Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Aolynk DR-814 e Asus WL-520 - já tentei tudo q anda por aí mas nao dá

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
herpez

Registo: 04 Out 2008

MensagemColocada: 04 Out 2008 17:27    Assunto: Aolynk DR-814 e Asus WL-520 - já tentei tudo q anda por aí mas nao dá Responder com citação

Boa tarde.
Ja fiz esta configuração 1001 vezes antes e deu, mas hoje não dá mesmo por nada.
Já tentei todas as primeiras 20 pesquisas do google com estas keywords e nada.
Em resumo e por passos:
O aolynk ta bem configurado como bridge, tanto q tando em bridge eu ligo em rede ao pc por rede e faço PPPoE no XP e tenho net sem problemas.
Mesmo assim, aqui vai o q fiz no aolynk:
Bridge na porta Lan1 (attached to PVC1) PVC1 com valores de 0 / 35 (para isto alterei o valor do PPPoE para 8 / 36).

O IPlan tá o default 192.168.1.1 e o DHCP ta activo (default) com 192.168.1.2 até 192.168.1.xx (ja nao me lembro de cor).

O asus também foi configurado com quick setup PPPoE com o DHCP ligado com os valores default e com o IPlan default.

Ja tentei por os ips diferentes, começar tudo de novo, usar quicks setup, reiniciar os aparelhos 1001 vezes e nada.

Qualquer log que desejarem digam pf

PS-o router asus consegue tar connected e "arranjar IP", mas nao funciona na mesma :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 04 Out 2008 17:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
ZeroZero

MensagemColocada: 04 Out 2008 20:36    Assunto: Responder com citação

Viva,

Ia postar exactamente acerca disto.

Tenho ADSL indirecto (8mb). Eu tenho um modem D-Link 320T + Asus 520G. Deixou de dar o ultimo sabado exactamente da mesma maneira que tu descreves. Está tudo bem mas a net simplesmente não dá...

Telefonei e perguntaram-me se tinha o modem ligado a um router Asus e disseram-me que tinham feito uma actualização e que os routers da Asus deixaram de dar e que por isso tinha que conectar o modem directo ao PC e actualizar o firmware do Router. O problema é que não existe actualização nenhuma para o WL-520g que o faça dar, até tentei fazer "downgrade" ao firmware para ver se dá e nada.

Estou contente com o serviço da Clix mas não gostei muito disto:

a) Primeiro nem avisam nada apesar de terem lá nos dados que uso um router Asus.

b) Depois mandam actualizar o firmware...mas não há firmware...e ainda por cima o que faço agora? Primeiro tenho que comprar um router novo (não acho muito bem mas prontos...). Segundo, como sei que o router novo que vou comprar dá, seja Asus ou não? Vou ter que andar a experimentar routers?! É que me dizem que tenho que actualizar o firmware e depois deixam-me com a batata quente na mão sem saber o que fazer...

Mas é herpez...vamos ter que comprar um router novo...

Existe alguem neste forum que possa dar mais alguma informação?

Fica bem.
Voltar acima
herpez

MensagemColocada: 04 Out 2008 21:21    Assunto: Responder com citação

Filhos da mae...
Bem, vou ter q tirar isso a limpo. Tou com o ultimo firmware e nada Sad

VOu ligar pa clix, saber pq n dá, e dp falar com o ppl da asus.

Certamente que nao somos os unicos.

Pf, qq novidade diz

EDIT - liguei p lá e disseram q tava td igual e q n mudaram nada.

Que contra informação existe nos SAP.

Sad
Voltar acima
ZeroZero

MensagemColocada: 09 Out 2008 09:39    Assunto: Responder com citação

Viva herpez.

Parece que estamos com sorte. De facto a Clix fez uma alteração mas alguem descobriu como resolver o problema.

Vai aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=339967

Agora não posso testar a solução só daqui a uns dias, mas se tentares a solução diz alguma coisa.

Ponto negativo para a Clix nisto, o pessoal da assistência técnica deveria estar melhor informado...é que já estava mesmo para comprar um router novo.
Voltar acima
herpez

MensagemColocada: 09 Out 2008 21:38    Assunto: Responder com citação

ZeroZero escreveu:
Viva herpez.

Parece que estamos com sorte. De facto a Clix fez uma alteração mas alguem descobriu como resolver o problema.

Vai aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=339967

Agora não posso testar a solução só daqui a uns dias, mas se tentares a solução diz alguma coisa.

Ponto negativo para a Clix nisto, o pessoal da assistência técnica deveria estar melhor informado...é que já estava mesmo para comprar um router novo.

Pois, mas vou trocar... sempre fui 100% clix. Mas este problema aliado a um SAC incompetente, fez me sair de vez. Netcabo ou Sapo sao os meus horizontes...

Muito obrigado, mas teste digo te.
Grande abraço
Voltar acima
dune99

Registo: 14 Out 2008

MensagemColocada: 14 Out 2008 23:06    Assunto: Responder com citação

Boas

Depois de muito procurar lá consegui por outra vez net pelo asus.
Sou cliente clix há perto de 4 anos e nunca tive problema nenhum. Mas agora desde que fiquei sem telefone é só problemas. Tambem tenho um router da asus wl 520g e já fiz as alterações que aparecem neste topico e defacto voltei a ter net. Mas a verdade é que está sempre a ir a baixo, é como se o router se liga se. Liguei directamente com o cabo ao modem e não tive problemas.

Depois desta ultima alteração alguem tem o mesmo problema que eu?

Será que alguem me podia dizer qual o ultimo firmware que saíu para o asus wl 520g?

Muito obrigado
Voltar acima
ZeroZero

MensagemColocada: 15 Out 2008 15:29    Assunto: Responder com citação

dune99 escreveu:
Boas

Depois de muito procurar lá consegui por outra vez net pelo asus.
Sou cliente clix há perto de 4 anos e nunca tive problema nenhum. Mas agora desde que fiquei sem telefone é só problemas. Tambem tenho um router da asus wl 520g e já fiz as alterações que aparecem neste topico e defacto voltei a ter net. Mas a verdade é que está sempre a ir a baixo, é como se o router se liga se. Liguei directamente com o cabo ao modem e não tive problemas.

Depois desta ultima alteração alguem tem o mesmo problema que eu?

Será que alguem me podia dizer qual o ultimo firmware que saíu para o asus wl 520g?

Muito obrigado

Viva,

Tb já tentei a solução e deu. Não tenho o problema que descreves. Dá tão bem como dava antes, não é perfeito de vez em quando vai abaixo mas sempre foi assim...

O ultimo firmware para o WL-520G é o "1.9.5.7". Está no site da Asus.
Voltar acima
banzap

Registo: 05 Mai 2007

MensagemColocada: 15 Out 2008 17:02    Assunto: Responder com citação

eu ia dar sugestoes, mas nao percebi uma coisa

se tens o modem em modo bridge, como é possivel o modem ter um IP??? e ter dhcp a funcionar?

ou nao tou a perceber o q kerias explicar...

Working
Voltar acima
herpez

MensagemColocada: 15 Out 2008 22:57    Assunto: Responder com citação

banzap escreveu:
eu ia dar sugestoes, mas nao percebi uma coisa

se tens o modem em modo bridge, como é possivel o modem ter um IP??? e ter dhcp a funcionar?

ou nao tou a perceber o q kerias explicar...

Tem esse IP e DHCP para as outras portas nao bridged Wink
Mas o problema todo foi que eu ja tinha tentando fazer 1001 coisas entao perdi completamento a nocao do racional e já experimentava coisas que eram impossiveis, até cheguei a acreditar q a porta Bridge tinha IP. Mas tudo pq já nada dava, e afinal, nao era culpa minha mas dos DNS.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET