Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

24 meses de fidelização e cancelamento
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Iptv007

Registo: 24 Out 2008

MensagemColocada: 24 Out 2008 11:51    Assunto: 24 meses de fidelização e cancelamento Responder com citação

Viva a todos,
Estou a pensar aderir á smartv - já sou cliente Clix não fidelizado - e creio que existe uma fidelização á smartv de 24 meses.

Como 2 anos é de facto muito tempo...

A minha duvida é esta:
-quais os montantes que teremos que indeminizar por cancelamento permaturo do contrato caso façamos antes dos 24 meses, suponhamos passados 12 meses?
(recordo que já não estou fidelizado á ADSL).

Isto para o pacote base Best of e tambem para o Free?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 24 Out 2008 11:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Iptv007

MensagemColocada: 24 Out 2008 11:58    Assunto: Responder com citação

Não sei se estarei certo, mas

Pelas minhas contas se estiver no Free e quiser desistir da smartv (apenas com 12 meses de utilidade) e tambem do ADSL (não fidelizado este ultimo) pagaria de indeminização apenas 30€ que é o que teria por contrato a pagar no minimo por ano, visto que a box a 5 € por mês era entregue.

No caso do pacote Best of possivelmente teria que pagar 30€+60€=90€, ou seja 60€ para passar para Free e 30 para desistir do Free.

Estarei correcto ou haverá mais custos?
Voltar acima
eagle 25

Registo: 03 Jul 2007

MensagemColocada: 24 Out 2008 15:45    Assunto: Re: 24 meses de fidelização e cancelamento Responder com citação

Iptv007 escreveu:
Viva a todos,
Estou a pensar aderir á smartv - já sou cliente Clix não fidelizado - e creio que existe uma fidelização á smartv de 24 meses.

Como 2 anos é de facto muito tempo...

A minha duvida é esta:
-quais os montantes que teremos que indeminizar por cancelamento permaturo do contrato caso façamos antes dos 24 meses, suponhamos passados 12 meses?
(recordo que já não estou fidelizado á ADSL).

Isto para o pacote base Best of e tambem para o Free?

Concordo com o meu amigo.De facto,24 meses de fidelização é um perfeito absurdo.E mais absurdo se torna quando o adsl+serviço de voz tem apenas uma fidelização de 1 ano.Não dá para entender Shocked

Quanto aos montantes a pagar,terá que dar à clix o montante correspondente aos meses em falta,queneste caso seriam 12.É muita massa.Para além disso,e está no contrato,a clix poderá exigir uma indemnização por quebra da tal cláusula.

Isto aplica-se aos pacotes best of e best of+.Em relação ao free,não sei.

No meu caso particular,e devido a essa cláusula de 24 meses,sou obrigado a manter-me na clix até Agosto de 2009.Não estou para encher os bolsos àquela "malta".

Agosto chega num instante e depois,bye-bye clix Very Happy

O que não deixa de ser curioso,é que o periodo de fidelização para o adls + serviço de voz já terminou.

Mesmo que queira mudar para outro operador com condições mais vantajosas não o posso fazer,devido aos 24 meses do serviço de televisão Twisted Evil

Se isto não fosse sério,era mesmo para uma pessoa se desfazer a rir,de tão rídicula que a situação é.

Por isso,caro amigo,se está a pensar desistir do serviço com metade da cláusula de fidelização por cumprir,aconselho-o a pensar duas vezes.

Eu vou aguentar até Agosto e depois mando-os para uma certa parte!!!
Laughing
Voltar acima
jbernardo

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 24 Out 2008 18:39    Assunto: Responder com citação

E porque não consultar um advogado? É que me foi dito recentemente que a lei portuguesa contempla a fidelização apenas até aos seis meses, mais que isso não será legal. IANAL, portanto, mais vale falarem com alguém que seja...
Voltar acima
eagle 25

MensagemColocada: 24 Out 2008 20:23    Assunto: Responder com citação

jbernardo escreveu:
E porque não consultar um advogado? É que me foi dito recentemente que a lei portuguesa contempla a fidelização apenas até aos seis meses, mais que isso não será legal

Infelizmente não tenho dinheiro para advogados.

Para além disso,todos nós sabemos como estas grandes empresas se movem...

...por isso,e no meu caso,o jeito é aguentar mais uns mesitos e depois mandar a clix pregar a outra freguesia... Very Happy Very Happy Dancing
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 24 Out 2008 20:46    Assunto: Responder com citação

o quê? Ainda vamos ter de te aguentar por quase 1 ano? Põe é lá isso free e manda cancelar..aliás, não ias cancelar por justa causa? Rolling Eyes
eagle 25

MensagemColocada: 24 Out 2008 22:52    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
o quê? Ainda vamos ter de te aguentar por quase 1 ano? Põe é lá isso free e manda cancelar..aliás, não ias cancelar por justa causa? Rolling Eyes

Obrigado pela sugestão,caro drácula Applause

Já estou a tratar do assunto...

Mesmo que tenha que pagar 60 euros para mudar para o free,sempre é bem melhor que esperar por agosto pois a cláusula de fidelização adsl + serviço de voz já terminou à muito tempo. Very Happy

Quanto à justa causa,infelizmente as coisas não são assim são simples.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 25 Out 2008 12:43    Assunto: Responder com citação

eagle 25 escreveu:
Dracula escreveu:

Obrigado pela sugestão,caro drácula Applause

Quanto à justa causa,infelizmente as coisas não são assim são simples.

Ou seja, mais garganta que acção Rolling Eyes
Iptv007

MensagemColocada: 27 Out 2008 09:21    Assunto: Responder com citação

Já que ninguem adiciona informação devo acrescentar que o SAC da Clix permanece evasivo neste detalhe.

Entretanto é preciso ter muito cuidado com tudo isto porque a informação que tenho é que tentaram cobrar 50€ a alguem que cancelou a smartv já em periodo 'infiel' - justificação: deslocação do tecnico para recolher a tv box.
Voltar acima
eagle 25

MensagemColocada: 28 Out 2008 01:03    Assunto: Responder com citação

Iptv007 escreveu:
Já que ninguem adiciona informação devo acrescentar que o SAC da Clix permanece evasivo neste detalhe.

Entretanto é preciso ter muito cuidado com tudo isto porque a informação que tenho é que tentaram cobrar 50€ a alguem que cancelou a smartv já em periodo 'infiel' - justificação: deslocação do tecnico para recolher a tv box.

E ainda há quem defenda com "unhas e dentes" estes gajos da clix Shocked Shocked

Vá lá entender-se isto... g
Voltar acima
Johnny_V

Registo: 12 Mai 2008

MensagemColocada: 12 Nov 2008 12:07    Assunto: Responder com citação

Esta questão é muito simples, A net tem fidelização 12 meses e a tv 24 meses, se voces cancelarem é a clix e só a clix que tem de descalçar a bota. E não interessa o que eles vos venham dizer a respeito de indemnizações.
Ambos os serviços (net+tv) chegam a vossa casa pelo produto primário contratado (telefone), não há fidelização no telefone certo?
Um serviço existe necessariamente pela existência de um outro (não há net nem tv sem telefone).
Os 24 meses são só areia para os olhos, mais dúvidas passem pela DECO.
Voltar acima
tmlm

Registo: 12 Nov 2008

MensagemColocada: 12 Nov 2008 12:20    Assunto: Responder com citação

eu cancelei recentemente a smartv apenas por motivos financeiros (o meu prédio tem pré instalação com TV cabo e os canais que recebo sem encargos são mais do que os necessários para o que eu vejo de TV) e mantive a internet. da smartv ainda não tinham passado 24 meses... só uns 12 meses. penso que eles devem ser flexíveis. o que não se pode dizer de todos os serviços.
Voltar acima
rockerduck

Registo: 03 Jun 2008

MensagemColocada: 12 Nov 2008 12:36    Assunto: Responder com citação

tmlm escreveu:
eu cancelei recentemente a smartv apenas por motivos financeiros (o meu prédio tem pré instalação com TV cabo e os canais que recebo sem encargos são mais do que os necessários para o que eu vejo de TV) e mantive a internet. da smartv ainda não tinham passado 24 meses... só uns 12 meses. penso que eles devem ser flexíveis. o que não se pode dizer de todos os serviços.

Creio que eles só recentemente modificaram nas condições de serviço a fidelização da SmarTV de 18 para 24 meses e se calhar já tinhas passado os 18 meses. http://acesso.clix.pt/condicoes_servico.html

Acho curioso é que para a Fibra a fidelização tem um período de 18 meses.
Voltar acima
tmlm

Registo: 12 Nov 2008

MensagemColocada: 12 Nov 2008 15:38    Assunto: Responder com citação

rockerduck escreveu:
tmlm escreveu:

Creio que eles só recentemente modificaram nas condições de serviço a fidelização da SmarTV de 18 para 24 meses e se calhar já tinhas passado os 18 meses. http://acesso.clix.pt/condicoes_servico.html

Acho curioso é que para a Fibra a fidelização tem um período de 18 meses.

no meu contracto estava 24 meses para a smartv e 12 meses para o ADSL, e recordo-me disto porque sempre achei estranho a smartv ter uma duração muito superior e só funcionar com ADSL Confused
Voltar acima
rasnm22

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 13 Nov 2008 00:47    Assunto: Leiam esta noticia da deco Responder com citação

Banda Larga de reclamações

A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem registado nos últimos meses um elevado número de reclamações/denúncias relativas à actividade da empresa CLIX, prestadora de serviços de Internet, Telefone e Televisão.

Só no ano transacto e no início de 2008 a Delegação Regional de Viana do Castelo e a Delegação Regional do Porto registaram cerca de 200 reclamações de consumidores, com graves prejuízos para os seus interesses económicos.

Os factos reclamados/denunciados respeitam a:

* Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente;
* Morosidade na activação dos serviços contratados;
* Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos);
* Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas;
* Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização.

Atendendo ao elevado número de reclamações, as Delegações Regionais do Porto e de Viana do Castelo contactaram a CLIX para resolução destes problemas, sem qualquer sucesso e denunciaram tais factos à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, entidade fiscalizadora do sector das Telecomunicações.

A DECO informa os consumidores:

Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:

1. A duração do período de permanência mínimo;
2. A qualidade da cobertura na sua área de residência;
3. A velocidade correspondente ao serviço;
4. Mensalidades a pagar;
5. Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.

* Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
* Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
* No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.

Consumidor informado é consumidor protegido.

A Direcção da Delegação Regional de Viana do Castelo
A Direcção da Delegação Regional do Porto

28.02.2008
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens