Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema de ligação por cabo

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
0vErCl0cKeD

Registo: 11 Jul 2008

MensagemColocada: 01 Set 2008 00:09    Assunto: Problema de ligação por cabo Responder com citação

Boas,
Tenho o serviço de internet Clix 24Mb, e o modem/router é o Aolynk DR814Q. Sempre funcionou tudo bem, até há umas semanas. Estava tudo bem ligado e não consegui aceder à net. Achei estranho, peguei no manual da clix e configurei tudo novamente nas propriedades.

O passo seguinte seria ir a http://192.168.1.1 mas nem isso consigo fazer, nem consigo chegar à parte onde é para colocar Admin/Admin, simplesmente carrego para abrir o browser e coloco o endereço e dá-me o mesmo que acontece quando não se tem internet.

O mais estranho, pelo menos para mim, é que noutra das portas do router tenho conectado um router wireless da Fonera, e se mandar o computador ligar-se através de wireless, já consigo ficar com internet, parece-me estranho porque essa internet acaba por vir do mesmo sítio. Só que estando ligado pela net wireless não consigo aceder ao http://192.168.1.1 para tentar mudar qualquer coisa.

Pensei destes problemas com a net serem do computador, porque também já é um bocado podre para agora, então tratei de experimentar no meu portátil, que é recente, tem uns meses, e acontece exactamente o mesmo.

Por cabo aparece lá a ligação e diz que está ligada, mas não dá nada, internet é mentira, se ligo por wireless funciona bem. Peço desculpa pelo texto tão grande que provavelmente até dá vontade de nem ler, mas preferi dizer logo o máximo que me lembrei do que aconteceu, para assim me poderem ajudar mais facilmente.

Obrigado Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 01 Set 2008 00:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 01 Set 2008 00:38    Assunto: Responder com citação

Já tentaste ligar o pc na porta onde tens o Fonera ligado a ver o que acontece?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
0vErCl0cKeD

MensagemColocada: 01 Set 2008 01:07    Assunto: Responder com citação

Tenho ideia de já ter experimentado isso há algum tempo e não ter funcionado, mas agora fui tentar novamente e continua a não funcionar por cabo, cá estou eu por wireless Rolling Eyes

Obrigado na mesma pela ajuda Wink
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 01 Set 2008 02:14    Assunto: Responder com citação

Tens a ligação de rede no windows configurada como? para obter ip automaticamente? e está a obter correctamente (verifica com ipconfig).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
0vErCl0cKeD

MensagemColocada: 01 Set 2008 03:40    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Tens a ligação de rede no windows configurada como? para obter ip automaticamente? e está a obter correctamente (verifica com ipconfig).

Não, não está para receber o IP automaticamente, está como diz para meter no manual da Clix? Devo experimentar com automático?

Obrigado pela ajuda Wink
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 01 Set 2008 16:06    Assunto: Responder com citação

Experimenta automático, o Fonera deve estar para obter ip automático e pelos vistos trabalha...

Depois verifica que ip o pc obtém em automático.
Voltar acima
0vErCl0cKeD

MensagemColocada: 01 Set 2008 18:14    Assunto: Responder com citação

Boas,
Experimentei agora com o modo automático e está a funcionar bem, nunca pensei que assim desse, antes só funcionava com as configurações todas certas...

Então e agora devo ficar com isto assim ou fazer alguma coisa para mudar? É que por vezes dá jeito ter as coisas sem ser em modo automático, quando é necessário "abrir" as portas para qualquer coisa. Se for possível mudar como posso fazê-lo? Cool

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda Applause Very Happy
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 01 Set 2008 19:15    Assunto: Responder com citação

Pois... se antes funcionava convém tentar perceber onde está o problema... vai à linha de comandos e faz ipconfig, vê qual o ip com que o pc ficou estando em automático e vê também qual o ip que aparece na default gateway (que é o ip local do router), depois posta aí ambos.
Voltar acima
0vErCl0cKeD

MensagemColocada: 04 Set 2008 05:56    Assunto: Responder com citação

Boas,
O IP que aparece estando em automático é 89.180.80.xxx, em relação ao ip local do router aparece 192.168.1.3.

Obrigado pela ajuda Wink
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 04 Set 2008 15:59    Assunto: Responder com citação

Estranho esse ip 89.180.80.xxx... isso é um ip público... podes postar o resultado completo do ipconfig?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET