Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 28 Dez 2009 17:00 Assunto: Taxa de Cancelamento Clix SmarTV? |
|
|
Viva, recentemente tive de cancelar o meu contracto com a clix (Clix ADSL 24H + TV Free), para minha supresa na última factura aparece um item com a seguinte descrição: "Cancelamento Clix SmarTV" com o custo de 50€.
Tive a re-ler o contracto com atenção e em nenhum lugar encontro qualquer referência a uma taxa ou custo de cancelamento (apenas está mencionado que cancelamento durante o periodo de fidelização implica um pagamento das mensalidades do mesmo periodo)
Alguem me consegue dizer o que estes 50€ significam? é que se for (como encontrei noutro thread neste site) para o técnico ir lá a casa buscar a box, digam-me onde a deixo que vou lá eu!
Se realmente isto é "taxa de cancelamento" então devo dizer que me parece ilegal mas como sei pouco disto tenho de me informar melhor (pode ser que por aqui já haja alguem que me saiba responder a isto). _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Dez 2009 17:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 28 Dez 2009 18:12 Assunto: |
|
|
Deverá ser esse o "pagamento das mensalidades do mesmo periodo".
Já tinha terminado o período de "fidelização"? |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 28 Dez 2009 19:03 Assunto: |
|
|
Sim o periodo de fidelização já acabou, de qualquer maneira mesmo que não tivesse acabado nunca seria 50€ certos seria em múltiplos de 32€ (valor da mensalidade, aproximadamente). _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 28 Dez 2009 20:14 Assunto: |
|
|
Pede esclarecimento desse valor e se for o caso reclama. |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 28 Dez 2009 21:07 Assunto: |
|
|
Muito Honestamente, não estou a ver ponta de legalidade nesse valor, tens duas hipoteses, faz como eu em tempos com o serviço kanguru telefonas perguntas, se nao fizer logica nao pagas , nao pagas nao pagas! |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 29 Dez 2009 00:36 Assunto: |
|
|
Esta previsto nos novos contratos estes valores, mas para fedilizados.
Não se esqueçam que a maior parte dos procedimentos é automático, é uma questão de reclamar para assinalarem o erro.
Citação: | De acordo com a alínea 3.3 das Condições Específicas do Serviço de Televisão, o cancelamento do serviço antes do término do período de fidelização implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de €50. |
|
|
Voltar acima |
|
|
kincas
|
Colocada: 29 Dez 2009 09:51 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | Esta previsto nos novos contratos estes valores, mas para fedilizados.
Não se esqueçam que a maior parte dos procedimentos é automático, é uma questão de reclamar para assinalarem o erro.
Citação: | De acordo com a alínea 3.3 das Condições Específicas do Serviço de Televisão, o cancelamento do serviço antes do término do período de fidelização implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de €50. |
|
Por isso perguntei.
Mas já respondeu que já não está em período de fidelização. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 29 Dez 2009 14:12 Assunto: |
|
|
Um telefonemazito para o SAC (opção serviço de facturação) e um mail a informar que não pagas até teres a factura corrigida fazem milagres... A mim também tentaram a mesma brincadeira _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 29 Dez 2009 14:34 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | A mim também tentaram a mesma brincadeira |
Quem vos houve falar pensa que esta lá um desgraçado qualquer que é pago para tentar sacar dinheiro nas factura .. numa de ver se o cliente paga e não nota. |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
|
Colocada: 29 Dez 2009 14:45 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | Dracula escreveu: | A mim também tentaram a mesma brincadeira |
Quem vos houve falar pensa que esta lá um desgraçado qualquer que é pago para tentar sacar dinheiro nas factura .. numa de ver se o cliente paga e não nota. |
Já estive mais longe de acreditar numa coisa "parecida". |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 29 Dez 2009 17:01 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | Dracula escreveu: | A mim também tentaram a mesma brincadeira |
Às vezes parece que sim... A verdade é que o programa de facturação deles deve estar adaptado apenas aos novos contratos e realidades e não considera situações antigas... _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 29 Dez 2009 17:24 Assunto: |
|
|
kincas escreveu: | Bruno_Rosa escreveu: | Esta previsto nos novos contratos estes valores, mas para fedilizados.
|
Por isso perguntei.
Mas já respondeu que já não está em período de fidelização. |
Está explicado aqui como surge um valor de €50 e não algo aproximado às mensalidades.
Foi recomendado também, sendo um caso declarado fora do período de fidelização há que reclamar junto da Clix para verificar o erro. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|