Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova adesão ao SmarTV: dúvidas e condições técnicas
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 16 Set 2008 16:51    Assunto: Nova adesão ao SmarTV: dúvidas e condições técnicas Responder com citação

Boas.

Estava a pensar aderir á smartv brevemente. Queria o pacote Besto Of e alugar uma box com DVR (que vai sair brevemente). Já confirmei que estou numa zona com samrtv, no entanto, tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer convosco, sobretudo com pessoas que já têm o serviço:


1) Novo contrato com fidelização de 24 meses?

Tenho de ficar 2 anos agarrado a partir do momento em que adiro ao smartv? Isso é chato, mas não me importo desde que o serviço funcione bem. Essa história de podermos experimentar durante 15 sem compromisso, é mesmo assim na clix? No site não diz nada disso... E mais uma coisa: o contrato é assinado na mesma altura em que os técnicos vão fazer os testes da linha , só na instalação, ou só depois disso?


2) Será que os valores da linha linha permitem ter televisão por IPTV da clix sem problemas?

Os valores da linha são os seguintes:


Tenho contratado 12 megas, Mas vou pedir o downgrade para 4 megas, de modo a que o total da sincronização seja 8 megas (deve ficar mais estável). Já confirmei que a minha linha apenas permite uma box.


3) Problemas habitualmente reportados por utilizadores:

Coisas como pixelização na imagem e estalidos no som são coisas nas quais não estou minimamente interessado. Parece que estes problemas estão relacionados com a largura de banda, o que no meu caso em particular pode ser preocupante. Infelizmente, as queixas sobre estes problemas parecem ser generalizadas, por isso aquilo que eu pergunto é simples: há alguém aqui que nunca teve nenhum destes dois problemas?


4) Mensalidade:
Clix ADSL 4 megas: 19,74€
Pacote TV Best Of: 18,35€
Aluguer da box com DVR: 4.96€
Total: 43,05€

Parece-me ser claramente o serviço 3P mais barato que se consegue arranjar no mercado neste momento. Isto com uma oferta decente de canais... com o free ainda era mais barato. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 16 Set 2008 16:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hyAxis



Registo: 03 Ago 2007
Mensagens: 114

MensagemColocada: 16 Set 2008 17:14    Assunto: Responder com citação

Na primeira questão, não diz no site nem tem de dizer. Tens, por lei, 15 dias para rescindir contrato.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 16 Set 2008 17:30    Assunto: Responder com citação

hyAxis escreveu:
Na primeira questão, não diz no site nem tem de dizer. Tens, por lei, 15 dias para rescindir contrato.


E já houve aqui alguém que recindiu nos primeiros 15 dias sem problemas? Só preciso que haja uma pessoa que se chegue à frente a confirmar isso num caso concreto de que tenha connhecimento directo, para acreditar plenamente nisso.

Alguém que tenha uma linha com sincronização semelhante, aderiu à smartv e ficou a funcionar sem problemas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 16 Set 2008 21:50    Assunto: Responder com citação

Citação:
3) Problemas habitualmente reportados por utilizadores:

Coisas como pixelização na imagem e estalidos no som são coisas nas quais não estou minimamente interessado. Parece que estes problemas estão relacionados com a largura de banda, o que no meu caso em particular pode ser preocupante. Infelizmente, as queixas sobre estes problemas parecem ser generalizadas, por isso aquilo que eu pergunto é simples: há alguém aqui que nunca teve nenhum destes dois problemas?


Quando instalei a nova box tive alguns problemas desses, sobretudo os "estalidos" e menos a pixelização, mas ao fim de umas duas semanas esses problemas desapareceram... Quando a Clix me telefonou a meio de Abril já não tinha problemas nenhuns...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 17 Set 2008 09:29    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
hyAxis escreveu:
Na primeira questão, não diz no site nem tem de dizer. Tens, por lei, 15 dias para rescindir contrato.


E já houve aqui alguém que recindiu nos primeiros 15 dias sem problemas? Só preciso que haja uma pessoa que se chegue à frente a confirmar isso num caso concreto de que tenha connhecimento directo, para acreditar plenamente nisso.

Alguém que tenha uma linha com sincronização semelhante, aderiu à smartv e ficou a funcionar sem problemas?


tenho um colega que rescindiu passados 15 dias....
meteu 2 boxes em regime de aluguer e trocaram o router por um speedtoutch sem wireless

resultado:
veio factura com 2 boxes para pagar!!! (em contracto está para alugar...) e para pagar router wireless (onde está ele??? Twisted Evil )

tudo para trás e queixa na DECO... (não ao deco que joga no chelsea... Twisted Evil )


no teu caso metia também HH 24/7
isto no caso de sacares muito... ou vires muitos vídeos no youtube... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 17 Set 2008 09:33    Assunto: Responder com citação

Penso que os valores de atenuação estaraõ nos limites para ter smartv
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 17 Set 2008 11:32    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
no teu caso metia também HH 24/7
isto no caso de sacares muito... ou vires muitos vídeos no youtube... Razz

Tenho tráfego ilimitado até Novembro de 2009 nesta linha. É quando faz 2 anos de contrato. Depois disso, sou capaz de fazer isso Wink

xexebanana escreveu:
Penso que os valores de atenuação estaraõ nos limites para ter smartv

Vi noutro tópico que a atenuação máxima aceitável era de 38dB. Mais que isso não põem tv. Alguém pode confirmar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
pocaracas



Registo: 22 Abr 2008
Mensagens: 43

MensagemColocada: 17 Set 2008 19:41    Assunto: Responder com citação

Eu tenho o pacote free e nunca tive estalidos no som. A pixelização é algo que acontece muito raramente.
Como é que eu faço para arranjar um screenshot desses para a minha linha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 17 Set 2008 19:52    Assunto: Responder com citação

Com os valores de SNR que apresentas (Noise Margin), parece-me que vais ter problemas de pixelização... Como disseram, tás memo no limite, nem sei se t instalam isso...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 17 Set 2008 21:51    Assunto: Responder com citação

é isso que me preocupa...


Gostava que aquela pessoa (não me lembro quem...) que disse noutro tópico que tinha uma sincronização de 6 megas, com smartv, que colocasse aqui os seus valores, para eu ver se a atenuação ainda é pior que a minha...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 19 Set 2008 09:39    Assunto: Responder com citação

posso-te por aqui os meus valores...

Citação:

Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Tempo de funcionamento: 1 dia, 2:01:22

DSL Type: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 724 / 11.999

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 18,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 1,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 23,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 131 / 163.182

Erros de CRC (activo/inactivo): 131 / 594

Erros de HEC (cima/baixo): 290 / 566



nem sei se são boms ou maus... mas tenho tv com o mínimo de falhas e a net 5* sem quedas... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 19 Set 2008 14:56    Assunto: Responder com citação

Obrigado. Por acaso não era a ti que me estava a referir. Os teus valores até são mais ou menos bons: a tua atenuação está razoável (23,5 dB), que dá bem para teres a sincronização de 12 megas com um SNR estável (10,5dB)

Já agora, só por sugestão, podes colocar os teus valores aqui:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6688

Parece que as pessoas com valores mais fracos têm vergonha de colocar lá os valores...
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 20 Set 2008 00:01    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Obrigado. Por acaso não era a ti que me estava a referir. Os teus valores até são mais ou menos bons: a tua atenuação está razoável (23,5 dB), que dá bem para teres a sincronização de 12 megas com um SNR estável (10,5dB)

Já agora, só por sugestão, podes colocar os teus valores aqui:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6688

Parece que as pessoas com valores mais fracos têm vergonha de colocar lá os valores...
Wink


sincroniza a 12, mas só pago 4... Razz
os restantes são para a box... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 04 Out 2008 20:49    Assunto: Responder com citação

Aproveitando o mesmo tópico,
Efectuei ontem através da Área de Clientes a adesão ao Serviço SMARTv.

Deixou de ter a mensagem de "Serviço ainda não Comercialmente activo" para indicar que a minha linha suporta o serviço, indicando mesmo que tenho possibilidades técnicas para 2 Box`s.

Segui os passos, ao qual já me surge a indicação do Pacote que aderi, tendo nos Serviços contratados a mensagem de "Pacote SmarTV: O serviço está em fase de activação."

Relativamente a esta última situação, alguém sabe:

- Tempo médio que tenho que aguardar até ter a TV a funcionar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 04 Out 2008 21:39    Assunto: Responder com citação

A mim foi 3 dias (e porque a adesão foi a um fim de semana) e só na quarta é que me dava jeito que fossem instalar. Very Happy
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET