Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

wireless encriptação

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
patriota

Registo: 07 Dez 2008

MensagemColocada: 07 Dez 2008 17:14    Assunto: wireless encriptação Responder com citação

Boas tardes...
Vou expilcar o meu problema: - foi-me oferecido um router wireless que é o conceptronic C54BR54A, como eu era da oni tive que comprar um modem novo da clix para ter ligação ethernet 10/100 o outro modem só ligava por USB. O modem que comprei foi o Speedtouch 546, fiz a ligação toda sem qualquer problema, depois liguei o wireless (conceptronic) e continuava tudo bem a ter internet, quando passei à parte da configuração do wireless é que tudo desmorenou...! Isto é, deixei de ter internet, se não fizer a configuração da rede sem fios para ter segurança está tudo bem.
Alguem pode-me tentar ajudar?
Há, eu vou ao centro de rede e partilha e vejo que a ligação fica cortada do wireless para a internet...

cumps...
obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 07 Dez 2008 17:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 07 Dez 2008 18:25    Assunto: Responder com citação

Desculpa, explica lá isso melhor de forma alguem possa ajudar.

Tens acesso wireless de alguma forma ao router C54BRS4A?
Security Mode: Disabled?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
patriota

MensagemColocada: 08 Dez 2008 11:44    Assunto: Responder com citação

lemene eu tenho acesso à internet, mas quando quero configurar o router wireless para quando alguem tentar aceder à minha internet ter uma password aí é que fico sem net....
Penso eu, que é quando eu introduzo a minha user name e a password da clix no c54br54a, que o modem/router da clix não recolhece os meus dados.
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 08 Dez 2008 23:31    Assunto: Responder com citação

patriota escreveu:
lemene eu tenho acesso à internet, mas quando quero configurar o router wireless para quando alguem tentar aceder à minha internet ter uma password aí é que fico sem net....
Penso eu, que é quando eu introduzo a minha user name e a password da clix no c54br54a, que o modem/router da clix não recolhece os meus dados.

Mas tens acesso via wireless ao C54BRS4A? Consegues aceder ao IP dele via wireless?
Não perguntei se tens internet.

Introduces o user clix!?
O user clix não tem nada haver com a configuração e acceso wireless.
- O user clix deve ser apenas usado no modem ST546.

O ST546 funciona como switch, e com isto usas as portas LAN entre os 2 aparelhos e a seguinte configuração:

No C54BRS4A deves configurar o WAN e o Wireless deste modo:
Setup WAN
No WAN mode, usa Dynamic IP, os DNS do ISP ou outros publicos.
Talvez aqui tens isso a usar PPPoE com o user clix. Funciona mas não faz o papel destinado a autenticação (já realizado pelo speedtouch).

Setup Wireless
Wireless Mode Mixed
Wireless Security, primeiro tenta Disabled, depois de tudo estar ok um dos WPA/2-PSK com uma password.

Setup LAN
Convem mudares o IP default do router 192.168.0.1 para 192.168.0.2, pois o do speedtouch vem com 3 definidos, e nesta subnet é 192.168.0.1.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
patriota

MensagemColocada: 18 Jan 2009 15:40    Assunto: Responder com citação

Boa tarde....

Em primeiro lugar peço desculpa(principalmente ao Lemene) por não ter fechado o topico, só que ainda não tenho o problema resolvido e a minha ausência teve motivos particulares que só a mim me dizem respeito.

depois de ter seguido todos os passos indicados pelo Lemene excepto a ligação entre os dois aparelhos (entre o ST546 e o C54BRS4A uso a porta 1 ethernet no ST546 e a porta WAN no C54BRS4A, é a única forma de ter net) quando volto á parte do Setup Wireless e introduzo uma password WPA/2-PSk ai fico sem net wireless mas consigo ter por cabo.

Não entendo o motivo para ficar sem net Evil or Very Mad

cumprimentos
patriota
Voltar acima
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 18 Jan 2009 16:56    Assunto: Responder com citação

Experimenta apagar a configuração da rede do pc que se liga por wireless e voltar a inserir os dados. Dessa vez terás de inserir a password que escolheste. Não te esqueças que o facto de a teres escrito na pagina do router não faz com o teu PC a adivinhe. Ele tem a configuração antiga gravada e depois não se consegue ligar porque não tem os dados.
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 18 Jan 2009 16:56    Assunto: Responder com citação

patriota escreveu:
Boa tarde....

Em primeiro lugar peço desculpa(principalmente ao Lemene) por não ter fechado o topico, só que ainda não tenho o problema resolvido e a minha ausência teve motivos particulares que só a mim me dizem respeito.

depois de ter seguido todos os passos indicados pelo Lemene excepto a ligação entre os dois aparelhos (entre o ST546 e o C54BRS4A uso a porta 1 ethernet no ST546 e a porta WAN no C54BRS4A, é a única forma de ter net) quando volto á parte do Setup Wireless e introduzo uma password WPA/2-PSk ai fico sem net wireless mas consigo ter por cabo.

Não entendo o motivo para ficar sem net Evil or Very Mad

cumprimentos
patriota

Deduzo que experimentaste como sugeri wireless sem password,
ou seja, teres Wireless Security Disabled. Consegues assim?

Se assim for, não percebo ainda a razão e deduzo que seja do router.
- se assim for tenta WEP, só para validar.
- sim, tenta a abordagem do JoKeR}

PS: é lemene (minusculas), leia-se le me ne (como lendo as letras, lol)
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
patriota

MensagemColocada: 18 Jan 2009 20:12    Assunto: Responder com citação

JoKeR} escreveu:
Experimenta apagar a configuração da rede do pc que se liga por wireless e voltar a inserir os dados. Dessa vez terás de inserir a password que escolheste. Não te esqueças que o facto de a teres escrito na pagina do router não faz com o teu PC a adivinhe. Ele tem a configuração antiga gravada e depois não se consegue ligar porque não tem os dados.

boa noite...

desculpa mas não entendi?

eu faço a configuração do wireless por cabo e depois tiro o cabo e vou ao Acer eNet Management tem lá a rede , mando ligar e ai ele devia pedir a password, só que não pede nada, eu encontro a net do vizinho e faço ligar e ele pede a password.

lemene sim consigo ter net com o wireless disable. Nem mesmo com wep consigo Embarassed
Voltar acima
soyuz

Registo: 03 Abr 2007

MensagemColocada: 18 Jan 2009 20:59    Assunto: Responder com citação

patriota escreveu:
JoKeR} escreveu:

boa noite...

desculpa mas não entendi?

eu faço a configuração do wireless por cabo e depois tiro o cabo e vou ao Acer eNet Management tem lá a rede , mando ligar e ai ele devia pedir a password, só que não pede nada, eu encontro a net do vizinho e faço ligar e ele pede a password.

lemene sim consigo ter net com o wireless disable. Nem mesmo com wep consigo Embarassed

apaga os perfis todos no Acer eNet manager e cria um novo
não te esqueças que para configurar o router convem efectua-lo por cabo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
patriota

MensagemColocada: 19 Jan 2009 21:08    Assunto: Responder com citação

Citação:
apaga os perfis todos no Acer eNet manager e cria um novo
não te esqueças que para configurar o router convem efectua-lo por cabo

Boa noite...

Podias dizer como faço para criar um novo perfil sem erros?

Já tentei de tudo e não consigo!!! sinceramente não sei mais o que fazer!!!

cumprimentos
ND
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 19 Jan 2009 22:30    Assunto: Responder com citação

patriota escreveu:

1. A sugestão e questão que coloquei foi diferente e é importante:
"Deduzo que experimentaste como sugeri wireless sem password,
ou seja, teres Wireless Security Disabled. Consegues assim?"

Ou seja, tentaste com wireless tendo no router desabilitado o uso de password?

2. Podes apagar e criar ou adicionar um novo perfil:

Exemplo abrindo e usando Intel wireless
Na lista de Profiles, carrega no botão [ADD...]

General Settings:
- profile name: "tretaqualquer"
- SSID: <igual ao definido no router>
- Operating Mode: Network (infrastructure)...
Secutiry Settings:
- Network Autentication:
OPEN (para testares sem password definido no router)
WPA2 Personal (quando tens password definido no router)
- Data Encription:
NONE (para testares sem password definido no router)
TKIP ou AES CCMP (quando tens password definido no router)
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET