Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 16 Set 2008 16:51 Assunto: Nova adesão ao SmarTV: dúvidas e condições técnicas |
|
|
Boas.
Estava a pensar aderir á smartv brevemente. Queria o pacote Besto Of e alugar uma box com DVR (que vai sair brevemente). Já confirmei que estou numa zona com samrtv, no entanto, tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer convosco, sobretudo com pessoas que já têm o serviço:
1) Novo contrato com fidelização de 24 meses?
Tenho de ficar 2 anos agarrado a partir do momento em que adiro ao smartv? Isso é chato, mas não me importo desde que o serviço funcione bem. Essa história de podermos experimentar durante 15 sem compromisso, é mesmo assim na clix? No site não diz nada disso... E mais uma coisa: o contrato é assinado na mesma altura em que os técnicos vão fazer os testes da linha , só na instalação, ou só depois disso?
2) Será que os valores da linha linha permitem ter televisão por IPTV da clix sem problemas?
Os valores da linha são os seguintes:
Tenho contratado 12 megas, Mas vou pedir o downgrade para 4 megas, de modo a que o total da sincronização seja 8 megas (deve ficar mais estável). Já confirmei que a minha linha apenas permite uma box.
3) Problemas habitualmente reportados por utilizadores:
Coisas como pixelização na imagem e estalidos no som são coisas nas quais não estou minimamente interessado. Parece que estes problemas estão relacionados com a largura de banda, o que no meu caso em particular pode ser preocupante. Infelizmente, as queixas sobre estes problemas parecem ser generalizadas, por isso aquilo que eu pergunto é simples: há alguém aqui que nunca teve nenhum destes dois problemas?
4) Mensalidade:
Clix ADSL 4 megas: 19,74€
Pacote TV Best Of: 18,35€
Aluguer da box com DVR: 4.96€
Total: 43,05€
Parece-me ser claramente o serviço 3P mais barato que se consegue arranjar no mercado neste momento. Isto com uma oferta decente de canais... com o free ainda era mais barato. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Set 2008 16:51 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hyAxis
Registo: 03 Ago 2007 Mensagens: 114
|
Colocada: 16 Set 2008 17:14 Assunto: |
|
|
Na primeira questão, não diz no site nem tem de dizer. Tens, por lei, 15 dias para rescindir contrato. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 16 Set 2008 17:30 Assunto: |
|
|
hyAxis escreveu: | Na primeira questão, não diz no site nem tem de dizer. Tens, por lei, 15 dias para rescindir contrato. |
E já houve aqui alguém que recindiu nos primeiros 15 dias sem problemas? Só preciso que haja uma pessoa que se chegue à frente a confirmar isso num caso concreto de que tenha connhecimento directo, para acreditar plenamente nisso.
Alguém que tenha uma linha com sincronização semelhante, aderiu à smartv e ficou a funcionar sem problemas? |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 16 Set 2008 21:50 Assunto: |
|
|
Citação: | 3) Problemas habitualmente reportados por utilizadores:
Coisas como pixelização na imagem e estalidos no som são coisas nas quais não estou minimamente interessado. Parece que estes problemas estão relacionados com a largura de banda, o que no meu caso em particular pode ser preocupante. Infelizmente, as queixas sobre estes problemas parecem ser generalizadas, por isso aquilo que eu pergunto é simples: há alguém aqui que nunca teve nenhum destes dois problemas? |
Quando instalei a nova box tive alguns problemas desses, sobretudo os "estalidos" e menos a pixelização, mas ao fim de umas duas semanas esses problemas desapareceram... Quando a Clix me telefonou a meio de Abril já não tinha problemas nenhuns... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 17 Set 2008 09:29 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | hyAxis escreveu: | Na primeira questão, não diz no site nem tem de dizer. Tens, por lei, 15 dias para rescindir contrato. |
E já houve aqui alguém que recindiu nos primeiros 15 dias sem problemas? Só preciso que haja uma pessoa que se chegue à frente a confirmar isso num caso concreto de que tenha connhecimento directo, para acreditar plenamente nisso.
Alguém que tenha uma linha com sincronização semelhante, aderiu à smartv e ficou a funcionar sem problemas? |
tenho um colega que rescindiu passados 15 dias....
meteu 2 boxes em regime de aluguer e trocaram o router por um speedtoutch sem wireless
resultado:
veio factura com 2 boxes para pagar!!! (em contracto está para alugar...) e para pagar router wireless (onde está ele??? )
tudo para trás e queixa na DECO... (não ao deco que joga no chelsea... )
no teu caso metia também HH 24/7
isto no caso de sacares muito... ou vires muitos vídeos no youtube... |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 17 Set 2008 09:33 Assunto: |
|
|
Penso que os valores de atenuação estaraõ nos limites para ter smartv |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 17 Set 2008 11:32 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | no teu caso metia também HH 24/7
isto no caso de sacares muito... ou vires muitos vídeos no youtube... |
Tenho tráfego ilimitado até Novembro de 2009 nesta linha. É quando faz 2 anos de contrato. Depois disso, sou capaz de fazer isso
xexebanana escreveu: | Penso que os valores de atenuação estaraõ nos limites para ter smartv |
Vi noutro tópico que a atenuação máxima aceitável era de 38dB. Mais que isso não põem tv. Alguém pode confirmar? |
|
Voltar acima |
|
|
pocaracas
Registo: 22 Abr 2008 Mensagens: 43
|
Colocada: 17 Set 2008 19:41 Assunto: |
|
|
Eu tenho o pacote free e nunca tive estalidos no som. A pixelização é algo que acontece muito raramente.
Como é que eu faço para arranjar um screenshot desses para a minha linha? |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 17 Set 2008 19:52 Assunto: |
|
|
Com os valores de SNR que apresentas (Noise Margin), parece-me que vais ter problemas de pixelização... Como disseram, tás memo no limite, nem sei se t instalam isso...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 17 Set 2008 21:51 Assunto: |
|
|
é isso que me preocupa...
Gostava que aquela pessoa (não me lembro quem...) que disse noutro tópico que tinha uma sincronização de 6 megas, com smartv, que colocasse aqui os seus valores, para eu ver se a atenuação ainda é pior que a minha... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 19 Set 2008 09:39 Assunto: |
|
|
posso-te por aqui os meus valores...
Citação: |
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 1 dia, 2:01:22
DSL Type: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 724 / 11.999
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 18,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 1,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 23,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 131 / 163.182
Erros de CRC (activo/inactivo): 131 / 594
Erros de HEC (cima/baixo): 290 / 566
|
nem sei se são boms ou maus... mas tenho tv com o mínimo de falhas e a net 5* sem quedas... |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
|
Colocada: 19 Set 2008 14:56 Assunto: |
|
|
Obrigado. Por acaso não era a ti que me estava a referir. Os teus valores até são mais ou menos bons: a tua atenuação está razoável (23,5 dB), que dá bem para teres a sincronização de 12 megas com um SNR estável (10,5dB)
Já agora, só por sugestão, podes colocar os teus valores aqui:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6688
Parece que as pessoas com valores mais fracos têm vergonha de colocar lá os valores...
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 20 Set 2008 00:01 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Obrigado. Por acaso não era a ti que me estava a referir. Os teus valores até são mais ou menos bons: a tua atenuação está razoável (23,5 dB), que dá bem para teres a sincronização de 12 megas com um SNR estável (10,5dB)
Já agora, só por sugestão, podes colocar os teus valores aqui:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6688
Parece que as pessoas com valores mais fracos têm vergonha de colocar lá os valores...
|
sincroniza a 12, mas só pago 4...
os restantes são para a box... |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 04 Out 2008 20:49 Assunto: |
|
|
Aproveitando o mesmo tópico,
Efectuei ontem através da Área de Clientes a adesão ao Serviço SMARTv.
Deixou de ter a mensagem de "Serviço ainda não Comercialmente activo" para indicar que a minha linha suporta o serviço, indicando mesmo que tenho possibilidades técnicas para 2 Box`s.
Segui os passos, ao qual já me surge a indicação do Pacote que aderi, tendo nos Serviços contratados a mensagem de "Pacote SmarTV: O serviço está em fase de activação."
Relativamente a esta última situação, alguém sabe:
- Tempo médio que tenho que aguardar até ter a TV a funcionar? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 04 Out 2008 21:39 Assunto: |
|
|
A mim foi 3 dias (e porque a adesão foi a um fim de semana) e só na quarta é que me dava jeito que fossem instalar. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
|