Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Ryukenden
Registo: 12 Out 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 12 Out 2008 19:10 Assunto: Reencaminhamento de portas por dois routers (Huawei MTT82v2 e Linksys WRT54GC v2) |
|
|
Olá
Tenho o modem Clix Huawei MTT82v2 e um router Linksys WRT54GC v2.
Pretendo abrir as portas para por exemplo um programa como o eMule, mas não consigo.
As portas do eMule (ou no meu caso o aMule, pois estou em Linux) são a 4662 (TCP), 4665 (TCP) e 4672 (UDP).
Eu já consegui configurar o reencaminhamento de portas no Huawei directamente ligado ao meu computador de forma a que o eMule funcionasse com hi id, mas com os dois routers já não consigo, apesar de muitas tentativas.
Sei onde estão as opções de reencaminhamento de portas de ambos o routers, só não sei é o que hei-de colocar lá ou se preciso de fazer mais alguma coisa. Já não sei o que fazer.
Gabriel |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Out 2008 19:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
banzap
Registo: 05 Mai 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: 15 Out 2008 16:57 Assunto: |
|
|
boas
imagino q tens ligado o router ao modem, e dps o teu PC ao router
primeiro: tens d ver qual é o IP que tem o router na porta WAN e o IP do teu PC (o melhor é por IP staticos, se o temdo de registo do endereço do DHCP for pekeno).
segundo: tens d abrir as portas no modem, mas redireccionando para o IP do router
terceiro: tens d entrar no router e abrir as portas redireccionando para o IP do PC.
e isto tem de dar (teoricamente, se nao houver mais nada a da problemas)
cumps _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
Ryukenden
Registo: 12 Out 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 15 Out 2008 20:24 Assunto: |
|
|
Eu já tinha encontrado no Google e feito isso. Esqueci-me completamente do fórum... Também me recomendaram hoje os IPs fixos, apesar de eu não ter feito isso. Vou fazer agora.
Obrigado por teres respondido.
Abraços,
Gabriel |
|
Voltar acima |
|
|
banzap
Registo: 05 Mai 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: 15 Out 2008 23:36 Assunto: |
|
|
ok, de nada.
E desculpa como escrevi a mensagem anterior. Li de novo a mensagem e dei-me conta de que tem alguns (bastantes) erros. Escrevi a pressa por isso ficou um bocado mal.
Cumps _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
|