Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Net sempre a cair e o tecnico deixou-m a saber o mesmo!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
CraDl3



Registo: 29 Jun 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 30 Set 2008 17:22    Assunto: Net sempre a cair e o tecnico deixou-m a saber o mesmo! Responder com citação

Ola, é a primeira vez que escrevo aqui no forum, e escrevo porque o caso esta mesmo complicado lol.
O que se passa é o seguinte, a internet anda bastante instavel e cai tanto de 5 em 5 minutos como de 10 em 10 ou 15 em 15, nunca aguenta 15 minutos ligada, o problema começou á cerca de 15 dias. Dia 27-09-08 liguei para a clix a falar sobre o caso, e então disseram que viria um tecnico, e assim foi, dia 29-09-08 veio o mesmo. Eu falei sobre o caso, e então ele ligou um modem que trazia na sua pasta, e esperou 5 minutos a ver se ia a baixo, mas n foi. Após esse tempo ele ligou para n sei onde para fazer um test á rede, ligado-a directamente.... eles disseram que n detectaram nenhum problema.... isto tudo em 10 minutos. Eu perguntei então o que seria, e ele respondeu que n tinha visto nenhum problema, e que poderia ser um cabo que esta ligado a outra divisão da casa.... ok troquei hoje esse cabo.... mas o problema ainda se detecta com a mesma frequencia. Liguei tambem o meu modem directamente na primeira saida de telefone da casa e é igual.

Haverá possibilidade do problema ser do modem?
É um HUAWEI SmartAX MT882 v2.
Ou será um problema nos cabos no exterior da habitação? se assim fosse talvez eles detectassem, digo eu....

n queria nada ter de deixar a clix :S por causa do seu atendimento tecnico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Set 2008 17:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jruisa



Registo: 11 Fev 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 01 Out 2008 01:06    Assunto: Responder com citação

eu tenho um modem desses e também as mesmas queixas.

mandaram cá um tecnico que também não viu problema nenhum.

continuei a ter problemas, mandaram um segundo que verificou toda a ligação e chegou a conclusão que o problema era mesmo do modem.

a clix (direcção de clientes) então decidiu pela troca do mesmo e se eu devolver o que tenho, fica sem custos. e as deslocações do técnico grátis também.

bastou fazer barulho. Wink

já agora, não diminuiu a velocidade de sincronização de download? é que no meu aconteceu isso também.

e tenta outra coisa: muda a modelação para G.mdt para ver se já fica estável. é mais lenta a sincronia mas deixa de cair (pelo menso foi assim no meu para resolver até vir o novo).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 01 Out 2008 07:22    Assunto: Responder com citação

Boas,

Antes de mais gostaria de te questionar quais as velocidades de sincronismo do teu modem.

2º o técnico quando testou foi com o modem dele?
e que se sim, o problema poderá estar no equipamento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CraDl3



Registo: 29 Jun 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 01 Out 2008 17:10    Assunto: Responder com citação

Kora escreveu:
Boas,

Antes de mais gostaria de te questionar quais as velocidades de sincronismo do teu modem.

2º o técnico quando testou foi com o modem dele?
e que se sim, o problema poderá estar no equipamento.


Sim foi com o modem dele, era daqueles cinza mais largos um pouco.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CraDl3



Registo: 29 Jun 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 01 Out 2008 17:15    Assunto: Responder com citação

jruisa escreveu:
eu tenho um modem desses e também as mesmas queixas.

mandaram cá um tecnico que também não viu problema nenhum.

continuei a ter problemas, mandaram um segundo que verificou toda a ligação e chegou a conclusão que o problema era mesmo do modem.

a clix (direcção de clientes) então decidiu pela troca do mesmo e se eu devolver o que tenho, fica sem custos. e as deslocações do técnico grátis também.

bastou fazer barulho. Wink

já agora, não diminuiu a velocidade de sincronização de download? é que no meu aconteceu isso também.

e tenta outra coisa: muda a modelação para G.mdt para ver se já fica estável. é mais lenta a sincronia mas deixa de cair (pelo menso foi assim no meu para resolver até vir o novo).


Ta aqui uma imagem da info page do modem:


N sei o que é isso de sincronização de download e n sei onde mudar isso de G.mdt, nunca precisei de saber disto lol.
Se poderes explicar rapidinho eu aprendo rapido Wink
O que reparo é que os downloads são mais lentos ou então demoram a começar, e nota-s que a net tem uma variação de velocidade (nunca constante).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Texuguinho



Registo: 04 Dez 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 01 Out 2008 22:32    Assunto: Responder com citação

Boas

Já tive esse modem e tive problemas iguais. Acabei por trocar por outro e o problema ficou resolvido.

é uma questao de testares
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
CraDl3



Registo: 29 Jun 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Out 2008 10:05    Assunto: Responder com citação

Texuguinho escreveu:
Boas

Já tive esse modem e tive problemas iguais. Acabei por trocar por outro e o problema ficou resolvido.

é uma questao de testares


Vou fazer isso a ver Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui cunha



Registo: 23 Jan 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 06 Out 2008 00:07    Assunto: Responder com citação

Tenho o mesmo modem, veio cá o técnico e obviamente não fez nada.

Mais umas chamadas e lá me disseram para mudar p gmt ou qualquer coisa parecida, o problema é que no site da beltronica passo a ter uma net com velocidade de 2 megas, enquanto que se mudar p adsl2+ que era a opção antiga passo para os 8 megas.

A minha ligação é de 12 megas.

Não me quiseram dar um modem novo, disseram que não devia de ter adsl2+ no modem, mas eu não quero uma velocidade de 2 megas.

Que devo fazer? e o que posso inventar para me mandarem um modem novo para eu testar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jruisa



Registo: 11 Fev 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 06 Out 2008 04:03    Assunto: Responder com citação

CraDl3 escreveu:


N sei o que é isso de sincronização de download e n sei onde mudar isso de G.mdt, nunca precisei de saber disto lol.
Se poderes explicar rapidinho eu aprendo rapido Wink
O que reparo é que os downloads são mais lentos ou então demoram a começar, e nota-s que a net tem uma variação de velocidade (nunca constante).


desculpa só responder agora mas estive para fora.

entras no modem e no menu tens a opção "basic" e depois escolhe "adsl mode". lá vais encontrar as várias formas de te sincronizares.

colocas em g.dmt e fazes "submit", depois vais a "tools", escolhe " Save & Reboot", fazes "save" e "submit", depois "reboot" e "submit".

e quando vires novamente o standard na pagina da imagem que enviaste, já não deve dizer adsl2+, mas sim g.dmt.

a tua sincronização está muito baixa ( Bandwidth Down/Up(kbps) 3883/854) vê se melhora com isto, apesar de que essa atenuação de 55 não sei se irá melhorar muito.
se melhorar o problema é mesmo do modem. pede para trocar o modem.

abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jruisa



Registo: 11 Fev 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 06 Out 2008 04:10    Assunto: Responder com citação

rui cunha escreveu:
Tenho o mesmo modem, veio cá o técnico e obviamente não fez nada.

Mais umas chamadas e lá me disseram para mudar p gmt ou qualquer coisa parecida, o problema é que no site da beltronica passo a ter uma net com velocidade de 2 megas, enquanto que se mudar p adsl2+ que era a opção antiga passo para os 8 megas.

A minha ligação é de 12 megas.

Não me quiseram dar um modem novo, disseram que não devia de ter adsl2+ no modem, mas eu não quero uma velocidade de 2 megas.

Que devo fazer? e o que posso inventar para me mandarem um modem novo para eu testar.


com 12 megas não devias ter adsl2+? então devias ter o quê?
e se a velocidade de sincronização baixar assim tanto só pelo facto de mudares a modelação o problema é do modem. se estiver na garantia, tem que trocar, senão tenta fazer com que aceitem a troca dele.

P.S atenção que sincronização e velocidade reais são coisas diferentes Wink

usa o teste de velocidade do NARS que está aqui no forum para testares as velocidades que estás a conseguir atingir com uma e com outra modelações. é mais real do que o da beltronica.

abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoseNeves



Registo: 13 Dez 2007
Mensagens: 87

MensagemColocada: 06 Out 2008 20:35    Assunto: Responder com citação

Já tive esse problema e era do cabo do telefone no exterior (reponsabilidade da pt) que pelos vistos fora rasgado e emendado às 3 pancadas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
coller



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 19 Nov 2008 16:55    Assunto: Responder com citação

JoseNeves escreveu:
Já tive esse problema e era do cabo do telefone no exterior (reponsabilidade da pt) que pelos vistos fora rasgado e emendado às 3 pancadas.


Conseguiste resolver esse problema? se sim como?
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET