Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
herpez
Registo: 04 Out 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 04 Out 2008 17:27 Assunto: Aolynk DR-814 e Asus WL-520 - já tentei tudo q anda por aí mas nao dá |
|
|
Boa tarde.
Ja fiz esta configuração 1001 vezes antes e deu, mas hoje não dá mesmo por nada.
Já tentei todas as primeiras 20 pesquisas do google com estas keywords e nada.
Em resumo e por passos:
O aolynk ta bem configurado como bridge, tanto q tando em bridge eu ligo em rede ao pc por rede e faço PPPoE no XP e tenho net sem problemas.
Mesmo assim, aqui vai o q fiz no aolynk:
Bridge na porta Lan1 (attached to PVC1) PVC1 com valores de 0 / 35 (para isto alterei o valor do PPPoE para 8 / 36).
O IPlan tá o default 192.168.1.1 e o DHCP ta activo (default) com 192.168.1.2 até 192.168.1.xx (ja nao me lembro de cor).
O asus também foi configurado com quick setup PPPoE com o DHCP ligado com os valores default e com o IPlan default.
Ja tentei por os ips diferentes, começar tudo de novo, usar quicks setup, reiniciar os aparelhos 1001 vezes e nada.
Qualquer log que desejarem digam pf
PS-o router asus consegue tar connected e "arranjar IP", mas nao funciona na mesma :S |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Out 2008 17:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
ZeroZero
Registo: 04 Out 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 04 Out 2008 20:36 Assunto: |
|
|
Viva,
Ia postar exactamente acerca disto.
Tenho ADSL indirecto (8mb). Eu tenho um modem D-Link 320T + Asus 520G. Deixou de dar o ultimo sabado exactamente da mesma maneira que tu descreves. Está tudo bem mas a net simplesmente não dá...
Telefonei e perguntaram-me se tinha o modem ligado a um router Asus e disseram-me que tinham feito uma actualização e que os routers da Asus deixaram de dar e que por isso tinha que conectar o modem directo ao PC e actualizar o firmware do Router. O problema é que não existe actualização nenhuma para o WL-520g que o faça dar, até tentei fazer "downgrade" ao firmware para ver se dá e nada.
Estou contente com o serviço da Clix mas não gostei muito disto:
a) Primeiro nem avisam nada apesar de terem lá nos dados que uso um router Asus.
b) Depois mandam actualizar o firmware...mas não há firmware...e ainda por cima o que faço agora? Primeiro tenho que comprar um router novo (não acho muito bem mas prontos...). Segundo, como sei que o router novo que vou comprar dá, seja Asus ou não? Vou ter que andar a experimentar routers?! É que me dizem que tenho que actualizar o firmware e depois deixam-me com a batata quente na mão sem saber o que fazer...
Mas é herpez...vamos ter que comprar um router novo...
Existe alguem neste forum que possa dar mais alguma informação?
Fica bem. |
|
Voltar acima |
|
|
herpez
|
Colocada: 04 Out 2008 21:21 Assunto: |
|
|
Filhos da mae...
Bem, vou ter q tirar isso a limpo. Tou com o ultimo firmware e nada
VOu ligar pa clix, saber pq n dá, e dp falar com o ppl da asus.
Certamente que nao somos os unicos.
Pf, qq novidade diz
EDIT - liguei p lá e disseram q tava td igual e q n mudaram nada.
Que contra informação existe nos SAP.
|
|
Voltar acima |
|
|
ZeroZero
|
Colocada: 09 Out 2008 09:39 Assunto: |
|
|
Viva herpez.
Parece que estamos com sorte. De facto a Clix fez uma alteração mas alguem descobriu como resolver o problema.
Vai aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=339967
Agora não posso testar a solução só daqui a uns dias, mas se tentares a solução diz alguma coisa.
Ponto negativo para a Clix nisto, o pessoal da assistência técnica deveria estar melhor informado...é que já estava mesmo para comprar um router novo. |
|
Voltar acima |
|
|
herpez
|
Colocada: 09 Out 2008 21:38 Assunto: |
|
|
ZeroZero escreveu: | Viva herpez.
Parece que estamos com sorte. De facto a Clix fez uma alteração mas alguem descobriu como resolver o problema.
Vai aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=339967
Agora não posso testar a solução só daqui a uns dias, mas se tentares a solução diz alguma coisa.
Ponto negativo para a Clix nisto, o pessoal da assistência técnica deveria estar melhor informado...é que já estava mesmo para comprar um router novo. |
Pois, mas vou trocar... sempre fui 100% clix. Mas este problema aliado a um SAC incompetente, fez me sair de vez. Netcabo ou Sapo sao os meus horizontes...
Muito obrigado, mas teste digo te.
Grande abraço |
|
Voltar acima |
|
|
dune99
Registo: 14 Out 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 14 Out 2008 23:06 Assunto: |
|
|
Boas
Depois de muito procurar lá consegui por outra vez net pelo asus.
Sou cliente clix há perto de 4 anos e nunca tive problema nenhum. Mas agora desde que fiquei sem telefone é só problemas. Tambem tenho um router da asus wl 520g e já fiz as alterações que aparecem neste topico e defacto voltei a ter net. Mas a verdade é que está sempre a ir a baixo, é como se o router se liga se. Liguei directamente com o cabo ao modem e não tive problemas.
Depois desta ultima alteração alguem tem o mesmo problema que eu?
Será que alguem me podia dizer qual o ultimo firmware que saíu para o asus wl 520g?
Muito obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
ZeroZero
|
Colocada: 15 Out 2008 15:29 Assunto: |
|
|
dune99 escreveu: | Boas
Depois de muito procurar lá consegui por outra vez net pelo asus.
Sou cliente clix há perto de 4 anos e nunca tive problema nenhum. Mas agora desde que fiquei sem telefone é só problemas. Tambem tenho um router da asus wl 520g e já fiz as alterações que aparecem neste topico e defacto voltei a ter net. Mas a verdade é que está sempre a ir a baixo, é como se o router se liga se. Liguei directamente com o cabo ao modem e não tive problemas.
Depois desta ultima alteração alguem tem o mesmo problema que eu?
Será que alguem me podia dizer qual o ultimo firmware que saíu para o asus wl 520g?
Muito obrigado |
Viva,
Tb já tentei a solução e deu. Não tenho o problema que descreves. Dá tão bem como dava antes, não é perfeito de vez em quando vai abaixo mas sempre foi assim...
O ultimo firmware para o WL-520G é o "1.9.5.7". Está no site da Asus. |
|
Voltar acima |
|
|
banzap
Registo: 05 Mai 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: 15 Out 2008 17:02 Assunto: |
|
|
eu ia dar sugestoes, mas nao percebi uma coisa
se tens o modem em modo bridge, como é possivel o modem ter um IP??? e ter dhcp a funcionar?
ou nao tou a perceber o q kerias explicar... _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
herpez
|
Colocada: 15 Out 2008 22:57 Assunto: |
|
|
banzap escreveu: | eu ia dar sugestoes, mas nao percebi uma coisa
se tens o modem em modo bridge, como é possivel o modem ter um IP??? e ter dhcp a funcionar?
ou nao tou a perceber o q kerias explicar... |
Tem esse IP e DHCP para as outras portas nao bridged
Mas o problema todo foi que eu ja tinha tentando fazer 1001 coisas entao perdi completamento a nocao do racional e já experimentava coisas que eram impossiveis, até cheguei a acreditar q a porta Bridge tinha IP. Mas tudo pq já nada dava, e afinal, nao era culpa minha mas dos DNS. |
|
Voltar acima |
|
|
|