Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SmarTV espalhada pela casa
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
K911

Registo: 28 Mar 2007

MensagemColocada: 25 Abr 2007 08:39    Assunto: SmarTV espalhada pela casa Responder com citação

Olá,

Sou cliente SmarTV já lá vai 1 ano e gostava de colocar este serviço no quarto, pois bem o meu problema é que, só tenho uma tomada (d' telefone) no hall de entrada, não existirá nenhum aparelho que envie para a televisão emissão sem fios? (Do quarto até a sala, que é onde se encontra o router e o aparelho da SmarTV, são sensivelmente 8/10metros.)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 25 Abr 2007 08:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 25 Abr 2007 12:25    Assunto: Responder com citação

Existem uns emissores de vídeo/áudio sem fios e que transmitem tb. o sinal de infravermelhos do comando. Tens é de ter cuidado, pois estes emissores trabalham nos 2,4GHz, que é a mesma frequência que as redes wireless Sad Logo se tiveres uma wireless, esta vai interferir com este sistema Sad
K911

Registo: 28 Mar 2007

MensagemColocada: 25 Abr 2007 12:39    Assunto: Responder com citação

Eu tenho wireless, mas já agora quais eram esses emissores?
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 25 Abr 2007 13:50    Assunto: Responder com citação

São por exemplo estes da televes: http://www.televes.com/portugues/producto/ficha.asp?COD=137

Outra forma que tens é usar a saída coaxial da box e espalhar o sinal pela rede coaxial de casa. Mas isto já é mais complicado, pois tens de levar um cabo coaxial de onde está a box até ao distribuidor da casa e tens de saber ligar isto. Wink
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 25 Abr 2007 22:21    Assunto: Responder com citação

Nao sei se da para fazeres a transmissao pela rede electrica.
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 26 Abr 2007 08:39    Assunto: Responder com citação

Desculpem a ignorância, as precisava de perceber isto como deve ser.

Tenho o modem AOLINK no escritório, e 3 televisões: uma na cozinha, outra na sala e outra no quarto.

Para ter televisão nas 3, preciso ligar o modem a 3 boxes.

As dúvidas são as seguintes:

1) Posso fazê-lo sem ser por cabo, ou melhor, através emissores de vídeo/áudio sem fios?

2) Como é que ligo estes equipmentos ao modem?

Obrigado
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 26 Abr 2007 09:51    Assunto: Responder com citação

Não...o que estamos aqui a falar e em levar o sinal de uma box até outras televisões, sem tirar a box do sitio.

Para o que queres, precisas mesmo de ter cabos ethernet desde o modem/router até cada box Wink
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 26 Abr 2007 10:38    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Não...o que estamos aqui a falar e em levar o sinal de uma box até outras televisões, sem tirar a box do sitio.

Para o que queres, precisas mesmo de ter cabos ethernet desde o modem/router até cada box Wink

Quer dizer então, que se conseguir colocar uma box junto à tomada de derivação do cabo coaxial da minha casa e difundir o sinal pela rede de cabo coaxial da mesma pré-instalada, posso ter a SmartTV em todas as habitações, sem necessitar de mais boxes. É isto, não é?
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 26 Abr 2007 10:40    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Dracula escreveu:

Quer dizer então, que se conseguir colocar uma box junto à tomada de derivação do cabo coaxial da minha casa e difundir o sinal pela rede de cabo coaxial da mesma pré-instalada, posso ter a SmartTV em todas as habitações, sem necessitar de mais boxes. É isto, não é?

sim, mas tinhas de ver o mesmo canal em todas as TV's.

o que eles estão a discutir é isso, mas com varias boxes. (em vez de andares a espalhar cabos para ter as boxes ao pé das TV's, tinhas as boxes todas juntas num sitio, e arranjar maneira de interagir com elas)

Registo: 23 Jul 2008

MensagemColocada: 13 Abr 2009 18:44    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Existem uns emissores de vídeo/áudio sem fios e que transmitem tb. o sinal de infravermelhos do comando. Tens é de ter cuidado, pois estes emissores trabalham nos 2,4GHz, que é a mesma frequência que as redes wireless Sad Logo se tiveres uma wireless, esta vai interferir com este sistema Sad

É possivel fazer isto e depois ver um canal diferente em cada tv ,nao pois nao?
Superfast

Registo: 17 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Abr 2009 22:46    Assunto: Responder com citação

Hexxal escreveu:
Dracula escreveu:

É possivel fazer isto e depois ver um canal diferente em cada tv ,nao pois nao?

A própria clix tem isto.

Tens de ter 1 box em cada TV claro. O sistema é da Ruckos.

Basicamente ligas a box ao ruckos (1 para emitir e 1 receiver por TV adicional).

É o que tenho em casa. Tenho 3 TVs. Onde está o modem adsl está o emissor e depois tenho 2 receptores (sala e outro quarto).

Esta configuração sao 140 euros
Voltar acima
PABT

Registo: 23 Out 2007

MensagemColocada: 16 Abr 2009 20:15    Assunto: Responder com citação

Sim isso funciona bem até certo ponto.
eu também tenho 3 box´s e usava o rukus e tudo funcionava bem até instalerem umas novas antenas de telemovel junto ao meu prédio, a partir dai os rukus nunca mais funcionaram e tiveram de vir substituilos por PLC, agora tudo está bem excepto se em duas box´s estiverem a ver o mesmo canal 1 para e depois vai para o portal.
mas de resto tudo funciona bem, estou satisfeito
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 17 Abr 2009 10:01    Assunto: Responder com citação

dá menos confusão usar a saída RF da box e espalhar o sinal pela casa.
vê-se o mesmo canal em todas as tvs e só se pode mudar onde está a box...
mas é mais barato... Mr. Green
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 17 Abr 2009 10:40    Assunto: Responder com citação

K911 escreveu:
Eu tenho wireless, mas já agora quais eram esses emissores?

Eu uso esses Ruckus para as duas coisas SmarTV e internet sem problemas e sempre a bombar.
Têm duas SSIDs, uma para video e outra para internet e para tal basta teres o emissor ligado com dois cabos ethernet ao modem nas portas respectivas para video e internet.

O sinal é bastante bom numa area 150m2, do escritório à sala há 2 paredes, uma com um armário tipo daqueles ikea do chão ao tecto e cheio de tralha, entre o emissor e o receptor.
Na sala vejo TV e ando sempre na NET (sou viciado nas duas coisas,lol).

Os PLCs são bons, mas na minha opinião a preferência de ter tomadas ocupadas vs extensões (não recomendado), mais o facto de depender da instalação electrica da casa e se houver problemas, culpam a instalação electrica e não se resolve...

Os Ruckus wireless tem também as suas dependências com possíveis interferências no ar (mas isso assim é mais fácil resolver se for detectado logo na instalação e depois). É a minha opinião.
Há quem tenha problemas quando têm 2 ou 3 TVs em wireless, eu próprio gostaria perceber melhor o porquê, mas só tenho uma.

Cabo ethernet, enfim, ou conseguem passar cabo interior ou não passa, de resto é 100%.

Há mais alguma?
Há o tal uso de RF, pois para quem pode e sabe (coisa que desisti).

Depois há aqueles aparelhitos, tipo philips, emissor e receptor, coisa que gostaria saber melhor quem já experimentou. Tive quase para queimar uns eurositos para experimentar, se não fosse a mania do zapping.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 17 Abr 2009 11:28    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:

Depois há aqueles aparelhitos, tipo philips, emissor e receptor, coisa que gostaria saber melhor quem já experimentou. Tive quase para queimar uns eurositos para experimentar, se não fosse a mania do zapping.

esse o meu pai tem 1 em casa dele para o receptor satélite.
só leva o comando e liga os bicharocos...
qualquer dia vou-lhe pedir emprestado... Twisted Evil
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens