Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Reencaminhamento de portas por dois routers (Huawei MTT82v2 e Linksys WRT54GC v2)

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Ryukenden

Registo: 12 Out 2008

MensagemColocada: 12 Out 2008 19:10    Assunto: Reencaminhamento de portas por dois routers (Huawei MTT82v2 e Linksys WRT54GC v2) Responder com citação

Olá
Tenho o modem Clix Huawei MTT82v2 e um router Linksys WRT54GC v2.
Pretendo abrir as portas para por exemplo um programa como o eMule, mas não consigo.
As portas do eMule (ou no meu caso o aMule, pois estou em Linux) são a 4662 (TCP), 4665 (TCP) e 4672 (UDP).
Eu já consegui configurar o reencaminhamento de portas no Huawei directamente ligado ao meu computador de forma a que o eMule funcionasse com hi id, mas com os dois routers já não consigo, apesar de muitas tentativas.
Sei onde estão as opções de reencaminhamento de portas de ambos o routers, só não sei é o que hei-de colocar lá ou se preciso de fazer mais alguma coisa. Já não sei o que fazer.

Gabriel
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Out 2008 19:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
banzap

Registo: 05 Mai 2007

MensagemColocada: 15 Out 2008 16:57    Assunto: Responder com citação

boas

imagino q tens ligado o router ao modem, e dps o teu PC ao router

primeiro: tens d ver qual é o IP que tem o router na porta WAN e o IP do teu PC (o melhor é por IP staticos, se o temdo de registo do endereço do DHCP for pekeno).
segundo: tens d abrir as portas no modem, mas redireccionando para o IP do router
terceiro: tens d entrar no router e abrir as portas redireccionando para o IP do PC.

e isto tem de dar (teoricamente, se nao houver mais nada a da problemas)

cumps

Working
Voltar acima
Ryukenden

Registo: 12 Out 2008

MensagemColocada: 15 Out 2008 20:24    Assunto: Responder com citação

Eu já tinha encontrado no Google e feito isso. Esqueci-me completamente do fórum... Também me recomendaram hoje os IPs fixos, apesar de eu não ter feito isso. Vou fazer agora.
Obrigado por teres respondido.

Abraços,
Gabriel
Voltar acima
banzap

Registo: 05 Mai 2007

MensagemColocada: 15 Out 2008 23:36    Assunto: Responder com citação

ok, de nada.

E desculpa como escrevi a mensagem anterior. Li de novo a mensagem e dei-me conta de que tem alguns (bastantes) erros. Escrevi a pressa por isso ficou um bocado mal.

Cumps

Working
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET