Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

clix agora passa a ser optimus?
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jprospero



Registo: 02 Fev 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 26 Mar 2009 08:01    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Aqui também me apareceu uma nova autorização de débito directo dada à Optimus (sem consentimento meu) e ainda por cima sem qualquer limite de movimentação


Também verifiquei isso ontem...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Mar 2009 08:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
OneVision



Registo: 29 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 26 Mar 2009 21:07    Assunto: Responder com citação

A mim tb apareceu o debito directo da optimus. Já o cancelei e espero que não me cortem as vantagens que tenho. Amanha vou falar com a minha advogada para saber até que ponto, tanto o banco como a clix mexem na minha conta sem o meu consentimento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Mar 2009 21:58    Assunto: Responder com citação

Eu entrei em contacto com a minha gestora de conta, tenho o caso encaminhado por escrito e terei que aguardar novo contacto.
Mas o que ela me disse, sem eu ter dado detalhes é que suspeita que seja uma transição de empresa..., e que tal e tal eu poderia se quiser anular.

Bom a primeira parte eu já tinha percebido e acho que não seja nada de alarmismo.
Acho que nós aqui não temos o mesmo banco, isto deve ser uma prática comum quando empresas decidam fazer manobras internas.
Já quando as entidades são diferentes , tipo pagamento da EDP passou para não sei quem e tal, os bancos avisam.

A segunda parte fez-me passar um pouco, lol, sorte dela eu estar no trabalho e não pude fazer barulho.
Disse-lhe, que não anulo, não fui eu e devolvi à responsabilidade ao banco, e que aguardo explicação.

Se querem a minha opinião de quem tem tráfico ilimitado com o DD.
Eu não anulava nada, talvez altero o limite.
Vou ver o que isto dá. No fim disto ainda teremos que perguntar à clix se já pudemos anular o da nóvis, lol.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 26 Mar 2009 22:13    Assunto: Responder com citação

Aqui a questão nem o facto de ter havido uma alteração da entidade credora, mas sim o facto de os bancos o terem feito sem informar os clientes, e em muitos casos não terem respeitado os montantes máximos já definidos pelos clientes. O meu património é gerido por mim como muito bem entender, não cabe à instituição bancária decidir o que faz com o meu dinheiro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 27 Mar 2009 13:30    Assunto: Responder com citação

eu continuo a achar que existem 2 problemas

o da clix não ter comunicado aos seus clientes (até porque ninguem tem que saber que a clix agora é optimus ou o que quer que seja e alterar assim sem mais nem menos sem comunicar aos clientes), seria a mesma coisa que agora em vez de receberem facturas da PT passassem a receber da TMN por exemplo

até comunicação em contrário, a autorização está cancelada e caso ha-ja problemas, perdem um cliente e não pago nada a não ser o que está activo

quanto ao banco, de facto a falha é ainda maior, porque independentemente se sabia ou não que a clix iria pertencer à optimus, não tinha nada que autorizar o pagamento porque como já disseram, não são eles que sabem a quem ou não autorizamos o DD e ainda por cima, sem um documento assinado pelos titulares...

enfim, a sorte é que está em nome do meu pai e o banco é a CGD, mas se fosse o meu banco já tinha lá ido apresentar tb uma reclamação por escrito, infelizmente os meus horários não me possibilitam a deslocação a uma agencia (talvez seja a sorte deles mas nunca se sabe nos próximos dias)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Mar 2009 14:52    Assunto: Responder com citação

Recebi uma mensagem do banco em que informam estar a investigar a situação e que devo receber uma resposta em breve. Agora quero ver o que vão dizer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jprospero



Registo: 02 Fev 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 27 Mar 2009 17:06    Assunto: Responder com citação

Pode ser consultado aqui o caderno do Banco de Portugal sobre os débitos directos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
battlenet



Registo: 16 Nov 2007
Mensagens: 81

MensagemColocada: 29 Mar 2009 15:29    Assunto: Responder com citação

Eu recebi a dita carta e claro que telefonei logo para o banco o que informaram logo que juntaram todas as empresas da Sonae numa unica entidade de pagamento a optimus. Mas tambem disseram para ter a certeza e telefonar para a optimus.

Eu telefonei para a optimus e esclareceram tudo, mas pelo que disse a rapariga parte do problema foi dos banco em vez de estar escrito optimus devia ser Clix.

É verdade que nao gostei muito de receber a carta, agora vou esperar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ADF



Registo: 15 Jan 2007
Mensagens: 202

MensagemColocada: 30 Mar 2009 00:21    Assunto: Responder com citação

battlenet escreveu:

...
Eu telefonei para a optimus e esclareceram tudo, mas pelo que disse a rapariga parte do problema foi dos banco em vez de estar escrito optimus devia ser Clix. ...


Grande confusão !!!

O Provedor Clix ( provedor@sonae.pt ) disse-me por e-mail,

" ... Atento o exposto, e após várias tentativas de contacto sem sucesso para o número de telefone 9xxxxxxxx, vimos por este meio esclarecer que a carta que recebeu, enviada pela sua entidade bancária, com o assunto “Sistema de Débitos Directos” contém um erro. Onde se lê entidade OPTIMUS dever-se-á ler SONAECOM.

Mais informamos, que a entidade credora 100839, comunicada nessa carta, é propriedade da Sonaecom – Serviços de Comunicações S.A., empresa que fornece o seu serviço CLIX. A sua utilização não implica quaisquer alterações à modalidade de pagamento por Débito Directo em conta que já utilizava
. ... "

O que acho é que tanto os Bancos como a Clix/Sonae meteram a pata na poça e agora, ambos sacodem a água do capote.

Coisas de Repúblicas de Bananas !!!
_________________
.'.
Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 30 Mar 2009 09:49    Assunto: Responder com citação



no meu homebanking bastou-me alterar os valores máximos de débito e está no ir... Twisted Evil

ainda não recebi carta do banco, nem da clix (ou optimus ou sonaecom).
este assunto nem me aquece nem me arrefeçe... desde que não me cobrem facturas em duplicado e me cortem o tráfego ilimitado... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mjmatos



Registo: 10 Jan 2008
Mensagens: 21

MensagemColocada: 31 Mar 2009 20:25    Assunto: Responder com citação

Recebi hoje uma carta do CLIX, devido a ter anulado o débito directo a favor da OPTIMUS e onde esclarecem que "a carta que recebeu, enviada pela sua entidade bancária, com o assunto “Sistema de Débitos Directos” contém um erro. Onde se lê entidade OPTIMUS dever-se-á ler SONAECOM."
Já reactivei o débito, visto que eles agora estão a informar o cliente, o que deveriam ter feito antes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Mar 2009 21:12    Assunto: Responder com citação

Eu ainda não telefonei para saber o que a Clix diz sobre o que podemos fazer com o antigo DD da Novis.

Do banco, são uns tótós, não sabem mesmo o que se passa e vão ver, lol.
Eu sei mais do que eles, sobre Novis e Optimus, eheheh, não lhes digo e não estou preocupado. Isso da novis ha-de morrer.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
apocal1pse



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 47

MensagemColocada: 02 Abr 2009 12:25    Assunto: Responder com citação

Mjmatos escreveu:
Recebi hoje uma carta do CLIX, devido a ter anulado o débito directo a favor da OPTIMUS e onde esclarecem que "a carta que recebeu, enviada pela sua entidade bancária, com o assunto “Sistema de Débitos Directos” contém um erro. Onde se lê entidade OPTIMUS dever-se-á ler SONAECOM."
Já reactivei o débito, visto que eles agora estão a informar o cliente, o que deveriam ter feito antes.


assim já me parece bem

independentemente de onde surgiu o erro desde que esclarecam a situação, a coisa já muda de figura

vou aguardar alguma comunicação, até lá continua activo apenas o da clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
scarzam



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 87

MensagemColocada: 02 Abr 2009 12:32    Assunto: Responder com citação

Recebi ontem uma carta para reactivar o debito directo Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blueray



Registo: 16 Mai 2007
Mensagens: 43

MensagemColocada: 07 Abr 2009 00:39    Assunto: Responder com citação

Viva,

Também tinha um DD activo da optimus Shocked , anulei logo Evil or Very Mad
Só ficou activo o DD da novis! Very Happy
Estes gajos dos bancos, nem avisao os clientes nem nada, chega ali e toca a abrir DD a torto a direito! Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET