Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvida de Contratação do Serviço Clix

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
quebas

Registo: 31 Jul 2008

MensagemColocada: 31 Jul 2008 14:26    Assunto: Dúvida de Contratação do Serviço Clix Responder com citação

Boa tarde a todos os participantes e leitores do fórum. Desde já o meu muito obrigado a todos os que nele participam e que bastante me têm ajudado na decisão do serviço que pretendo contratar.

Não tenho telefone da rede fixa mas pretendo contratar um serviço de internet + telefone + televisão. A oferta da Clix parece-me bastante competitiva mas apenas tenho um receio: a Clix obriga-me a contratar o serviço de internet + telefone e só a partir desse contrato é que me é possível analisar a viabilidade da contratação do serviço de televisão.

A pergunda que coloco aos diversos participantes é se existe alguma forma de contratar os três serviços em simultâneo ou se há a possibilidade de renunciar o primeiro contrato (internet + telefone) caso não seja viável o fornecimento de serviço de televisão.

Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda.

Quebas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 31 Jul 2008 14:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 31 Jul 2008 14:44    Assunto: Responder com citação

1º - A tua zona já tem central preparada para TV?
2º - Não tens nenhum vizinho com ADSL, onde possas ver os valores de linha dele?
quebas

MensagemColocada: 31 Jul 2008 14:57    Assunto: Responder com citação

Boa tarde e mais uma vez obrigado pela ajuda,

em relação à central da minha zona não consegui saber se está ou não preparada para TV. No contacto que fiz com o SAC coloquei essa questão e a operadora informou-me que as centrais são variáveis e que não me conseguia dar essa informação. No teste cobertura do Site Clix.pt apenas consigo verificar que a zona é uma zona clix e que tem cobertura até 24 megas.

Em relação aos vizinhos, não conheço ninguém que tenha ADSL. O prédio é recente e está no centro de Lisboa (cód postal 1170-139).

Muito obrigado,

Quebas
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 31 Jul 2008 15:13    Assunto: Responder com citação

quebas escreveu:
Boa tarde e mais uma vez obrigado pela ajuda,

em relação à central da minha zona não consegui saber se está ou não preparada para TV. No contacto que fiz com o SAC coloquei essa questão e a operadora informou-me que as centrais são variáveis e que não me conseguia dar essa informação. No teste cobertura do Site Clix.pt apenas consigo verificar que a zona é uma zona clix e que tem cobertura até 24 megas.

Em relação aos vizinhos, não conheço ninguém que tenha ADSL. O prédio é recente e está no centro de Lisboa (cód postal 1170-139).

Muito obrigado,

Quebas

Mas o teste, fizeste como? Com o código postal? Não tens nenhum n.º de telefone de um vizinho que possas usar para o teste e para ver o que dá? (se dá só serviço ADSL, ou se dá serviço ADSL e TV)
quebas

MensagemColocada: 31 Jul 2008 15:26    Assunto: Responder com citação

Acabei de fazer o teste com o número de um cabeleireito do rés do chão e dá informação de que também tem disponível televisão e home vídeo, mas mesmo assim gostava de ter mais alguma segurança antes de assinar o contrato.

A clix bem podia fazer logo um contrato com os três serviços possibilitando a resolução do mesmo caso não fosse tecnicamente viável.

Quebas
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 31 Jul 2008 15:39    Assunto: Responder com citação

Pois...agora a única forma viável (mas sem garantias a 100%) é pegares no ficheiro do google earth com as centrais da PT e medires a distância até tua casa e depois multiplicar por 1.5
quebas

MensagemColocada: 31 Jul 2008 16:05    Assunto: Responder com citação

Estive a verifiar no google earth e não consigo encontrar nenhuma central PT dentro de Lisboa, apenas em terrugem, baixa da banheira, alfragide...

Falaste num ficheiro de centrais PT... onde posso encontrá-lo? eu apenas fiz uma pesquisa por "Centrais PT".

Já agora, nessa distância multiplicada por 1.5, qual é o limite máximo ou o valor de referência ideal?
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 31 Jul 2008 18:02    Assunto: Responder com citação

Tens uma central PT a (no máximo) 500 metros da tua casa (Rua António Pedro Curado, não?).

Está sinalizada na Praça António Sardinha, junto á Rua da Penha de França.

Penso que é apenas uma questão de confirmar se é essa a Central utilizada pela Clix. Se for essa central, e a essa distância, tens todas as condições para teres todos os serviços em pleno. Smile
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta