Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
epsiL0n
Registo: 30 Ago 2006 Mensagens: 158
|
Colocada: 04 Jan 2009 23:58 Assunto: O pesadelo tornou-se realidade! |
|
|
Sou cliente 24/1 mbits clix satisfeito há 3 anos e nunca me aconteceu situação semelhante: Do dia para o noite:
- Fiquei sem telefone (telefone não dá sinal)
- O modem passou a sincronizar ao nível do download a 2 mbits, quando antes sincronizava a 20/21 mbits, e a nível do upload 449 quando antes sincronizava a 997.
O mais provável é ter a linha telefónica avariada. As minhas questões são:
- A Clix responsabiliza-se pelo arranjo da avaria (já que a linha é da PT) e quais os custos?
- É suposto não ter telefone, e conseguir ter internet, mesmo que o sinal esteja super fraco e o modem esteja continuamente a rebootar?
- Liguei pró SAC, disseram-se que nada se passava na Central, logo só pode com a linha telefónica, disseram-me também que em média resolviamm estes problemas em 4 dias, já alguém teve uma experiência do género?
- Deverei pagar os dias em que estou a ser lesado sem telefone e com internet abaixo do contratado?
- Com a vossa experiência o que acham que pode ser? Humidade nas caixas dentro de causa, algum ruptura nas linhas telefónicas externas à casa, dadas as chuvas que têm sucedido?
Obrigado pelas vossas sugestões.
Um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Jan 2009 23:58 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tko_gx
Registo: 09 Ago 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 05 Jan 2009 02:25 Assunto: |
|
|
pode não ser da linha, ja verificaste os filtros? |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 05 Jan 2009 07:36 Assunto: |
|
|
tko_gx escreveu: | pode não ser da linha, ja verificaste os filtros? |
Já liguei internet e telefone sem filtros (ligação directa) e o problema persiste, daí dizer que só pode ser ou das fichas telefónicas dentro de casa ou da linha telefónica fora de casa (moro numa vivenda antiga). |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 05 Jan 2009 10:22 Assunto: |
|
|
1ª - Testar o Telefone e Internet na primeira Tomada
(O funcionamento na 1ª tomada é sempre da responsabilidade da CLIX, caso ai funcione e nas restantes não, é do teu âmbito.
2ª - Se nessa primeira tomada, nao teres sinal de linha (telefone) e teres a Internet com baixo Sincronismo, é um problema anterior à tua Residencia.
3ª - Sim, é possivel ter internet e deixar de ter telefone, pelo facto de: A linha telefonica é composta por 2 condutores, a Internet apenas precisa de um para funcionar, o Telefone precisa sempre dos 2. Caso haja um "corte" de um deles, a Internet continua a funcionar.
Desta forma, liga para o apoio a clientes e reporta a avaria. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 05 Jan 2009 21:43 Assunto: |
|
|
EU na passada 2ºfeira também tive o mesmo problema , o telefone só se ouvia barulho, a net fazia o sincronismo mas os valores era baixissimos, que acabava por cair, sucessivamente. Nao sei o que se passou mas ao telefonar para lá e varias pessoas do prédio terem tb tido problemas iguais, algumas sem telefone, lá resolveram.
Mas ainda hoje devido a esse problema acho que o meu router com duas semanas hoje ficou algo afectado devido a isso.Tendo agora quedas frequentes da linah e reniciando-se sozinho esta 4º já cá vem.
Moro em MASSAMÁ, deve ter sido algo da central ou da caixa da rua (aquela que faz as divisoes apra os prédios). _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
marcioveiga
Registo: 27 Mar 2007 Mensagens: 35 Localização: Viseu
|
Colocada: 07 Jan 2009 02:21 Assunto: |
|
|
Mesmo problema aqui.
Liguei, fiz todos os testes o técnico veio cá a casa e nada fez ao não ser dizer que teria de colocar em AnexxA coisa que nunca me disseram desde 2006 e depois lá fui comprar um kit novo da Clix e não é que está tudo ok agora?
Pergunta:
Sou eu que tenho de pagar pelo o equipamento que adquiri ou é a Clix?
Cumprimentos. _________________ http://www.allnewmac.com |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 07 Jan 2009 11:59 Assunto: |
|
|
Já reportei o problema à Clix há 5 dias, continuo a aguardar telefonema deles. Sempre temi que alguma anomalia relacionada com a linha telefónica acontecesse pelo motivo da clix não ser a proprietária da linha e como tal, tardar a resolver problemas relacionados com linhas telefónicas, daí o título do meu tópico. Com a PT já teria certamente o problema resolvido, como sempre aconteceu quando era cliente PT, resolviam problemas técnicos com muita brevidade.
Se o problema se arrastar por muitos mais dias não vejo outra solução que não a mudança para outro operador com muita pena minha.
PS: marcioveiga, tinhas internet mas não tinhas telefone? A troca de equipamento resolveu o problema em que medida?
CUmps |
|
Voltar acima |
|
|
marcioveiga
|
Colocada: 07 Jan 2009 13:29 Assunto: |
|
|
Boas..
Á cerca de 2 semanas para cá andava com a net a cair de 5 em 5 minutos ou por vezes em menos tempo.
Tinha o Aolynk com G.DMT Bis plus Auto e em ADSL2 desde que tenho Clix (2006).
Liguei para lá e disseram que a configuração estava incorrecta e que para este modem teria de colocar em Anexxa. Assim o fiz e fiquei com a net sincronizada a 3 MBits!!!
Serviço contratado 24Mbits > Net a 3Mbits....
Disseram que não havia nada a fazer e pedi que passassem imediatamente para o serviço de rescisão.
Ora passado 10 minutos de estar à espera desligaram-me o telefone, ou a chamada caiu...Depois do ponto de vista, não acham?
Lá troquei de microfiltros, comprei um Belkin Adsl2+, enfim perdi o meu tempo nisto e lá então resolvi comprar um Kit Clix já que me disseram por várias vezes que o Aolynk era um equipamento desactualizado e que não era compativel com ADSL2+...enfim...
Montei tudo e por magia a net sincroniza a 17Mbits e consigo fazer downloads a 1,5 e up a 700, mais ou menos.
A minha pergunta é:
De quem é a responsabilidade de trocar de equipamento? _________________ http://www.allnewmac.com |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 08 Jan 2009 08:33 Assunto: |
|
|
Boas,
Marcio veiga
Depende do tempo que tinha o teu modem antigo, os modems tal como qualquer equipamento electrónica (por exp telemoveis) tem 2 anos de garantia minimo.
ora se o modem já tiver fora do prazo de garantia a clix não tem responsabilidade, ao qual os custos de compra de 1 novo são a teu cargo.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
|
mrcoelho
Registo: 10 Fev 2006 Mensagens: 67
|
Colocada: 08 Jan 2009 22:07 Assunto: |
|
|
marcioveiga escreveu: | Boas..
Á cerca de 2 semanas para cá andava com a net a cair de 5 em 5 minutos ou por vezes em menos tempo.
Tinha o Aolynk com G.DMT Bis plus Auto e em ADSL2 desde que tenho Clix (2006).
Liguei para lá e disseram que a configuração estava incorrecta e que para este modem teria de colocar em Anexxa. Assim o fiz e fiquei com a net sincronizada a 3 MBits!!!
Serviço contratado 24Mbits > Net a 3Mbits....
Disseram que não havia nada a fazer e pedi que passassem imediatamente para o serviço de rescisão.
Ora passado 10 minutos de estar à espera desligaram-me o telefone, ou a chamada caiu...Depois do ponto de vista, não acham?
Lá troquei de microfiltros, comprei um Belkin Adsl2+, enfim perdi o meu tempo nisto e lá então resolvi comprar um Kit Clix já que me disseram por várias vezes que o Aolynk era um equipamento desactualizado e que não era compativel com ADSL2+...enfim...
Montei tudo e por magia a net sincroniza a 17Mbits e consigo fazer downloads a 1,5 e up a 700, mais ou menos.
A minha pergunta é:
De quem é a responsabilidade de trocar de equipamento? |
os routers nos kits novos são Belkin's? ou que tipos de modelos é que têm aparecido? _________________ :: mR cOeLhO :: |
|
Voltar acima |
|
|
marcioveiga
|
Colocada: 08 Jan 2009 22:14 Assunto: |
|
|
Não.
Peço desculpa se confundi.
Queria ter dito é que até comprei um router da Belkin para testar a net.
Claro que já o devolvi...
|
Voltar acima |
|
|
mrcoelho
Registo: 10 Fev 2006 Mensagens: 67
|
Colocada: 08 Jan 2009 22:20 Assunto: |
|
|
ja agora qual é vem no kit ? _________________ :: mR cOeLhO :: |
|
Voltar acima |
|
|
marcioveiga
|
Colocada: 08 Jan 2009 23:02 Assunto: |
|
|
O que veio no kit da Clix é um Huawei HG510
Não dos melhores pelo que já li aqui na review dos routers.
Embora o meu antigo Aolynk esteja considerado o melhor a Clix diz que essa já foi descontinuado.
|
Voltar acima |
|
|
|