Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
K911
Registo: 28 Mar 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 25 Abr 2007 08:39 Assunto: SmarTV espalhada pela casa |
|
|
Olá,
Sou cliente SmarTV já lá vai 1 ano e gostava de colocar este serviço no quarto, pois bem o meu problema é que, só tenho uma tomada (d' telefone) no hall de entrada, não existirá nenhum aparelho que envie para a televisão emissão sem fios? (Do quarto até a sala, que é onde se encontra o router e o aparelho da SmarTV, são sensivelmente 8/10metros.) |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Abr 2007 08:39 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 25 Abr 2007 12:25 Assunto: |
|
|
Existem uns emissores de vídeo/áudio sem fios e que transmitem tb. o sinal de infravermelhos do comando. Tens é de ter cuidado, pois estes emissores trabalham nos 2,4GHz, que é a mesma frequência que as redes wireless Logo se tiveres uma wireless, esta vai interferir com este sistema _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
K911
Registo: 28 Mar 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 25 Abr 2007 12:39 Assunto: |
|
|
Eu tenho wireless, mas já agora quais eram esses emissores? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 25 Abr 2007 13:50 Assunto: |
|
|
São por exemplo estes da televes: http://www.televes.com/portugues/producto/ficha.asp?COD=137
Outra forma que tens é usar a saída coaxial da box e espalhar o sinal pela rede coaxial de casa. Mas isto já é mais complicado, pois tens de levar um cabo coaxial de onde está a box até ao distribuidor da casa e tens de saber ligar isto. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 25 Abr 2007 22:21 Assunto: |
|
|
Nao sei se da para fazeres a transmissao pela rede electrica. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 26 Abr 2007 08:39 Assunto: |
|
|
Desculpem a ignorância, as precisava de perceber isto como deve ser.
Tenho o modem AOLINK no escritório, e 3 televisões: uma na cozinha, outra na sala e outra no quarto.
Para ter televisão nas 3, preciso ligar o modem a 3 boxes.
As dúvidas são as seguintes:
1) Posso fazê-lo sem ser por cabo, ou melhor, através emissores de vídeo/áudio sem fios?
2) Como é que ligo estes equipmentos ao modem?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 26 Abr 2007 09:51 Assunto: |
|
|
Não...o que estamos aqui a falar e em levar o sinal de uma box até outras televisões, sem tirar a box do sitio.
Para o que queres, precisas mesmo de ter cabos ethernet desde o modem/router até cada box _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 26 Abr 2007 10:38 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Não...o que estamos aqui a falar e em levar o sinal de uma box até outras televisões, sem tirar a box do sitio.
Para o que queres, precisas mesmo de ter cabos ethernet desde o modem/router até cada box |
Quer dizer então, que se conseguir colocar uma box junto à tomada de derivação do cabo coaxial da minha casa e difundir o sinal pela rede de cabo coaxial da mesma pré-instalada, posso ter a SmartTV em todas as habitações, sem necessitar de mais boxes. É isto, não é? |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 26 Abr 2007 10:40 Assunto: |
|
|
mrrv escreveu: | Dracula escreveu: | Não...o que estamos aqui a falar e em levar o sinal de uma box até outras televisões, sem tirar a box do sitio.
Para o que queres, precisas mesmo de ter cabos ethernet desde o modem/router até cada box |
Quer dizer então, que se conseguir colocar uma box junto à tomada de derivação do cabo coaxial da minha casa e difundir o sinal pela rede de cabo coaxial da mesma pré-instalada, posso ter a SmartTV em todas as habitações, sem necessitar de mais boxes. É isto, não é? |
sim, mas tinhas de ver o mesmo canal em todas as TV's.
o que eles estão a discutir é isso, mas com varias boxes. (em vez de andares a espalhar cabos para ter as boxes ao pé das TV's, tinhas as boxes todas juntas num sitio, e arranjar maneira de interagir com elas) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Hexxal
Registo: 23 Jul 2008 Mensagens: 24
|
Colocada: 13 Abr 2009 18:44 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Existem uns emissores de vídeo/áudio sem fios e que transmitem tb. o sinal de infravermelhos do comando. Tens é de ter cuidado, pois estes emissores trabalham nos 2,4GHz, que é a mesma frequência que as redes wireless Logo se tiveres uma wireless, esta vai interferir com este sistema |
É possivel fazer isto e depois ver um canal diferente em cada tv ,nao pois nao? _________________ Compro processadores P4 SOCKET478 Qualqer coisa PM |
|
Voltar acima |
|
|
Superfast
Registo: 17 Nov 2005 Mensagens: 62
|
Colocada: 15 Abr 2009 22:46 Assunto: |
|
|
Hexxal escreveu: | Dracula escreveu: | Existem uns emissores de vídeo/áudio sem fios e que transmitem tb. o sinal de infravermelhos do comando. Tens é de ter cuidado, pois estes emissores trabalham nos 2,4GHz, que é a mesma frequência que as redes wireless Logo se tiveres uma wireless, esta vai interferir com este sistema |
É possivel fazer isto e depois ver um canal diferente em cada tv ,nao pois nao? |
A própria clix tem isto.
Tens de ter 1 box em cada TV claro. O sistema é da Ruckos.
Basicamente ligas a box ao ruckos (1 para emitir e 1 receiver por TV adicional).
É o que tenho em casa. Tenho 3 TVs. Onde está o modem adsl está o emissor e depois tenho 2 receptores (sala e outro quarto).
Esta configuração sao 140 euros |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 16 Abr 2009 20:15 Assunto: |
|
|
Sim isso funciona bem até certo ponto.
eu também tenho 3 box´s e usava o rukus e tudo funcionava bem até instalerem umas novas antenas de telemovel junto ao meu prédio, a partir dai os rukus nunca mais funcionaram e tiveram de vir substituilos por PLC, agora tudo está bem excepto se em duas box´s estiverem a ver o mesmo canal 1 para e depois vai para o portal.
mas de resto tudo funciona bem, estou satisfeito _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 17 Abr 2009 10:01 Assunto: |
|
|
dá menos confusão usar a saída RF da box e espalhar o sinal pela casa.
vê-se o mesmo canal em todas as tvs e só se pode mudar onde está a box...
mas é mais barato... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 17 Abr 2009 10:40 Assunto: |
|
|
K911 escreveu: | Eu tenho wireless, mas já agora quais eram esses emissores? |
Eu uso esses Ruckus para as duas coisas SmarTV e internet sem problemas e sempre a bombar.
Têm duas SSIDs, uma para video e outra para internet e para tal basta teres o emissor ligado com dois cabos ethernet ao modem nas portas respectivas para video e internet.
O sinal é bastante bom numa area 150m2, do escritório à sala há 2 paredes, uma com um armário tipo daqueles ikea do chão ao tecto e cheio de tralha, entre o emissor e o receptor.
Na sala vejo TV e ando sempre na NET (sou viciado nas duas coisas,lol).
Os PLCs são bons, mas na minha opinião a preferência de ter tomadas ocupadas vs extensões (não recomendado), mais o facto de depender da instalação electrica da casa e se houver problemas, culpam a instalação electrica e não se resolve...
Os Ruckus wireless tem também as suas dependências com possíveis interferências no ar (mas isso assim é mais fácil resolver se for detectado logo na instalação e depois). É a minha opinião.
Há quem tenha problemas quando têm 2 ou 3 TVs em wireless, eu próprio gostaria perceber melhor o porquê, mas só tenho uma.
Cabo ethernet, enfim, ou conseguem passar cabo interior ou não passa, de resto é 100%.
Há mais alguma?
Há o tal uso de RF, pois para quem pode e sabe (coisa que desisti).
Depois há aqueles aparelhitos, tipo philips, emissor e receptor, coisa que gostaria saber melhor quem já experimentou. Tive quase para queimar uns eurositos para experimentar, se não fosse a mania do zapping. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 17 Abr 2009 11:28 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: |
Depois há aqueles aparelhitos, tipo philips, emissor e receptor, coisa que gostaria saber melhor quem já experimentou. Tive quase para queimar uns eurositos para experimentar, se não fosse a mania do zapping. |
esse o meu pai tem 1 em casa dele para o receptor satélite.
só leva o comando e liga os bicharocos...
qualquer dia vou-lhe pedir emprestado... |
|
Voltar acima |
|
|
|