Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Taxa de Cancelamento Clix SmarTV?

Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
blackspawn

Registo: 16 Fev 2006

MensagemColocada: 28 Dez 2009 17:00    Assunto: Taxa de Cancelamento Clix SmarTV? Responder com citação

Viva, recentemente tive de cancelar o meu contracto com a clix (Clix ADSL 24H + TV Free), para minha supresa na última factura aparece um item com a seguinte descrição: "Cancelamento Clix SmarTV" com o custo de 50€.

Tive a re-ler o contracto com atenção e em nenhum lugar encontro qualquer referência a uma taxa ou custo de cancelamento (apenas está mencionado que cancelamento durante o periodo de fidelização implica um pagamento das mensalidades do mesmo periodo)

Alguem me consegue dizer o que estes 50€ significam? é que se for (como encontrei noutro thread neste site) para o técnico ir lá a casa buscar a box, digam-me onde a deixo que vou lá eu!

Se realmente isto é "taxa de cancelamento" então devo dizer que me parece ilegal mas como sei pouco disto tenho de me informar melhor (pode ser que por aqui já haja alguem que me saiba responder a isto).
AdSense

MensagemColocada: 28 Dez 2009 17:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
kincas

Registo: 17 Nov 2008

MensagemColocada: 28 Dez 2009 18:12    Assunto: Responder com citação

Deverá ser esse o "pagamento das mensalidades do mesmo periodo".

Já tinha terminado o período de "fidelização"?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn

Registo: 16 Fev 2006

MensagemColocada: 28 Dez 2009 19:03    Assunto: Responder com citação

Sim o periodo de fidelização já acabou, de qualquer maneira mesmo que não tivesse acabado nunca seria 50€ certos seria em múltiplos de 32€ (valor da mensalidade, aproximadamente).
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 28 Dez 2009 20:14    Assunto: Responder com citação

Pede esclarecimento desse valor e se for o caso reclama.
Voltar acima
Bruno_a_r_d

Registo: 28 Mar 2009

MensagemColocada: 28 Dez 2009 21:07    Assunto: Responder com citação

Muito Honestamente, não estou a ver ponta de legalidade nesse valor, tens duas hipoteses, faz como eu em tempos com o serviço kanguru telefonas perguntas, se nao fizer logica nao pagas , nao pagas nao pagas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Bruno_Rosa

Registo: 10 Jun 2008

MensagemColocada: 29 Dez 2009 00:36    Assunto: Responder com citação

Esta previsto nos novos contratos estes valores, mas para fedilizados.
Não se esqueçam que a maior parte dos procedimentos é automático, é uma questão de reclamar para assinalarem o erro.

Citação:
De acordo com a alínea 3.3 das Condições Específicas do Serviço de Televisão, o cancelamento do serviço antes do término do período de fidelização implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de €50.
Voltar acima
kincas

MensagemColocada: 29 Dez 2009 09:51    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
Não se esqueçam que a maior parte dos procedimentos é automático, é uma questão de reclamar para assinalarem o erro.

Citação:
De acordo com a alínea 3.3 das Condições Específicas do Serviço de Televisão, o cancelamento do serviço antes do término do período de fidelização implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de €50.

Por isso perguntei.
Mas já respondeu que já não está em período de fidelização.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 29 Dez 2009 14:12    Assunto: Responder com citação

Um telefonemazito para o SAC (opção serviço de facturação) e um mail a informar que não pagas até teres a factura corrigida fazem milagres... A mim também tentaram a mesma brincadeira Twisted Evil
Bruno_Rosa

Registo: 10 Jun 2008

MensagemColocada: 29 Dez 2009 14:34    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
A mim também tentaram a mesma brincadeira Twisted Evil

Quem vos houve falar pensa que esta lá um desgraçado qualquer que é pago para tentar sacar dinheiro nas factura .. numa de ver se o cliente paga e não nota. Rolling Eyes
Voltar acima
kincas

MensagemColocada: 29 Dez 2009 14:45    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
Dracula escreveu:

Quem vos houve falar pensa que esta lá um desgraçado qualquer que é pago para tentar sacar dinheiro nas factura .. numa de ver se o cliente paga e não nota. Rolling Eyes

Já estive mais longe de acreditar numa coisa "parecida".
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 29 Dez 2009 17:01    Assunto: Responder com citação

Bruno_Rosa escreveu:
Dracula escreveu:

Às vezes parece que sim... Laughing A verdade é que o programa de facturação deles deve estar adaptado apenas aos novos contratos e realidades e não considera situações antigas... Twisted Evil
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 29 Dez 2009 17:24    Assunto: Responder com citação

kincas escreveu:
Bruno_Rosa escreveu:

Citação:

Por isso perguntei.
Mas já respondeu que já não está em período de fidelização.

Está explicado aqui como surge um valor de €50 e não algo aproximado às mensalidades.
Foi recomendado também, sendo um caso declarado fora do período de fidelização há que reclamar junto da Clix para verificar o erro.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET