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Iptv007
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 73
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Colocada: 24 Out 2008 11:51 Assunto: 24 meses de fidelização e cancelamento |
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Viva a todos,
Estou a pensar aderir á smartv - já sou cliente Clix não fidelizado - e creio que existe uma fidelização á smartv de 24 meses.
Como 2 anos é de facto muito tempo...
A minha duvida é esta:
-quais os montantes que teremos que indeminizar por cancelamento permaturo do contrato caso façamos antes dos 24 meses, suponhamos passados 12 meses?
(recordo que já não estou fidelizado á ADSL).
Isto para o pacote base Best of e tambem para o Free? |
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AdSense
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Colocada: 24 Out 2008 11:51 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Iptv007
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 73
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Colocada: 24 Out 2008 11:58 Assunto: |
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Não sei se estarei certo, mas
Pelas minhas contas se estiver no Free e quiser desistir da smartv (apenas com 12 meses de utilidade) e tambem do ADSL (não fidelizado este ultimo) pagaria de indeminização apenas 30€ que é o que teria por contrato a pagar no minimo por ano, visto que a box a 5 € por mês era entregue.
No caso do pacote Best of possivelmente teria que pagar 30€+60€=90€, ou seja 60€ para passar para Free e 30 para desistir do Free.
Estarei correcto ou haverá mais custos? |
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eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
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Colocada: 24 Out 2008 15:45 Assunto: Re: 24 meses de fidelização e cancelamento |
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Iptv007 escreveu: | Viva a todos,
Estou a pensar aderir á smartv - já sou cliente Clix não fidelizado - e creio que existe uma fidelização á smartv de 24 meses.
Como 2 anos é de facto muito tempo...
A minha duvida é esta:
-quais os montantes que teremos que indeminizar por cancelamento permaturo do contrato caso façamos antes dos 24 meses, suponhamos passados 12 meses?
(recordo que já não estou fidelizado á ADSL).
Isto para o pacote base Best of e tambem para o Free? |
Concordo com o meu amigo.De facto,24 meses de fidelização é um perfeito absurdo.E mais absurdo se torna quando o adsl+serviço de voz tem apenas uma fidelização de 1 ano.Não dá para entender
Quanto aos montantes a pagar,terá que dar à clix o montante correspondente aos meses em falta,queneste caso seriam 12.É muita massa.Para além disso,e está no contrato,a clix poderá exigir uma indemnização por quebra da tal cláusula.
Isto aplica-se aos pacotes best of e best of+.Em relação ao free,não sei.
No meu caso particular,e devido a essa cláusula de 24 meses,sou obrigado a manter-me na clix até Agosto de 2009.Não estou para encher os bolsos àquela "malta".
Agosto chega num instante e depois,bye-bye clix
O que não deixa de ser curioso,é que o periodo de fidelização para o adls + serviço de voz já terminou.
Mesmo que queira mudar para outro operador com condições mais vantajosas não o posso fazer,devido aos 24 meses do serviço de televisão
Se isto não fosse sério,era mesmo para uma pessoa se desfazer a rir,de tão rídicula que a situação é.
Por isso,caro amigo,se está a pensar desistir do serviço com metade da cláusula de fidelização por cumprir,aconselho-o a pensar duas vezes.
Eu vou aguentar até Agosto e depois mando-os para uma certa parte!!!
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jbernardo
Registo: 10 Abr 2008 Mensagens: 49
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Colocada: 24 Out 2008 18:39 Assunto: |
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E porque não consultar um advogado? É que me foi dito recentemente que a lei portuguesa contempla a fidelização apenas até aos seis meses, mais que isso não será legal. IANAL, portanto, mais vale falarem com alguém que seja... |
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eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
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Colocada: 24 Out 2008 20:23 Assunto: |
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jbernardo escreveu: | E porque não consultar um advogado? É que me foi dito recentemente que a lei portuguesa contempla a fidelização apenas até aos seis meses, mais que isso não será legal |
Infelizmente não tenho dinheiro para advogados.
Para além disso,todos nós sabemos como estas grandes empresas se movem...
...por isso,e no meu caso,o jeito é aguentar mais uns mesitos e depois mandar a clix pregar a outra freguesia... |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 24 Out 2008 20:46 Assunto: |
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o quê? Ainda vamos ter de te aguentar por quase 1 ano? Põe é lá isso free e manda cancelar..aliás, não ias cancelar por justa causa? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
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Colocada: 24 Out 2008 22:52 Assunto: |
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Dracula escreveu: | o quê? Ainda vamos ter de te aguentar por quase 1 ano? Põe é lá isso free e manda cancelar..aliás, não ias cancelar por justa causa? |
Obrigado pela sugestão,caro drácula
Já estou a tratar do assunto...
Mesmo que tenha que pagar 60 euros para mudar para o free,sempre é bem melhor que esperar por agosto pois a cláusula de fidelização adsl + serviço de voz já terminou à muito tempo.
Quanto à justa causa,infelizmente as coisas não são assim são simples. |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 25 Out 2008 12:43 Assunto: |
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eagle 25 escreveu: | Dracula escreveu: | o quê? Ainda vamos ter de te aguentar por quase 1 ano? Põe é lá isso free e manda cancelar..aliás, não ias cancelar por justa causa? |
Obrigado pela sugestão,caro drácula
Quanto à justa causa,infelizmente as coisas não são assim são simples. |
Ou seja, mais garganta que acção _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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Iptv007
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 73
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Colocada: 27 Out 2008 09:21 Assunto: |
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Já que ninguem adiciona informação devo acrescentar que o SAC da Clix permanece evasivo neste detalhe.
Entretanto é preciso ter muito cuidado com tudo isto porque a informação que tenho é que tentaram cobrar 50€ a alguem que cancelou a smartv já em periodo 'infiel' - justificação: deslocação do tecnico para recolher a tv box. |
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eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
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Colocada: 28 Out 2008 01:03 Assunto: |
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Iptv007 escreveu: | Já que ninguem adiciona informação devo acrescentar que o SAC da Clix permanece evasivo neste detalhe.
Entretanto é preciso ter muito cuidado com tudo isto porque a informação que tenho é que tentaram cobrar 50€ a alguem que cancelou a smartv já em periodo 'infiel' - justificação: deslocação do tecnico para recolher a tv box. |
E ainda há quem defenda com "unhas e dentes" estes gajos da clix
Vá lá entender-se isto... |
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Johnny_V
Registo: 12 Mai 2008 Mensagens: 36 Localização: Exactamente no meio de lado nenhum.
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Colocada: 12 Nov 2008 12:07 Assunto: |
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Esta questão é muito simples, A net tem fidelização 12 meses e a tv 24 meses, se voces cancelarem é a clix e só a clix que tem de descalçar a bota. E não interessa o que eles vos venham dizer a respeito de indemnizações.
Ambos os serviços (net+tv) chegam a vossa casa pelo produto primário contratado (telefone), não há fidelização no telefone certo?
Um serviço existe necessariamente pela existência de um outro (não há net nem tv sem telefone).
Os 24 meses são só areia para os olhos, mais dúvidas passem pela DECO. |
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tmlm
Registo: 12 Nov 2008 Mensagens: 6
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Colocada: 12 Nov 2008 12:20 Assunto: |
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eu cancelei recentemente a smartv apenas por motivos financeiros (o meu prédio tem pré instalação com TV cabo e os canais que recebo sem encargos são mais do que os necessários para o que eu vejo de TV) e mantive a internet. da smartv ainda não tinham passado 24 meses... só uns 12 meses. penso que eles devem ser flexíveis. o que não se pode dizer de todos os serviços. |
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rockerduck
Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 112
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Colocada: 12 Nov 2008 12:36 Assunto: |
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tmlm escreveu: | eu cancelei recentemente a smartv apenas por motivos financeiros (o meu prédio tem pré instalação com TV cabo e os canais que recebo sem encargos são mais do que os necessários para o que eu vejo de TV) e mantive a internet. da smartv ainda não tinham passado 24 meses... só uns 12 meses. penso que eles devem ser flexíveis. o que não se pode dizer de todos os serviços. |
Creio que eles só recentemente modificaram nas condições de serviço a fidelização da SmarTV de 18 para 24 meses e se calhar já tinhas passado os 18 meses. http://acesso.clix.pt/condicoes_servico.html
Acho curioso é que para a Fibra a fidelização tem um período de 18 meses. |
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tmlm
Registo: 12 Nov 2008 Mensagens: 6
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Colocada: 12 Nov 2008 15:38 Assunto: |
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rockerduck escreveu: | tmlm escreveu: | eu cancelei recentemente a smartv apenas por motivos financeiros (o meu prédio tem pré instalação com TV cabo e os canais que recebo sem encargos são mais do que os necessários para o que eu vejo de TV) e mantive a internet. da smartv ainda não tinham passado 24 meses... só uns 12 meses. penso que eles devem ser flexíveis. o que não se pode dizer de todos os serviços. |
Creio que eles só recentemente modificaram nas condições de serviço a fidelização da SmarTV de 18 para 24 meses e se calhar já tinhas passado os 18 meses. http://acesso.clix.pt/condicoes_servico.html
Acho curioso é que para a Fibra a fidelização tem um período de 18 meses. |
no meu contracto estava 24 meses para a smartv e 12 meses para o ADSL, e recordo-me disto porque sempre achei estranho a smartv ter uma duração muito superior e só funcionar com ADSL |
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rasnm22
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 1
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Colocada: 13 Nov 2008 00:47 Assunto: Leiam esta noticia da deco |
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Banda Larga de reclamações
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem registado nos últimos meses um elevado número de reclamações/denúncias relativas à actividade da empresa CLIX, prestadora de serviços de Internet, Telefone e Televisão.
Só no ano transacto e no início de 2008 a Delegação Regional de Viana do Castelo e a Delegação Regional do Porto registaram cerca de 200 reclamações de consumidores, com graves prejuízos para os seus interesses económicos.
Os factos reclamados/denunciados respeitam a:
* Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente;
* Morosidade na activação dos serviços contratados;
* Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos);
* Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas;
* Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização.
Atendendo ao elevado número de reclamações, as Delegações Regionais do Porto e de Viana do Castelo contactaram a CLIX para resolução destes problemas, sem qualquer sucesso e denunciaram tais factos à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, entidade fiscalizadora do sector das Telecomunicações.
A DECO informa os consumidores:
Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:
1. A duração do período de permanência mínimo;
2. A qualidade da cobertura na sua área de residência;
3. A velocidade correspondente ao serviço;
4. Mensalidades a pagar;
5. Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.
* Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
* Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
* No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.
Consumidor informado é consumidor protegido.
A Direcção da Delegação Regional de Viana do Castelo
A Direcção da Delegação Regional do Porto
28.02.2008 |
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