem junto a tomada e um cabo rj45 de 6m até ao pc..
btw, tenho notado que a ligação cai bastantes vezes pelo que para a retomar tenho que desligar e voltar a ligar o modem [no entanto no log do modem nao aparece nada de novo]
.. acho que eu e o SAC vamo-nos dar muito bem |
|
Voltar acima |
|
|
xgam3r
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 19 Fev 2006 03:13 Assunto: |
|
|
aqui passa se o mesmo,tenho 16 megas sincronizados,e no teste de fccn aparece me o seguinte:
Largura de banda útil: 4.13 Mbps
Pode realizar downloads a 529.04 KB/sec.
grande treta,eu vejo a central daki da janela
SNR 12.5 dB
Attenuation 8.5 dB |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 19 Fev 2006 12:56 Assunto: |
|
|
No dia em que esses testes conseguirem dar valores correctos... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 19 Fev 2006 15:53 Assunto: |
|
|
kahoz: se desligas o modem, os logs vão todos ao ar. De certeza que o modem não consegue sincronizar sem teres que o desligar? Isso às vezes ainda demora uns bons 2 ou 3 minutos até começar a sincronizar...outras vezes nem 10 segundos demora. Também não tenho uma explicação técnica para isso, mas deve haver
Red_Beret: podes ter a certeza que se tiveres o PC em condições, quer o teste da fccn, quer o da via são bastante precisos nos valores que medem! Obviamente, com as suas limitações e oscilações de teste para teste. Mas garanto-te que até são bastante fiáveis! Há é que não esquecer de efectuar 2 ou 3 testes seguidos até se obter o valor mais estável! Pelo menos o teste da via não é mto fiável se abrirmos o link directamente.
Mas se tiveres alguma sugestão melhor que não inclua estes dois testes ou o ftp da clix, o pessoal agradece. |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 19 Fev 2006 21:55 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | No dia em que esses testes conseguirem dar valores correctos... |
Nem mais...
O melhor é colocar alguns ficheiros a sacar, e ver a velocidade que se consegue obter. _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
|