Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
patriota
Registo: 07 Dez 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 07 Dez 2008 17:14 Assunto: wireless encriptação |
|
|
Boas tardes...
Vou expilcar o meu problema: - foi-me oferecido um router wireless que é o conceptronic C54BR54A, como eu era da oni tive que comprar um modem novo da clix para ter ligação ethernet 10/100 o outro modem só ligava por USB. O modem que comprei foi o Speedtouch 546, fiz a ligação toda sem qualquer problema, depois liguei o wireless (conceptronic) e continuava tudo bem a ter internet, quando passei à parte da configuração do wireless é que tudo desmorenou...! Isto é, deixei de ter internet, se não fizer a configuração da rede sem fios para ter segurança está tudo bem.
Alguem pode-me tentar ajudar?
Há, eu vou ao centro de rede e partilha e vejo que a ligação fica cortada do wireless para a internet...
cumps...
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Dez 2008 17:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 07 Dez 2008 18:25 Assunto: |
|
|
Desculpa, explica lá isso melhor de forma alguem possa ajudar.
Tens acesso wireless de alguma forma ao router C54BRS4A?
Security Mode: Disabled? |
|
Voltar acima |
|
|
patriota
|
Colocada: 08 Dez 2008 11:44 Assunto: |
|
|
lemene eu tenho acesso à internet, mas quando quero configurar o router wireless para quando alguem tentar aceder à minha internet ter uma password aí é que fico sem net....
Penso eu, que é quando eu introduzo a minha user name e a password da clix no c54br54a, que o modem/router da clix não recolhece os meus dados. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 08 Dez 2008 23:31 Assunto: |
|
|
patriota escreveu: | lemene eu tenho acesso à internet, mas quando quero configurar o router wireless para quando alguem tentar aceder à minha internet ter uma password aí é que fico sem net....
Penso eu, que é quando eu introduzo a minha user name e a password da clix no c54br54a, que o modem/router da clix não recolhece os meus dados. |
Mas tens acesso via wireless ao C54BRS4A? Consegues aceder ao IP dele via wireless?
Não perguntei se tens internet.
Introduces o user clix!?
O user clix não tem nada haver com a configuração e acceso wireless.
- O user clix deve ser apenas usado no modem ST546.
O ST546 funciona como switch, e com isto usas as portas LAN entre os 2 aparelhos e a seguinte configuração:
No C54BRS4A deves configurar o WAN e o Wireless deste modo:
Setup WAN
No WAN mode, usa Dynamic IP, os DNS do ISP ou outros publicos.
Talvez aqui tens isso a usar PPPoE com o user clix. Funciona mas não faz o papel destinado a autenticação (já realizado pelo speedtouch).
Setup Wireless
Wireless Mode Mixed
Wireless Security, primeiro tenta Disabled, depois de tudo estar ok um dos WPA/2-PSK com uma password.
Setup LAN
Convem mudares o IP default do router 192.168.0.1 para 192.168.0.2, pois o do speedtouch vem com 3 definidos, e nesta subnet é 192.168.0.1. |
|
Voltar acima |
|
|
patriota
|
Colocada: 18 Jan 2009 15:40 Assunto: |
|
|
Boa tarde....
Em primeiro lugar peço desculpa(principalmente ao Lemene) por não ter fechado o topico, só que ainda não tenho o problema resolvido e a minha ausência teve motivos particulares que só a mim me dizem respeito.
depois de ter seguido todos os passos indicados pelo Lemene excepto a ligação entre os dois aparelhos (entre o ST546 e o C54BRS4A uso a porta 1 ethernet no ST546 e a porta WAN no C54BRS4A, é a única forma de ter net) quando volto á parte do Setup Wireless e introduzo uma password WPA/2-PSk ai fico sem net wireless mas consigo ter por cabo.
Não entendo o motivo para ficar sem net
cumprimentos
patriota |
|
Voltar acima |
|
|
JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 18 Jan 2009 16:56 Assunto: |
|
|
Experimenta apagar a configuração da rede do pc que se liga por wireless e voltar a inserir os dados. Dessa vez terás de inserir a password que escolheste. Não te esqueças que o facto de a teres escrito na pagina do router não faz com o teu PC a adivinhe. Ele tem a configuração antiga gravada e depois não se consegue ligar porque não tem os dados. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 18 Jan 2009 16:56 Assunto: |
|
|
patriota escreveu: | Boa tarde....
Em primeiro lugar peço desculpa(principalmente ao Lemene) por não ter fechado o topico, só que ainda não tenho o problema resolvido e a minha ausência teve motivos particulares que só a mim me dizem respeito.
depois de ter seguido todos os passos indicados pelo Lemene excepto a ligação entre os dois aparelhos (entre o ST546 e o C54BRS4A uso a porta 1 ethernet no ST546 e a porta WAN no C54BRS4A, é a única forma de ter net) quando volto á parte do Setup Wireless e introduzo uma password WPA/2-PSk ai fico sem net wireless mas consigo ter por cabo.
Não entendo o motivo para ficar sem net
cumprimentos
patriota |
Deduzo que experimentaste como sugeri wireless sem password,
ou seja, teres Wireless Security Disabled. Consegues assim?
Se assim for, não percebo ainda a razão e deduzo que seja do router.
- se assim for tenta WEP, só para validar.
- sim, tenta a abordagem do JoKeR}
PS: é lemene (minusculas), leia-se le me ne (como lendo as letras, lol) _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
patriota
|
Colocada: 18 Jan 2009 20:12 Assunto: |
|
|
JoKeR} escreveu: | Experimenta apagar a configuração da rede do pc que se liga por wireless e voltar a inserir os dados. Dessa vez terás de inserir a password que escolheste. Não te esqueças que o facto de a teres escrito na pagina do router não faz com o teu PC a adivinhe. Ele tem a configuração antiga gravada e depois não se consegue ligar porque não tem os dados. |
boa noite...
desculpa mas não entendi?
eu faço a configuração do wireless por cabo e depois tiro o cabo e vou ao Acer eNet Management tem lá a rede , mando ligar e ai ele devia pedir a password, só que não pede nada, eu encontro a net do vizinho e faço ligar e ele pede a password.
lemene sim consigo ter net com o wireless disable. Nem mesmo com wep consigo |
|
Voltar acima |
|
|
soyuz
Registo: 03 Abr 2007 Mensagens: 17
|
Colocada: 18 Jan 2009 20:59 Assunto: |
|
|
patriota escreveu: | JoKeR} escreveu: | Experimenta apagar a configuração da rede do pc que se liga por wireless e voltar a inserir os dados. Dessa vez terás de inserir a password que escolheste. Não te esqueças que o facto de a teres escrito na pagina do router não faz com o teu PC a adivinhe. Ele tem a configuração antiga gravada e depois não se consegue ligar porque não tem os dados. |
boa noite...
desculpa mas não entendi?
eu faço a configuração do wireless por cabo e depois tiro o cabo e vou ao Acer eNet Management tem lá a rede , mando ligar e ai ele devia pedir a password, só que não pede nada, eu encontro a net do vizinho e faço ligar e ele pede a password.
apaga os perfis todos no Acer eNet manager e cria um novo
não te esqueças que para configurar o router convem efectua-lo por cabo |
|
Voltar acima |
|
|
patriota
|
Colocada: 19 Jan 2009 21:08 Assunto: |
|
|
Citação: | apaga os perfis todos no Acer eNet manager e cria um novo
não te esqueças que para configurar o router convem efectua-lo por cabo |
Boa noite...
Podias dizer como faço para criar um novo perfil sem erros?
Já tentei de tudo e não consigo!!! sinceramente não sei mais o que fazer!!!
cumprimentos
ND |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 19 Jan 2009 22:30 Assunto: |
|
|
patriota escreveu: |
1. A sugestão e questão que coloquei foi diferente e é importante:
"Deduzo que experimentaste como sugeri wireless sem password,
ou seja, teres Wireless Security Disabled. Consegues assim?"
Ou seja, tentaste com wireless tendo no router desabilitado o uso de password?
2. Podes apagar e criar ou adicionar um novo perfil:
Exemplo abrindo e usando Intel wireless
Na lista de Profiles, carrega no botão [ADD...]
General Settings:
- profile name: "tretaqualquer"
- SSID: <igual ao definido no router>
- Operating Mode: Network (infrastructure)...
Secutiry Settings:
- Network Autentication:
OPEN (para testares sem password definido no router)
WPA2 Personal (quando tens password definido no router)
- Data Encription:
NONE (para testares sem password definido no router)
TKIP ou AES CCMP (quando tens password definido no router) _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|