Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Instalação SmartTV (nova oferta)
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
zephirus

Registo: 24 Fev 2007

MensagemColocada: 17 Out 2008 09:07    Assunto: Instalação SmartTV (nova oferta) Responder com citação

Olá,

Na página da clix está um novo tarifário de instalação da smarttv. Tenho algumas dúvidas em relação a alguns pontos, alguém me pode explicar?

Tanto na opção PLC como na opção Wireless diz:

Par: 96€
Receptor: 48€.

Se eu quiser optar por PLC, esse par refere-se a dois daqueles trambolhos, um do router à tomada e outro da tomada à tv, é isso? E o receptor? O que é? Estou um bocado confuso com isto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 17 Out 2008 09:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 17 Out 2008 09:10    Assunto: Responder com citação

Receptor será outro powerline, que se liga a tomada. e que ira buscar sinal ao que distribui, sistema broadcast.

Penso que seja assim.
Voltar acima
zephirus

MensagemColocada: 17 Out 2008 09:19    Assunto: Responder com citação

Obrigado Illusion4u. Aproveito para explicar melhor o que eu pretendo. Basicamente:

- Quero ter TV só na sala (chega perfeitamente)
- Quero ter INTERNET no quarto (sem ser wireless, quero manter uma boa velocidade e o o quarto é na ponta oposta da casa em relação à sala).

Com estas condições e não querendo de forma alguma passar cabos por fora das paredes, penso que só me resta mesmo a opção PLC. Sendo assim, que equipamento tenho mesmo de adquirir? Quantos pares, receptrores, etç...
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 17 Out 2008 10:01    Assunto: Responder com citação

Ou seja a box fica na sala certo? logo ligará por cabo de rede ao router.

Sendo assim apenas é preciso um par de powerlines.

Sala-Quarto
Voltar acima
zephirus

MensagemColocada: 17 Out 2008 13:15    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Ou seja a box fica na sala certo? logo ligará por cabo de rede ao router.

Sendo assim apenas é preciso um par de powerlines.

Sala-Quarto

Esqueci-me de um pormenor. É preciso linha de telefone e na sala não tenho tomada. Sendo assim, será que posso fazer o seguinte:

QUARTO:
- linha de telefone da tomada de telefone até ao router;
- desse router sai um cabo ethernet que liga no pc;
- do router sai outro cabo ethernet que liga ao primeiro PLC;

SALA:
- tem o segundo PLC de onde sai o cabo ethernet que liga à box que por sua vez liga à tv;

Isto assim dá?
Voltar acima
eagle 25

Registo: 03 Jul 2007

MensagemColocada: 17 Out 2008 13:57    Assunto: Responder com citação

AMIGOS:

NÃO SE DEIXEM ENGANAR,COMO EU ME DEIXEI Crying or Very sad

NA ALTURA FUI MUITO INGÉNUO E AGORA ESTOU A PAGAR POR ISSO Shocked

AO CONTRÁRIO DO QUE DEFENDEM OS "CLIXISTAS",E ELES SÃO MAIS DO QUE MUITOS NESTE FÓRUM,ESTE SMARTTV DEIXA MUITO A DESEJAR,JÁ PARA NÃO FALAR NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE É UMA VERGONHA.

Felizmente que estou quase a resolver o assunto,não da forma que queria,mas infelizmente a incompetência e a manifesta incapacidade da clix em resolver os problemas dos clientes que pagam muito bem as chorudas facturas,é por demais manifesta e não me deixa alternativa.

Sendo assim,vou optar por duas vias: RESCISÃO POR JUSTA CAUSA OU SUSPENSÃO DOS PAGAMENTOS RELATIVOS AO SMARTTV Very Happy Very Happy
Voltar acima
zephirus

MensagemColocada: 17 Out 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

eagle 25 escreveu:
AMIGOS:

AO CONTRÁRIO DO QUE DEFENDEM OS "CLIXISTAS",E ELES SÃO MAIS DO QUE MUITOS NESTE FÓRUM,ESTE SMARTTV DEIXA MUITO A DESEJAR,JÁ PARA NÃO FALAR NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE É UMA VERGONHA.

Felizmente que estou quase a resolver o assunto,não da forma que queria,mas infelizmente a incompetência e a manifesta incapacidade da clix em resolver os problemas dos clientes que pagam muito bem as chorudas facturas,é por demais manifesta e não me deixa alternativa.

Sendo assim,vou optar por duas vias: RESCISÃO POR JUSTA CAUSA OU SUSPENSÃO DOS PAGAMENTOS RELATIVOS AO SMARTTV Very Happy Very Happy

Bolas! Eu nunca fui mal atendido antes pelo contrário. Mas só na parte da internet e telefone. Sobre a tv não faço ideia. Quais são os problemas????
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 17 Out 2008 15:29    Assunto: Responder com citação

eagle 25 escreveu:
AMIGOS:

Faltavas cá tu...

Se não tens nada de útil a acrescentar, faz-nos um favor: deixa-nos em paz e não venhas aqui com tentativas de assustar... Rolling Eyes Rolling Eyes
twolf

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 17 Out 2008 15:45    Assunto: Responder com citação

eagle 25 escreveu:
AO CONTRÁRIO DO QUE DEFENDEM OS "CLIXISTAS",E ELES SÃO MAIS DO QUE MUITOS NESTE FÓRUM (...)

Eu diria que são todos, lol... Very Happy
Fórum Clix <- Hint

Concordo que o atendimento técnico continua a deixar muito a desejar, desde a quase 1h de espera para ser atendido telefonicamente a técnicos de outras empresas montarem (mal) os aparelhos clix, mas continua a ser a melhor oferta do mercado. Wink
zephirus

MensagemColocada: 17 Out 2008 15:56    Assunto: Responder com citação

De facto o eagle25 não me ajudou em nada. E parece-me que nem sequer é cliente clix, o que é mais incrível.

De volta ao tópico, alguém me pode esclarecer as minhas dúvidas e dizer se afinal o serviço vale a pena ou não?

Obrigado.
Voltar acima
eagle 25

MensagemColocada: 17 Out 2008 17:52    Assunto: Responder com citação

[quote="zephirus" E parece-me que nem sequer é cliente clix, o que é mais incrível.

[/quote]

ERRADO!!!

Sou cliente da clix desde Agosto de 2007.

Em termos de internet e telefone,tudo bem,o serviço funciona lindamente,nunca tive problemas. Very Happy

O mesmo não posso dizer do smartv,que já não sendo muito famoso com as boxes amino,ficou bem pior com as motorolas Evil or Very Mad

Já não tem conta as reclamações efectuadas.É certo que o técnico já veio a minha casa várias vezes,mas pelos vistos foi só para a conhecer,pois o serviço ficou na mesma. Shocked

Portanto,perante esta situação,e como forma de defender os meus direitos enquanto consumidor,irei tomar as medidas que achar por mais convenientes.

Os meus posts não são para desestabilizar,mas apenas para alertar para determinadas situações.

Lamento profundamente que não exista aqui um livro de reclamações virtual,pois se calhar, a esta hora já estava cheio com as minhas queixas

Se existem clientes que se calam perante um mau serviço,eu cá não.Não estou para pagar 90 euros/mês para ter um serviço de televisão assim.

ASSIM NÃO PODE SER!!!

Se houve alguém que ficou incomodado por ter dito as verdades...paciência!!
Voltar acima
zephirus

MensagemColocada: 17 Out 2008 18:00    Assunto: Responder com citação

eagle, já percebemos que o serviço tem problemas e que reclamas, e acho que fazes bem mas continuo é sem saber o porquê, isso é que me interessava e visto tu saberes podias-me esclarecer.
Voltar acima
eagle 25

MensagemColocada: 17 Out 2008 18:24    Assunto: Responder com citação

zephirus escreveu:
eagle, já percebemos que o serviço tem problemas e que reclamas, e acho que fazes bem mas continuo é sem saber o porquê, isso é que me interessava e visto tu saberes podias-me esclarecer.

O problema é ao nível da imagem:

pixeliação,imagem congelada e agora decalcada quando se muda de canal,para além de uma total falta de sincronização entre a imagem e o som

Estes são alguns problemas com que me debato.

Se os outros não têm estes problemas,sorte deles e azar meu...
Voltar acima
zephirus

MensagemColocada: 17 Out 2008 19:05    Assunto: Responder com citação

eagle 25 escreveu:
zephirus escreveu:

O problema é ao nível da imagem:

pixeliação,imagem congelada e agora decalcada quando se muda de canal,para além de uma total falta de sincronização entre a imagem e o som

Estes são alguns problemas com que me debato.

Se os outros não têm estes problemas,sorte deles e azar meu...

Já agora, que largura de banda tens? Qual o máximo que atinges?
Voltar acima
eagle 25

MensagemColocada: 17 Out 2008 19:47    Assunto: Responder com citação

871/11.999

são estes os dados que aparecem na página do modem
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte