Colocada: 14 Set 2008 15:47 Assunto: Problemas com a ligação a Internet
Boas...
O meu problema é o seguinte, tenho a internet da clix e tenho a net ligada a dois computadores, tanto o de casa como o portátil estão ligados ao mesmo modem.
Formatei ontem o meu portátil e agora a internet não dá no portátil.
Aqui à uns tempos a trás formatei o computador do meu tio e liguei a internet e deu tudo bem... Fiz exactamente o mesmo ao meu computador e não consigo ter internet...
Não sei se me poderiam ajudar...
Obrigada _________________ Descobre
O modem é "Speedtouch"
Ligo o portátil por Cabo Ethernet.
Bom... eu não entendo muito disto mas se eu for ao gestor de dispositivos
diz-me que a placa de rede esta a funcionar correctamente.
Nas Propriedades de Ligação (TCP/IP) está tudo em automático. Nas ligações de rede carrego em reparar e diz-me que o windows nao conseguiu terminar de reparar o problema. Diz que falhou a consulta das definições de TCP/IP da ligação.
ja tentei tambem utilizar o cd-rom de instalação da clix mas chega a uma altura em que ele pede para ligar o cabo da Ethernet, e ele esta ligado. _________________ Descobre
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
Colocada: 15 Set 2008 01:31 Assunto:
Experimenta desinstalar e voltar a instalar a Placa de Rede. Já aconteceu comigo e funcionou.
Desinstá-la-a no Gestor de Dispositivos através do icone "Desinstalar" que está em cima na Barra de Ferramentas.
Aguarda uns momentos e depois volta a instalá-la através do icone "Verificar se há alterações de hardware".
O computador vai procurar, e encontrar, a Placa e vai configurá-la automáticamente.
Aguarda mais um pouco até a Placa adquirir endereço de rede e depois volta a verificar se já consegues ligação á Internet.
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
Colocada: 16 Set 2008 23:41 Assunto:
Sasuka escreveu:
Nao resultou... infelizmente.
Mais hipóteses:
- Experimentar outro cabo de rede (o problema pode ser do cabo)
- Trocar as ligações nas portas de rede e ver se há alteração (o problema pode ser na porta)
- Verificar se o Router tem alguma configuração que não permita o acesso a outros computadores.
- Ver as configurações na(s) Firewall(s).
- Experimentar o Portátil noutra ligação (por exemplo em casa de um amigo, para confirmar se o problema está em casa ou na Placa de Rede).
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.