Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
CraDl3
Registo: 29 Jun 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 30 Set 2008 17:22 Assunto: Net sempre a cair e o tecnico deixou-m a saber o mesmo! |
|
|
Ola, é a primeira vez que escrevo aqui no forum, e escrevo porque o caso esta mesmo complicado lol.
O que se passa é o seguinte, a internet anda bastante instavel e cai tanto de 5 em 5 minutos como de 10 em 10 ou 15 em 15, nunca aguenta 15 minutos ligada, o problema começou á cerca de 15 dias. Dia 27-09-08 liguei para a clix a falar sobre o caso, e então disseram que viria um tecnico, e assim foi, dia 29-09-08 veio o mesmo. Eu falei sobre o caso, e então ele ligou um modem que trazia na sua pasta, e esperou 5 minutos a ver se ia a baixo, mas n foi. Após esse tempo ele ligou para n sei onde para fazer um test á rede, ligado-a directamente.... eles disseram que n detectaram nenhum problema.... isto tudo em 10 minutos. Eu perguntei então o que seria, e ele respondeu que n tinha visto nenhum problema, e que poderia ser um cabo que esta ligado a outra divisão da casa.... ok troquei hoje esse cabo.... mas o problema ainda se detecta com a mesma frequencia. Liguei tambem o meu modem directamente na primeira saida de telefone da casa e é igual.
Haverá possibilidade do problema ser do modem?
É um HUAWEI SmartAX MT882 v2.
Ou será um problema nos cabos no exterior da habitação? se assim fosse talvez eles detectassem, digo eu....
n queria nada ter de deixar a clix :S por causa do seu atendimento tecnico. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Set 2008 17:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 01 Out 2008 01:06 Assunto: |
|
|
eu tenho um modem desses e também as mesmas queixas.
mandaram cá um tecnico que também não viu problema nenhum.
continuei a ter problemas, mandaram um segundo que verificou toda a ligação e chegou a conclusão que o problema era mesmo do modem.
a clix (direcção de clientes) então decidiu pela troca do mesmo e se eu devolver o que tenho, fica sem custos. e as deslocações do técnico grátis também.
bastou fazer barulho.
já agora, não diminuiu a velocidade de sincronização de download? é que no meu aconteceu isso também.
e tenta outra coisa: muda a modelação para G.mdt para ver se já fica estável. é mais lenta a sincronia mas deixa de cair (pelo menso foi assim no meu para resolver até vir o novo). |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 01 Out 2008 07:22 Assunto: |
|
|
Boas,
Antes de mais gostaria de te questionar quais as velocidades de sincronismo do teu modem.
2º o técnico quando testou foi com o modem dele?
e que se sim, o problema poderá estar no equipamento. |
|
Voltar acima |
|
|
CraDl3
Registo: 29 Jun 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 01 Out 2008 17:10 Assunto: |
|
|
Kora escreveu: | Boas,
Antes de mais gostaria de te questionar quais as velocidades de sincronismo do teu modem.
2º o técnico quando testou foi com o modem dele?
e que se sim, o problema poderá estar no equipamento. |
Sim foi com o modem dele, era daqueles cinza mais largos um pouco. |
|
Voltar acima |
|
|
CraDl3
Registo: 29 Jun 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 01 Out 2008 17:15 Assunto: |
|
|
jruisa escreveu: | eu tenho um modem desses e também as mesmas queixas.
mandaram cá um tecnico que também não viu problema nenhum.
continuei a ter problemas, mandaram um segundo que verificou toda a ligação e chegou a conclusão que o problema era mesmo do modem.
a clix (direcção de clientes) então decidiu pela troca do mesmo e se eu devolver o que tenho, fica sem custos. e as deslocações do técnico grátis também.
bastou fazer barulho.
já agora, não diminuiu a velocidade de sincronização de download? é que no meu aconteceu isso também.
e tenta outra coisa: muda a modelação para G.mdt para ver se já fica estável. é mais lenta a sincronia mas deixa de cair (pelo menso foi assim no meu para resolver até vir o novo). |
Ta aqui uma imagem da info page do modem:
N sei o que é isso de sincronização de download e n sei onde mudar isso de G.mdt, nunca precisei de saber disto lol.
Se poderes explicar rapidinho eu aprendo rapido
O que reparo é que os downloads são mais lentos ou então demoram a começar, e nota-s que a net tem uma variação de velocidade (nunca constante). |
|
Voltar acima |
|
|
Texuguinho
Registo: 04 Dez 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 01 Out 2008 22:32 Assunto: |
|
|
Boas
Já tive esse modem e tive problemas iguais. Acabei por trocar por outro e o problema ficou resolvido.
é uma questao de testares |
|
Voltar acima |
|
|
CraDl3
Registo: 29 Jun 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 02 Out 2008 10:05 Assunto: |
|
|
Texuguinho escreveu: | Boas
Já tive esse modem e tive problemas iguais. Acabei por trocar por outro e o problema ficou resolvido.
é uma questao de testares |
Vou fazer isso a ver |
|
Voltar acima |
|
|
rui cunha
Registo: 23 Jan 2008 Mensagens: 16
|
Colocada: 06 Out 2008 00:07 Assunto: |
|
|
Tenho o mesmo modem, veio cá o técnico e obviamente não fez nada.
Mais umas chamadas e lá me disseram para mudar p gmt ou qualquer coisa parecida, o problema é que no site da beltronica passo a ter uma net com velocidade de 2 megas, enquanto que se mudar p adsl2+ que era a opção antiga passo para os 8 megas.
A minha ligação é de 12 megas.
Não me quiseram dar um modem novo, disseram que não devia de ter adsl2+ no modem, mas eu não quero uma velocidade de 2 megas.
Que devo fazer? e o que posso inventar para me mandarem um modem novo para eu testar. |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 06 Out 2008 04:03 Assunto: |
|
|
CraDl3 escreveu: |
N sei o que é isso de sincronização de download e n sei onde mudar isso de G.mdt, nunca precisei de saber disto lol.
Se poderes explicar rapidinho eu aprendo rapido
O que reparo é que os downloads são mais lentos ou então demoram a começar, e nota-s que a net tem uma variação de velocidade (nunca constante). |
desculpa só responder agora mas estive para fora.
entras no modem e no menu tens a opção "basic" e depois escolhe "adsl mode". lá vais encontrar as várias formas de te sincronizares.
colocas em g.dmt e fazes "submit", depois vais a "tools", escolhe " Save & Reboot", fazes "save" e "submit", depois "reboot" e "submit".
e quando vires novamente o standard na pagina da imagem que enviaste, já não deve dizer adsl2+, mas sim g.dmt.
a tua sincronização está muito baixa ( Bandwidth Down/Up(kbps) 3883/854) vê se melhora com isto, apesar de que essa atenuação de 55 não sei se irá melhorar muito.
se melhorar o problema é mesmo do modem. pede para trocar o modem.
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 06 Out 2008 04:10 Assunto: |
|
|
rui cunha escreveu: | Tenho o mesmo modem, veio cá o técnico e obviamente não fez nada.
Mais umas chamadas e lá me disseram para mudar p gmt ou qualquer coisa parecida, o problema é que no site da beltronica passo a ter uma net com velocidade de 2 megas, enquanto que se mudar p adsl2+ que era a opção antiga passo para os 8 megas.
A minha ligação é de 12 megas.
Não me quiseram dar um modem novo, disseram que não devia de ter adsl2+ no modem, mas eu não quero uma velocidade de 2 megas.
Que devo fazer? e o que posso inventar para me mandarem um modem novo para eu testar. |
com 12 megas não devias ter adsl2+? então devias ter o quê?
e se a velocidade de sincronização baixar assim tanto só pelo facto de mudares a modelação o problema é do modem. se estiver na garantia, tem que trocar, senão tenta fazer com que aceitem a troca dele.
P.S atenção que sincronização e velocidade reais são coisas diferentes
usa o teste de velocidade do NARS que está aqui no forum para testares as velocidades que estás a conseguir atingir com uma e com outra modelações. é mais real do que o da beltronica.
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 06 Out 2008 20:35 Assunto: |
|
|
Já tive esse problema e era do cabo do telefone no exterior (reponsabilidade da pt) que pelos vistos fora rasgado e emendado às 3 pancadas. |
|
Voltar acima |
|
|
coller
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 12
|
Colocada: 19 Nov 2008 16:55 Assunto: |
|
|
JoseNeves escreveu: | Já tive esse problema e era do cabo do telefone no exterior (reponsabilidade da pt) que pelos vistos fora rasgado e emendado às 3 pancadas. |
Conseguiste resolver esse problema? se sim como? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|