Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

fenómenos do entroncamento...
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 26 Nov 2009 10:56    Assunto: Responder com citação

quinta-feira...
mais 1 visitinha do técnico da clix fazes a mesmíssima coisa que ós que estiveram na terça...

e desta vez não é problema em casa... nem na caixa do hall do prédio... nem na central da PT...

algo está a danificar a linha para eu não ter telefone (voz)...

vai-me safando a net...

Código:
Informações sobre a ligação
   
 
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:14:49
 
DSL Type: G.992.5 annex A
 
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 416 / 11.154
 
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
 
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / -25,4294967291
 
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 27,5 / 31,0
 
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 10,0
 
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
 
Perda de enquadramento (local/remoto): 68 / 0
 
Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0
 
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
 
Perda de ligação (remota): 0
 
Erros em segundos (local/remoto): 347 / 0
 
Erros de FEC (cima/baixo): 11 / 10.602
 
Erros de CRC (activo/inactivo): 11 / 489
 
Erros de HEC (cima/baixo): 8 / 483


mázita... mas dá para ter TV... aos soluços de quando em vez...

se fosse MEO ou sapo... já teria o problema resolvido...

ontem já fiz queixa ao provedor e estou a pensar seriamente denunciar este caso à ANACOM
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Nov 2009 10:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 27 Nov 2009 20:08    Assunto: Responder com citação

eu à dois anos tive o mesmo tipo de problema. era o cabo do telefone que a meio da linha tinha um dos fios cortados. meteram uma emenda mas continuei a insistir por causa da perda de largura e meteram-me uma linha nova. aperta com eles através do provedor!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 28 Nov 2009 01:35    Assunto: Responder com citação

s_gordon escreveu:
eu à dois anos tive o mesmo tipo de problema. era o cabo do telefone que a meio da linha tinha um dos fios cortados. meteram uma emenda mas continuei a insistir por causa da perda de largura e meteram-me uma linha nova. aperta com eles através do provedor!

já apertei...
para além do desconto do tempo sem "serviço" por causa dos gastos que já tive vou ter uma mensalidade de borla...
era suposto a PT ter arranjado a linha esta sexta-feira...
agora vai-se meter o fim-de-semana mais uma ponte e feriado...

estou a ser pessimista o suficiente para estar a contar com isto pronto lá para o dia 2 de dezembro... Rolling Eyes

pela parte da clix nada a apontar... a culpa agora é da PT...
vamos ver o que este filme vai dando...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 28 Nov 2009 23:34    Assunto: Responder com citação

pah no meu caso tive de dar uma entaladela aos tipos da PT, com muita pena minha porque o senhor até tinha alguma idade.
Um tipo está 3semanas sem telefone, tenho o meu pai constantemente a "lixar-me" a cabeça porque quer receber faxes com encomendas, e depois de perder uma manhã à espera dos técnicos, eles chegam cá a casa com uma ordem de trabalho para instalar uma linha nova e simplesmente cortam o cabo da linha antiga e dizem que "agora só falta virem os senhores do clix ligarem-lhe os fios"!
Imagina como fiquei!!! Pedi a identificação aos tecnicos e liguei directamente à PT (já nem sei qual o numero) e reportei o caso ao clix. De tarde não pude estar em casa mas estava o meu irmão e eu quando cheguei andava um tipo de gravata a passar cabo e os dois da manha a ajudarem-no! não me perguntes que santo intercedeu por mim mas devia ser dos grandes!

Toma muita atenção quando aí forem e questiona todos os passos. acredito que não errem de propósito mas então a taxa de erro é muito alta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 28 Nov 2009 23:43    Assunto: Responder com citação

segunda-feira faço ponte e vou soltar o inferno na terra.
darei depois novidades...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MuStAnG



Registo: 16 Dez 2006
Mensagens: 72
Localização: Porto - Ermesinde

MensagemColocada: 29 Nov 2009 00:25    Assunto: Responder com citação

Boas.. eu estou aqui com um problema não sei se é igual.. mas pronto.. sexta feira o meu telefone ficou cheio de ruido...já tentei ligar para o 16100 e ouço vários sinais (aquele sinal de quando está a chamar, em diferentes tons) e depois uma voz qualquer "ao fundo do tunel" e depois a chamada cai.. mas tudo bem.. deixei estar (visto que tinha net..)..

Hoje de manhã ligo o PC todo contente e a net chapéu!... o telefone continua nas mesmas condições... já tentei de "ligação directa" (sem micro-filtro) e nada... a net, volta e meia liga mas desliga-se quando lhe apetece...


O que me safou foi a banda larga de outra operadora.. amanhã vou ver se vou a casa de um vizinho para ligar para o apoio ao cliente...

PS: ah.. o mais giro é que tenho aqui uns 2 vizinhos com Clix sem quaisquer problemas e outro com instabilidade na internet...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Nov 2009 10:55    Assunto: Responder com citação

MuStAnG o teu caso é igualzinho...
podes ter a tua linha mal isolada... ou sem isolação nenhuma!
no meu caso e agradeço á 1ª equipa de assistência da clix... a minha quando a PT montou a nova "central" aqui no prédio... só isolou aos seus clientes e o resto... que se lixe! Evil or Very Mad
a minha vontadinha já foi arrancar o cabo que vai dessa caixa para a parede... e deixar todos na merd@ como eu estou... Evil or Very Mad

mas nem duvidem que vou deixar este mau serviço do "prestador universal do serviço de telecomunicações" passar em branco... Evil or Very Mad
a ANACOM vai saber disto tudinho... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MuStAnG



Registo: 16 Dez 2006
Mensagens: 72
Localização: Porto - Ermesinde

MensagemColocada: 29 Nov 2009 12:36    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
MuStAnG o teu caso é igualzinho...
podes ter a tua linha mal isolada... ou sem isolação nenhuma!
no meu caso e agradeço á 1ª equipa de assistência da clix... a minha quando a PT montou a nova "central" aqui no prédio... só isolou aos seus clientes e o resto... que se lixe! Evil or Very Mad
a minha vontadinha já foi arrancar o cabo que vai dessa caixa para a parede... e deixar todos na merd@ como eu estou... Evil or Very Mad

mas nem duvidem que vou deixar este mau serviço do "prestador universal do serviço de telecomunicações" passar em branco... Evil or Very Mad
a ANACOM vai saber disto tudinho... Evil or Very Mad


Tou feito Sad.. o meu pai parece que ligou para lá hoje de manhã.. acho que vem um tecnico cá amanha a casa.. vamos lá ver...

passei dos meus miseros 7Mbits para 2,8/3Mbits... ping altissimo, etc...



EDIT:

Bem.. o telefone já não tem ruido.. mas ouço 2 linhas no auscultador.. ja consigo fazer chamadas e a velocidade da net subiu mais um bocado.. vamos lá a ver se isto se resolve...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 02 Dez 2009 13:02    Assunto: Responder com citação

parece que escolhi bem o título para o tópico... Laughing
hoje (quarta-feira) vieram cá os técnicos da PT para reparar a linha...
estive a manhã toda sem net e apareceram cá em casa os técnicos pelas 11h...
lá identificaram a linha e disseram-me que já estava ok...
ok o tanas!
disse logo ao técnico que continuava sem telefone. e ele disse-me "ah é o meu colega lá em baixo a testar a linha"
como continuava sem telefone... voltei a ligar para a clix e lá tinham a informação que a avaria estava reparada... quando ainda estou sem telefone e a net miserável...
ficou de voltar a pressionar os técnicos da PT (mais uma vez) e que ainda hoje voltariam a entrar em contacto comigo...
o giro é que desligando o reencaminhamento... o telefone toca... mas não aqui em casa! Shocked

que put@ de azar... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 02 Dez 2009 14:52    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:

o giro é que desligando o reencaminhamento... o telefone toca... mas não


Sim... isso toca sempre... não vai dar é a lado nenhum Wink
Técnicos PT no seu melhor... agora lá vai ter que a sonaecom ainda desembolsar mais...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 02 Dez 2009 17:09    Assunto: Responder com citação

Eu uma vez tive um problema parecido, em que tinha a linha toda estragada, e era tudo por causa do meu colega ter ligado um telefone numa segunda tomada da casa sem ter colocado micro-filtro. Fiquei com velocidades miseráveis, mas o telefone funcionava na mesma. Prestem atenção a isso, pois eu estava convencidíssimo que não era disso, mas após fazer uma ronda a todas as tomadas da casa, lá dei com o telefone, e o meu pobre colega levou um enorme puxão de orelhas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
MuStAnG



Registo: 16 Dez 2006
Mensagens: 72
Localização: Porto - Ermesinde

MensagemColocada: 02 Dez 2009 22:20    Assunto: Responder com citação

Novidades:

Já tenho a net de volta Smile.. sempre acima dos 7Mbits (parece que melhorou um bocado em relação ao que tinha antigamente)... mas o telefone continua com os mesmos problemas.. desde que não me tirem a Internet.. Very Happy.. é na boa... vou esperar mais 1 dia ou 2 a ver se resolvem tudo de vez.

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 03 Dez 2009 01:08    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Eu uma vez tive um problema parecido, em que tinha a linha toda estragada, e era tudo por causa do meu colega ter ligado um telefone numa segunda tomada da casa sem ter colocado micro-filtro. Fiquei com velocidades miseráveis, mas o telefone funcionava na mesma. Prestem atenção a isso, pois eu estava convencidíssimo que não era disso, mas após fazer uma ronda a todas as tomadas da casa, lá dei com o telefone, e o meu pobre colega levou um enorme puxão de orelhas...

no meu caso é a 3ª equipa que vem com as "geringonças" deles testar na tomada principal e dizem que o problema não é de lá...
antes fosse uma extensão manhosa... ou o problema ser meu...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 03 Dez 2009 13:19    Assunto: Responder com citação

esta sexta foi agendada mais uma visita... desta vez da PT + novis.
vamos lá ver se acaba este calvário...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Dez 2009 01:07    Assunto: Responder com citação



Citação:
Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Tempo de funcionamento: 0 dias, 9:37:39

DSL Type: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 842 / 12.000

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 1,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 1,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 9,0 / 21,0

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 10,5 / 20,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 71 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 23 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 57 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 12 / 5.831

Erros de CRC (activo/inactivo): 12 / 0

Erros de HEC (cima/baixo): 12 / 0




weeeeeeeeeeeeee...
finalmente tenho a linha a 100%
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET