Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
0vErCl0cKeD
Registo: 11 Jul 2008 Mensagens: 9
|
Colocada: 01 Set 2008 00:09 Assunto: Problema de ligação por cabo |
|
|
Boas,
Tenho o serviço de internet Clix 24Mb, e o modem/router é o Aolynk DR814Q. Sempre funcionou tudo bem, até há umas semanas. Estava tudo bem ligado e não consegui aceder à net. Achei estranho, peguei no manual da clix e configurei tudo novamente nas propriedades.
O passo seguinte seria ir a http://192.168.1.1 mas nem isso consigo fazer, nem consigo chegar à parte onde é para colocar Admin/Admin, simplesmente carrego para abrir o browser e coloco o endereço e dá-me o mesmo que acontece quando não se tem internet.
O mais estranho, pelo menos para mim, é que noutra das portas do router tenho conectado um router wireless da Fonera, e se mandar o computador ligar-se através de wireless, já consigo ficar com internet, parece-me estranho porque essa internet acaba por vir do mesmo sítio. Só que estando ligado pela net wireless não consigo aceder ao http://192.168.1.1 para tentar mudar qualquer coisa.
Pensei destes problemas com a net serem do computador, porque também já é um bocado podre para agora, então tratei de experimentar no meu portátil, que é recente, tem uns meses, e acontece exactamente o mesmo.
Por cabo aparece lá a ligação e diz que está ligada, mas não dá nada, internet é mentira, se ligo por wireless funciona bem. Peço desculpa pelo texto tão grande que provavelmente até dá vontade de nem ler, mas preferi dizer logo o máximo que me lembrei do que aconteceu, para assim me poderem ajudar mais facilmente.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Set 2008 00:09 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 01 Set 2008 00:38 Assunto: |
|
|
Já tentaste ligar o pc na porta onde tens o Fonera ligado a ver o que acontece? |
|
Voltar acima |
|
|
0vErCl0cKeD
|
Colocada: 01 Set 2008 01:07 Assunto: |
|
|
Tenho ideia de já ter experimentado isso há algum tempo e não ter funcionado, mas agora fui tentar novamente e continua a não funcionar por cabo, cá estou eu por wireless
Obrigado na mesma pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 01 Set 2008 02:14 Assunto: |
|
|
Tens a ligação de rede no windows configurada como? para obter ip automaticamente? e está a obter correctamente (verifica com ipconfig). |
|
Voltar acima |
|
|
0vErCl0cKeD
|
Colocada: 01 Set 2008 03:40 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Tens a ligação de rede no windows configurada como? para obter ip automaticamente? e está a obter correctamente (verifica com ipconfig). |
Não, não está para receber o IP automaticamente, está como diz para meter no manual da Clix? Devo experimentar com automático?
Obrigado pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 01 Set 2008 16:06 Assunto: |
|
|
Experimenta automático, o Fonera deve estar para obter ip automático e pelos vistos trabalha...
Depois verifica que ip o pc obtém em automático. |
|
Voltar acima |
|
|
0vErCl0cKeD
|
Colocada: 01 Set 2008 18:14 Assunto: |
|
|
Boas,
Experimentei agora com o modo automático e está a funcionar bem, nunca pensei que assim desse, antes só funcionava com as configurações todas certas...
Então e agora devo ficar com isto assim ou fazer alguma coisa para mudar? É que por vezes dá jeito ter as coisas sem ser em modo automático, quando é necessário "abrir" as portas para qualquer coisa. Se for possível mudar como posso fazê-lo?
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 01 Set 2008 19:15 Assunto: |
|
|
Pois... se antes funcionava convém tentar perceber onde está o problema... vai à linha de comandos e faz ipconfig, vê qual o ip com que o pc ficou estando em automático e vê também qual o ip que aparece na default gateway (que é o ip local do router), depois posta aí ambos. |
|
Voltar acima |
|
|
0vErCl0cKeD
|
Colocada: 04 Set 2008 05:56 Assunto: |
|
|
Boas,
O IP que aparece estando em automático é 89.180.80.xxx, em relação ao ip local do router aparece 192.168.1.3.
Obrigado pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 04 Set 2008 15:59 Assunto: |
|
|
Estranho esse ip 89.180.80.xxx... isso é um ip público... podes postar o resultado completo do ipconfig? |
|
Voltar acima |
|
|
|