Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jprospero
Registo: 02 Fev 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 26 Mar 2009 08:01 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Aqui também me apareceu uma nova autorização de débito directo dada à Optimus (sem consentimento meu) e ainda por cima sem qualquer limite de movimentação |
Também verifiquei isso ontem... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Mar 2009 08:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
OneVision
Registo: 29 Jan 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 26 Mar 2009 21:07 Assunto: |
|
|
A mim tb apareceu o debito directo da optimus. Já o cancelei e espero que não me cortem as vantagens que tenho. Amanha vou falar com a minha advogada para saber até que ponto, tanto o banco como a clix mexem na minha conta sem o meu consentimento. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 26 Mar 2009 21:58 Assunto: |
|
|
Eu entrei em contacto com a minha gestora de conta, tenho o caso encaminhado por escrito e terei que aguardar novo contacto.
Mas o que ela me disse, sem eu ter dado detalhes é que suspeita que seja uma transição de empresa..., e que tal e tal eu poderia se quiser anular.
Bom a primeira parte eu já tinha percebido e acho que não seja nada de alarmismo.
Acho que nós aqui não temos o mesmo banco, isto deve ser uma prática comum quando empresas decidam fazer manobras internas.
Já quando as entidades são diferentes , tipo pagamento da EDP passou para não sei quem e tal, os bancos avisam.
A segunda parte fez-me passar um pouco, lol, sorte dela eu estar no trabalho e não pude fazer barulho.
Disse-lhe, que não anulo, não fui eu e devolvi à responsabilidade ao banco, e que aguardo explicação.
Se querem a minha opinião de quem tem tráfico ilimitado com o DD.
Eu não anulava nada, talvez altero o limite.
Vou ver o que isto dá. No fim disto ainda teremos que perguntar à clix se já pudemos anular o da nóvis, lol. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Mar 2009 22:13 Assunto: |
|
|
Aqui a questão nem o facto de ter havido uma alteração da entidade credora, mas sim o facto de os bancos o terem feito sem informar os clientes, e em muitos casos não terem respeitado os montantes máximos já definidos pelos clientes. O meu património é gerido por mim como muito bem entender, não cabe à instituição bancária decidir o que faz com o meu dinheiro. |
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 47
|
Colocada: 27 Mar 2009 13:30 Assunto: |
|
|
eu continuo a achar que existem 2 problemas
o da clix não ter comunicado aos seus clientes (até porque ninguem tem que saber que a clix agora é optimus ou o que quer que seja e alterar assim sem mais nem menos sem comunicar aos clientes), seria a mesma coisa que agora em vez de receberem facturas da PT passassem a receber da TMN por exemplo
até comunicação em contrário, a autorização está cancelada e caso ha-ja problemas, perdem um cliente e não pago nada a não ser o que está activo
quanto ao banco, de facto a falha é ainda maior, porque independentemente se sabia ou não que a clix iria pertencer à optimus, não tinha nada que autorizar o pagamento porque como já disseram, não são eles que sabem a quem ou não autorizamos o DD e ainda por cima, sem um documento assinado pelos titulares...
enfim, a sorte é que está em nome do meu pai e o banco é a CGD, mas se fosse o meu banco já tinha lá ido apresentar tb uma reclamação por escrito, infelizmente os meus horários não me possibilitam a deslocação a uma agencia (talvez seja a sorte deles mas nunca se sabe nos próximos dias) |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Mar 2009 14:52 Assunto: |
|
|
Recebi uma mensagem do banco em que informam estar a investigar a situação e que devo receber uma resposta em breve. Agora quero ver o que vão dizer. |
|
Voltar acima |
|
|
jprospero
Registo: 02 Fev 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 27 Mar 2009 17:06 Assunto: |
|
|
Pode ser consultado aqui o caderno do Banco de Portugal sobre os débitos directos. |
|
Voltar acima |
|
|
battlenet
Registo: 16 Nov 2007 Mensagens: 81
|
Colocada: 29 Mar 2009 15:29 Assunto: |
|
|
Eu recebi a dita carta e claro que telefonei logo para o banco o que informaram logo que juntaram todas as empresas da Sonae numa unica entidade de pagamento a optimus. Mas tambem disseram para ter a certeza e telefonar para a optimus.
Eu telefonei para a optimus e esclareceram tudo, mas pelo que disse a rapariga parte do problema foi dos banco em vez de estar escrito optimus devia ser Clix.
É verdade que nao gostei muito de receber a carta, agora vou esperar. |
|
Voltar acima |
|
|
ADF
Registo: 15 Jan 2007 Mensagens: 202
|
Colocada: 30 Mar 2009 00:21 Assunto: |
|
|
battlenet escreveu: |
...
Eu telefonei para a optimus e esclareceram tudo, mas pelo que disse a rapariga parte do problema foi dos banco em vez de estar escrito optimus devia ser Clix. ...
|
Grande confusão !!!
O Provedor Clix ( provedor@sonae.pt ) disse-me por e-mail,
" ... Atento o exposto, e após várias tentativas de contacto sem sucesso para o número de telefone 9xxxxxxxx, vimos por este meio esclarecer que a carta que recebeu, enviada pela sua entidade bancária, com o assunto “Sistema de Débitos Directos” contém um erro. Onde se lê entidade OPTIMUS dever-se-á ler SONAECOM.
Mais informamos, que a entidade credora 100839, comunicada nessa carta, é propriedade da Sonaecom – Serviços de Comunicações S.A., empresa que fornece o seu serviço CLIX. A sua utilização não implica quaisquer alterações à modalidade de pagamento por Débito Directo em conta que já utilizava. ... "
O que acho é que tanto os Bancos como a Clix/Sonae meteram a pata na poça e agora, ambos sacodem a água do capote.
Coisas de Repúblicas de Bananas !!! _________________ .'.
Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 30 Mar 2009 09:49 Assunto: |
|
|
no meu homebanking bastou-me alterar os valores máximos de débito e está no ir...
ainda não recebi carta do banco, nem da clix (ou optimus ou sonaecom).
este assunto nem me aquece nem me arrefeçe... desde que não me cobrem facturas em duplicado e me cortem o tráfego ilimitado... |
|
Voltar acima |
|
|
Mjmatos
Registo: 10 Jan 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 31 Mar 2009 20:25 Assunto: |
|
|
Recebi hoje uma carta do CLIX, devido a ter anulado o débito directo a favor da OPTIMUS e onde esclarecem que "a carta que recebeu, enviada pela sua entidade bancária, com o assunto “Sistema de Débitos Directos” contém um erro. Onde se lê entidade OPTIMUS dever-se-á ler SONAECOM."
Já reactivei o débito, visto que eles agora estão a informar o cliente, o que deveriam ter feito antes. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 31 Mar 2009 21:12 Assunto: |
|
|
Eu ainda não telefonei para saber o que a Clix diz sobre o que podemos fazer com o antigo DD da Novis.
Do banco, são uns tótós, não sabem mesmo o que se passa e vão ver, lol.
Eu sei mais do que eles, sobre Novis e Optimus, eheheh, não lhes digo e não estou preocupado. Isso da novis ha-de morrer. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 47
|
Colocada: 02 Abr 2009 12:25 Assunto: |
|
|
Mjmatos escreveu: | Recebi hoje uma carta do CLIX, devido a ter anulado o débito directo a favor da OPTIMUS e onde esclarecem que "a carta que recebeu, enviada pela sua entidade bancária, com o assunto “Sistema de Débitos Directos” contém um erro. Onde se lê entidade OPTIMUS dever-se-á ler SONAECOM."
Já reactivei o débito, visto que eles agora estão a informar o cliente, o que deveriam ter feito antes. |
assim já me parece bem
independentemente de onde surgiu o erro desde que esclarecam a situação, a coisa já muda de figura
vou aguardar alguma comunicação, até lá continua activo apenas o da clix |
|
Voltar acima |
|
|
scarzam
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 87
|
Colocada: 02 Abr 2009 12:32 Assunto: |
|
|
Recebi ontem uma carta para reactivar o debito directo |
|
Voltar acima |
|
|
blueray
Registo: 16 Mai 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 07 Abr 2009 00:39 Assunto: |
|
|
Viva,
Também tinha um DD activo da optimus , anulei logo
Só ficou activo o DD da novis!
Estes gajos dos bancos, nem avisao os clientes nem nada, chega ali e toca a abrir DD a torto a direito! |
|
Voltar acima |
|
|
|