Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
maxip
Registo: 16 Nov 2005 Mensagens: 68 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Colocada: 21 Dez 2005 22:48 Assunto: Afinal tou numa central remota,.... :( |
|
|
Bem como o nome da thread indica e demonstra a minha tristesa, estou ligado a uma central remota, tudo isto após 3 contratos, várias horas ao telefone com o SAC, 70% à espera, mas nao faz mal porque o nº até é gratis.
"Ah e tal, pedimos desculpa mas a informação que temos aqui fornecida pela PT é que o Sr se encontra numa central remota, logo nao pode ter o clix ADSL até 16Mb." +/- a conversa. È claro que nao culpo o clix por isto e nem podia culpar de forma nenhuma, porque isto é mesmo sacanisse da Teleporca.
Ora vejamos o meu caso: Esto na zona da central da Povoa Santa Iria e pelo google earth a 1.36KM da central em linha recta, pelo GEOSAPO a 1.8KM por estrada(obvio que pode nao ser aquele o percurso dos cabos, mas so para ter uma ideia).
Acho que não havia necessidade de me meterem numa Caixa Remota, a gente, quelo que tenho lido aqui e noutros foruns que ta a 3, 4KM da central e tem ligação à Central e não a uma Caixa.
Aqui está a minha prenda de natal PT, "é mesmo o que eu queria, tio Horta e Costa".
Bem, por agora resta mandar o Fax pa PT e fazer o que me disseram, perguntar se é "viável" a minha transferencia da Caixa para a central. Ao que o/a gajo/a que vir o FAX vai rir a se responder vai ser (assim reso todas as noites para que nao seja )uma grande nega!
Alguem sabe alguma forma de sair, ou alguem k tenha pedido transferecia teve resposta?
Agradeço e estou a pensar formar o movimento contra a central remota. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Dez 2005 22:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
maxip
|
Colocada: 21 Dez 2005 23:28 Assunto: |
|
|
Ja agora so uma pergunta, aqui na rua ao pe da minha casa estão uma caixas PT. Uma diz 08PV, ou PV08, não tenho a certeza da ordem, o que será isto? E recentemente instalaram uma caixa da siemens, que segundo me disseram era pa net que dava po 2+. Seria aquilo uma DSLAM? Acho que nao mas que dizem? |
|
Voltar acima |
|
|
Braveheart
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 12
|
Colocada: 21 Dez 2005 23:52 Assunto: |
|
|
O que dá para o adsl2+ é a central principal que fica ao pé do cemitério na Rua Eça de Queiróz, sou de santa iria e espero não estar nesse grupo das centrais da treta senão a netvisão vai continuar a rular aqui, até nem tenho grandes razões de queixa tirando claro o facto de ficar com mais uns euros na carteira. |
|
Voltar acima |
|
|
maxip
|
Colocada: 22 Dez 2005 00:09 Assunto: |
|
|
Braveheart escreveu: | O que dá para o adsl2+ é a central principal que fica ao pé do cemitério, sou de santa iria e espero não estar nesse grupo das centrais da treta senão a netvisão vai continuar a rular aqui, até nem tenho grandes razões de queixa tirando claro o facto de ficar com mais uns euros na carteira. |
Eu estou a 1.36Km(linha recta) dessa central e nao sei porque e k me ligaram a esta treta. Só mm pa eu nao puder mudar. Eu no Sapo tb nao tou mal mas sente-se a diferença ao final do mes eu ia popar cerca de 20€, epá por mes num ano 200€. è guito. Até ja tentei ligar pa linha de fidelização mas os gajos não me fizeram nenhuma proposta para eu nao sair de la.houve uma até que me disse pa nao sair k o clix contava o upload . Infelicidade... |
|
Voltar acima |
|
|
Braveheart
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 12
|
Colocada: 22 Dez 2005 07:32 Assunto: |
|
|
Eu estou a 2,7 Km e penso que estou na central principal, se por acaso não estiver não há problema vai haver novidades da concorrência, têm obrigatoriamente que descer os preços ou ficam a ver a malta a mudar de isp, como eles vão atrás uns dos outros aguarda que não deve tardar muito a haver novidades. |
|
Voltar acima |
|
|
freefall2900
Registo: 18 Jan 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 18 Jan 2006 14:17 Assunto: |
|
|
Eu infelizmente fui colocado numa dessas Centrais Remotas, mesmo após ter consultado o site do Clix e ter confirmado que se encontrava na zona Clix. Tentei falar com a PT para me confirmar e tentar mudar para a Central principal sem qualquer exito.
Farto de tanto tempo à espera sem resultados, liguei hoje para o Clix para pedir o cancelamento de todo o processo e consequente devolução do dinheiro já gasto. Entretanto explicaram-me que a partir desta semana existe um novo processo de desagragação do lacete local. Serve para evitar que os novos clientes sejam colocados em centrais remotas e consiste no acompanhamento por um técnico do Clix ao técnico da PT na altura da ligação. Entao aconselharam-me a voltar a pedir a adesão ao Clix daqui a duas semanas para na altura saberem se esse novo processo está a correr bem.
Se alguem souber mais sobre este novo processo e se resulta na prática, agradecia que escrevessem alguma coisa.
Obrigado e Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 18 Jan 2006 15:03 Assunto: |
|
|
Infelizmente, acabei de ouvir do SAC da Clix exactamente a mesma triste coisa.
Isto é, a PT informou que o meu numero de telefone está numa central remota (depois de eu ter recebido a carta da Clix (das 6 semanas) e ter aguardado algum tempo por mais noticias).
Mas aqui é que começam os problemas.
Por todos os documentos que existem (os pdf's que por aí andam, ORALL e outro que não me lembro do nome) indicam que a minha central é a X, ora, essa central é perto de minha casa (no cimo da rua onde vivo, até cheguei a colocar aqui imagens da central em causa, de remota não tem nada, é um grande edíficio), e, já andei à procura por tudo qto é lado junto a minha casa, não existe qualquer tipo de central remota, apenas e só aquela que indico.
A menina que me atendeu no SAC (devo ter sido um priviligiado, apenas aguardei 3 minutos para ser atendido), ainda me disse para telefonar para a PT e solicitar um documento escrito para comprovarem a central onde estou agregado, mas, e pela experiência, nem vale a pena tal coisa, dado que a PT não me vai dar nada.
O serviço só se encontra disponível desde o final de Novembro, e desde então, chegam a ser 2 e 3 comerciais diferentes da Clix a bater à porta todos os dias.
A duvida que deixo é a seguinte, não estará a PT, de forma a não perder clientes, ludibriar as pretensões da Clix e outros ISP's dando informações erradas/falsas/pouco ou nada fidedignas? é que quem decide são os mesmos e penso que não existe nenhuma entidade reguladora a acompanhar os processos e a verificar a veracidade das informações prestadas pela PT.
Bom, da minha parte, por mta pena minha, afinal, não vou ter Clix, e lá vou ter de continuar na triste sina da chulisse da PT. |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 18 Jan 2006 23:51 Assunto: |
|
|
Podes apresentar uma queixa junto da anacom. Tens um formulario online onde podes até anexar documentação.
No entanto o processo é moroso, demorando cerca de 1 mes a te responderem que o caso vai ser analisado. Mas se varias pessoas reclamarem eles vão andar de olho na PT.
Agora, se ninguem reclamar.... eles nada vão ver, pq não têm razões para o fazer, e a PT pode continuar a fazer o que bem entender |
|
Voltar acima |
|
|
mesmer
Registo: 24 Dez 2005 Mensagens: 2 Localização: Leiria/Lisboa
|
Colocada: 21 Jan 2006 16:13 Assunto: |
|
|
Eu já reclamei... E pela resposta que me deram, pergunto agora:
Quando é que a Clix disponibiliza o serviço, nas centrais remotas que haja reclamações, através da ampliação da sala técnica para posterior instalação da infra-estrutura ?
QUE VERGONHA!! Nas centrais remotas onde haja pelo menos 1 cliente interessado no serviço seria de BOA FÉ que a Clix fizesse o possível para isto!! Mas não, temos que andar aqui agarrados á assinatura!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
engine
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 44 Localização: Braga
|
Colocada: 26 Jan 2006 15:29 Assunto: |
|
|
Pela conversa que tive da última vez, com o tecnico da PT da minha zona, creio que estou ligado a uma central remota. Na altura, eu estava com problemas de velocidade na minha ligação Sapo. Tendo o individuo me dito que tinham um cabo da central até uma caixa. Depois as ligações para a minha freguesia era feitas todas a partir dessa caixa. Disse-me que estavam a instalar fibra optica da central até à caixa. E que a partir daí a minha ligação ficaria boa! A minha ligação ficou de facto estável a 4 Mbps/ 256 Kbps, apos ele me ter garantido que a fibra optica estava instalada.
Por esta conversa, penso que estou numa central remota.
Já pedi a adesão à Clix. Eles já pediram a desagregação à PT.
Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota?
No Sapo tinha 4 Mbps/256Kbps estáveis! Será que na CLix também vou ter, isso ou melhor?
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
MAXIM [PT]
Registo: 03 Jan 2006 Mensagens: 56
|
Colocada: 26 Jan 2006 17:10 Assunto: |
|
|
engine escreveu: |
Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota? |
que eu saiba simplesmente nao podes ter Clix ou outro operador sem ser a PT.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
maxip
|
Colocada: 26 Jan 2006 18:27 Assunto: |
|
|
MAXIM [PT] escreveu: | engine escreveu: |
Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota? |
Cumps |
Errado, apenas não podes ter clix, até este se instalar nessa "caixa" aka Central Remota, pois o clix ou qual outro operador pode, mas a eles interessa mais cobrir uma central com 500 utilizadores do que com 70. |
|
Voltar acima |
|
|
MAXIM [PT]
Registo: 03 Jan 2006 Mensagens: 56
|
Colocada: 26 Jan 2006 19:16 Assunto: |
|
|
maxip escreveu: | MAXIM [PT] escreveu: | engine escreveu: |
Cumps |
Errado, apenas não podes ter clix, até este se instalar nessa "caixa" aka Central Remota, pois o clix ou qual outro operador pode, mas a eles interessa mais cobrir uma central com 500 utilizadores do que com 70. |
boas,
ainda nao conheço ninguem em central remota com clix. tu conheces?
acredito que seja possivel tecnicamente, mas tal nao é practicavel, e se não é praticavel, entao o user em questão, simplesmente nao vai ter Clix.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
engine
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 44 Localização: Braga
|
Colocada: 26 Jan 2006 19:49 Assunto: |
|
|
Eu aparentemente, estou numa central remota. Só ainda não obtive confirmação de nenhuma das partes. Quer Clix, quer PT.
De facto, o meu número diz que estou numa zona Clix. O meu e dos meus vizinhos todos.
Creio que não há 500 potenciais utilizadores de internet ligados a essa central remota. Nem sequer 70. No entanto se falarmos no TV over IP, o novo serviço do Clix, aí sim! E se eles quizerem proporcionar esse serviço, de certo terão que recorrer a uma central remota, de modo a proporcioná-lo em condições. É aqui que eu tenho uma esperança.
Mas, vou daqui a pouco ligar para lá a ver se eles já sabem mais alguma coisa?
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
maxip
|
Colocada: 26 Jan 2006 20:30 Assunto: |
|
|
MAXIM [PT] escreveu: | maxip escreveu: | MAXIM [PT] escreveu: | engine escreveu: |
Cumps |
boas,
ainda nao conheço ninguem em central remota com clix. tu conheces?
acredito que seja possivel tecnicamente, mas tal nao é practicavel, e se não é praticavel, entao o user em questão, simplesmente nao vai ter Clix.
cumps |
É assim, é possivel o clix instalar-se numa central remota, para tal tem de ter autorização (por explo: junta de freguesia) pois tinha k meter uma caixa ao lado da caixa da PT, mas como eu disse o clix não deve kerer numa 1ª fase global de desagregação cobrir centrais k têm coisa de 50 clientes, mas sim centrais onde haja espaço e onde consigam ter clientes, muitos.
Era só o que keria dizer, mas la está concordo contigo, e respondo, nunca vi ninguem em central remota ter clix, plo menos em acesso directo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|