Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 26 Nov 2009 10:56 Assunto: |
|
|
quinta-feira...
mais 1 visitinha do técnico da clix fazes a mesmíssima coisa que ós que estiveram na terça...
e desta vez não é problema em casa... nem na caixa do hall do prédio... nem na central da PT...
algo está a danificar a linha para eu não ter telefone (voz)...
vai-me safando a net...
Código: | Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:14:49
DSL Type: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 416 / 11.154
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / -25,4294967291
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 27,5 / 31,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 10,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 68 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 347 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 11 / 10.602
Erros de CRC (activo/inactivo): 11 / 489
Erros de HEC (cima/baixo): 8 / 483
|
mázita... mas dá para ter TV... aos soluços de quando em vez...
se fosse MEO ou sapo... já teria o problema resolvido...
ontem já fiz queixa ao provedor e estou a pensar seriamente denunciar este caso à ANACOM |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Nov 2009 10:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
s_gordon
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 27 Nov 2009 20:08 Assunto: |
|
|
eu à dois anos tive o mesmo tipo de problema. era o cabo do telefone que a meio da linha tinha um dos fios cortados. meteram uma emenda mas continuei a insistir por causa da perda de largura e meteram-me uma linha nova. aperta com eles através do provedor! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 28 Nov 2009 01:35 Assunto: |
|
|
s_gordon escreveu: | eu à dois anos tive o mesmo tipo de problema. era o cabo do telefone que a meio da linha tinha um dos fios cortados. meteram uma emenda mas continuei a insistir por causa da perda de largura e meteram-me uma linha nova. aperta com eles através do provedor! |
já apertei...
para além do desconto do tempo sem "serviço" por causa dos gastos que já tive vou ter uma mensalidade de borla...
era suposto a PT ter arranjado a linha esta sexta-feira...
agora vai-se meter o fim-de-semana mais uma ponte e feriado...
estou a ser pessimista o suficiente para estar a contar com isto pronto lá para o dia 2 de dezembro...
pela parte da clix nada a apontar... a culpa agora é da PT...
vamos ver o que este filme vai dando... |
|
Voltar acima |
|
|
s_gordon
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 28 Nov 2009 23:34 Assunto: |
|
|
pah no meu caso tive de dar uma entaladela aos tipos da PT, com muita pena minha porque o senhor até tinha alguma idade.
Um tipo está 3semanas sem telefone, tenho o meu pai constantemente a "lixar-me" a cabeça porque quer receber faxes com encomendas, e depois de perder uma manhã à espera dos técnicos, eles chegam cá a casa com uma ordem de trabalho para instalar uma linha nova e simplesmente cortam o cabo da linha antiga e dizem que "agora só falta virem os senhores do clix ligarem-lhe os fios"!
Imagina como fiquei!!! Pedi a identificação aos tecnicos e liguei directamente à PT (já nem sei qual o numero) e reportei o caso ao clix. De tarde não pude estar em casa mas estava o meu irmão e eu quando cheguei andava um tipo de gravata a passar cabo e os dois da manha a ajudarem-no! não me perguntes que santo intercedeu por mim mas devia ser dos grandes!
Toma muita atenção quando aí forem e questiona todos os passos. acredito que não errem de propósito mas então a taxa de erro é muito alta. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 28 Nov 2009 23:43 Assunto: |
|
|
segunda-feira faço ponte e vou soltar o inferno na terra.
darei depois novidades... |
|
Voltar acima |
|
|
MuStAnG
Registo: 16 Dez 2006 Mensagens: 72 Localização: Porto - Ermesinde
|
Colocada: 29 Nov 2009 00:25 Assunto: |
|
|
Boas.. eu estou aqui com um problema não sei se é igual.. mas pronto.. sexta feira o meu telefone ficou cheio de ruido...já tentei ligar para o 16100 e ouço vários sinais (aquele sinal de quando está a chamar, em diferentes tons) e depois uma voz qualquer "ao fundo do tunel" e depois a chamada cai.. mas tudo bem.. deixei estar (visto que tinha net..)..
Hoje de manhã ligo o PC todo contente e a net chapéu!... o telefone continua nas mesmas condições... já tentei de "ligação directa" (sem micro-filtro) e nada... a net, volta e meia liga mas desliga-se quando lhe apetece...
O que me safou foi a banda larga de outra operadora.. amanhã vou ver se vou a casa de um vizinho para ligar para o apoio ao cliente...
PS: ah.. o mais giro é que tenho aqui uns 2 vizinhos com Clix sem quaisquer problemas e outro com instabilidade na internet... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 29 Nov 2009 10:55 Assunto: |
|
|
MuStAnG o teu caso é igualzinho...
podes ter a tua linha mal isolada... ou sem isolação nenhuma!
no meu caso e agradeço á 1ª equipa de assistência da clix... a minha quando a PT montou a nova "central" aqui no prédio... só isolou aos seus clientes e o resto... que se lixe!
a minha vontadinha já foi arrancar o cabo que vai dessa caixa para a parede... e deixar todos na merd@ como eu estou...
mas nem duvidem que vou deixar este mau serviço do "prestador universal do serviço de telecomunicações" passar em branco...
a ANACOM vai saber disto tudinho... |
|
Voltar acima |
|
|
MuStAnG
|
Colocada: 29 Nov 2009 12:36 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | MuStAnG o teu caso é igualzinho...
podes ter a tua linha mal isolada... ou sem isolação nenhuma!
no meu caso e agradeço á 1ª equipa de assistência da clix... a minha quando a PT montou a nova "central" aqui no prédio... só isolou aos seus clientes e o resto... que se lixe!
a minha vontadinha já foi arrancar o cabo que vai dessa caixa para a parede... e deixar todos na merd@ como eu estou...
mas nem duvidem que vou deixar este mau serviço do "prestador universal do serviço de telecomunicações" passar em branco...
a ANACOM vai saber disto tudinho... |
Tou feito .. o meu pai parece que ligou para lá hoje de manhã.. acho que vem um tecnico cá amanha a casa.. vamos lá ver...
passei dos meus miseros 7Mbits para 2,8/3Mbits... ping altissimo, etc...
EDIT:
Bem.. o telefone já não tem ruido.. mas ouço 2 linhas no auscultador.. ja consigo fazer chamadas e a velocidade da net subiu mais um bocado.. vamos lá a ver se isto se resolve... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 02 Dez 2009 13:02 Assunto: |
|
|
parece que escolhi bem o título para o tópico...
hoje (quarta-feira) vieram cá os técnicos da PT para reparar a linha...
estive a manhã toda sem net e apareceram cá em casa os técnicos pelas 11h...
lá identificaram a linha e disseram-me que já estava ok...
ok o tanas!
disse logo ao técnico que continuava sem telefone. e ele disse-me "ah é o meu colega lá em baixo a testar a linha"
como continuava sem telefone... voltei a ligar para a clix e lá tinham a informação que a avaria estava reparada... quando ainda estou sem telefone e a net miserável...
ficou de voltar a pressionar os técnicos da PT (mais uma vez) e que ainda hoje voltariam a entrar em contacto comigo...
o giro é que desligando o reencaminhamento... o telefone toca... mas não aqui em casa!
que put@ de azar... |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 02 Dez 2009 14:52 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: |
o giro é que desligando o reencaminhamento... o telefone toca... mas não |
Sim... isso toca sempre... não vai dar é a lado nenhum
Técnicos PT no seu melhor... agora lá vai ter que a sonaecom ainda desembolsar mais... |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 02 Dez 2009 17:09 Assunto: |
|
|
Eu uma vez tive um problema parecido, em que tinha a linha toda estragada, e era tudo por causa do meu colega ter ligado um telefone numa segunda tomada da casa sem ter colocado micro-filtro. Fiquei com velocidades miseráveis, mas o telefone funcionava na mesma. Prestem atenção a isso, pois eu estava convencidíssimo que não era disso, mas após fazer uma ronda a todas as tomadas da casa, lá dei com o telefone, e o meu pobre colega levou um enorme puxão de orelhas... |
|
Voltar acima |
|
|
MuStAnG
|
Colocada: 02 Dez 2009 22:20 Assunto: |
|
|
Novidades:
Já tenho a net de volta .. sempre acima dos 7Mbits (parece que melhorou um bocado em relação ao que tinha antigamente)... mas o telefone continua com os mesmos problemas.. desde que não me tirem a Internet.. .. é na boa... vou esperar mais 1 dia ou 2 a ver se resolvem tudo de vez.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 03 Dez 2009 01:08 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Eu uma vez tive um problema parecido, em que tinha a linha toda estragada, e era tudo por causa do meu colega ter ligado um telefone numa segunda tomada da casa sem ter colocado micro-filtro. Fiquei com velocidades miseráveis, mas o telefone funcionava na mesma. Prestem atenção a isso, pois eu estava convencidíssimo que não era disso, mas após fazer uma ronda a todas as tomadas da casa, lá dei com o telefone, e o meu pobre colega levou um enorme puxão de orelhas... |
no meu caso é a 3ª equipa que vem com as "geringonças" deles testar na tomada principal e dizem que o problema não é de lá...
antes fosse uma extensão manhosa... ou o problema ser meu... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 03 Dez 2009 13:19 Assunto: |
|
|
esta sexta foi agendada mais uma visita... desta vez da PT + novis.
vamos lá ver se acaba este calvário... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 05 Dez 2009 01:07 Assunto: |
|
|
Citação: | Ligação DSL