Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 07 Jul 2008 10:32 Assunto: Pros&contras do serviço SmarTV |
|
|
Está na altura de dar voz ao contentamento e descontentamento dos clientes smartv.
Sim, este é um tópico lamechas. Para que é que serve? Para alertar os potenciais 'inconformados' que antes que fiquem 'conformados' por 24 meses, saibam no que se estão a meter. E, por outro lado, assumindo que a clix não tem nada a haver com este fórum mas que o há-de ler para saber o que se passa com os seus clientes, pode ser que faça alguma coisa se as criticas estiverem mais concentradas.
Não gosto:
- Que a culpa seja sempre da PT e/ou do cobre
- Que não haja DVR na clix
- (Agora) Que o messias seja a fibra óptica quando em todo lado onde há IPTV é feito sobre aDSL... (eu suporto a evolução - não suporto soluções de compromisso)
- Que haja pixelizações/estalidos desde que a melhor box do mercado entrou em funcionamento
- Que o comando da melhor box do mercado não funcione às escuras
- Que haja um delay imagem/som quando faço zapping
(já agora:)
- Que a bola seja quase tudo para muita gente
- Que esteja sempre tudo muito bem para toda gente
Gosto:
- da qualidade de imagem (quando dá bem)
- de não ter de esperar que a box carregue o software quando em standby (por oposição à Amino)
Contribuam para o tópico para que sirva de referência. De utilizador, para utilizador. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Jul 2008 10:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hyAxis
Registo: 03 Ago 2007 Mensagens: 114
|
Colocada: 07 Jul 2008 10:44 Assunto: |
|
|
- Melhor box do mercado? Discordo. Não tem DVR, logo está em desvantagem para com a concorrência neste aspecto. Na minha opinião, em termos de hardware a melhor é a da ZON, em termos de software é (de longe) a da MEO.
Citação: | - Que a bola seja quase tudo para muita gente
|
Não percebo como é que isto é um pró ou um contra da Clix.
Agora, acho que te esqueceste de alguns prós:
- teletexto;
- única com pacote free;
- box suporta TDT; _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 07 Jul 2008 10:56 Assunto: |
|
|
hyAxis escreveu: |
Citação: | - Que a bola seja quase tudo para muita gente
|
Não percebo como é que isto é um pró ou um contra da Clix.
|
Está relacionado com a smartv mas indirectamente (por isso tem o 'já agora', em antes)
hyAxis escreveu: |
Agora, acho que te esqueceste de alguns prós:
- teletexto;
- única com pacote free;
- box suporta TDT; |
Eu pedi a todos que se dessem voz ao que lhes vai na alma - não tenho de me lembrar de tudo |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 07 Jul 2008 11:18 Assunto: |
|
|
Isto é só a minha opinião
Pró
Uma grelha sólida com grande variedade de canais.
Contra:
Muito desses canais não interessam a [quase] ninguém...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 25 Jul 2008 15:24 Assunto: |
|
|
Para quem passa a vida dizer mal da zon/tv cabo,meo e outros,aqui fica a informação:
Não obstante várias reclamações minhas junto da clix(maravilha de operador),o serviço smartv continua com várias anomalias desde à uns tempos a esta parte.O raio das motorolas Com que então,as melhores do mercado,hein?
Depois de muito insistir,a clix,lá acabou por enviar um técnico a minha casa.Esse senhor,na prática,veio apenas conhecer a minha residência,pois o serviço ficou na mesma.Perante tanta incompetência,e pela manifesta incapacidade da clix em resolver os problemas de um cliente que paga e bem as suas facturas,decidi rescindir o contrato com esse operador.Poderia reclamar junto do provedor,mas acho que é perda de tempo...
No entanto,e tendo em conta o famoso período de 24 meses de fidelização,12 dos quais já cumpridos,solicitei um parecer a uma entidade independente,a esse propósito,uma vez que irei invocar justa causa para a rescisão do contrato, por incumprimento contratual por parte do operador,no que diz respeito à qualidade do serviço fornecido.
Aguardo por esse parecer,estando certo que me irá ser favorável.Só então partirei para a rescisão do contrato,em má hora assinado,devo dizer.
Rescindido o contrato,poderei então dizer,e com satisfação:
BYE-BYE,CLIX! NÃO DEIXAS SAUDADES!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 25 Jul 2008 15:29 Assunto: |
|
|
Bye, Bye...tu também não deixas saudades aqui... _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 25 Jul 2008 17:13 Assunto: |
|
|
Não que fique com saudades mas...e porque é que ele havia de deixar de cá aparecer só por passar prá concorrência? |
|
Voltar acima |
|
|
Johnny_V
Registo: 12 Mai 2008 Mensagens: 36 Localização: Exactamente no meio de lado nenhum.
|
Colocada: 25 Jul 2008 23:37 Assunto: |
|
|
Se todos os clientes, do que quer que seja (operadores de tv, net e etc... incluidos), por um serviço mal prestado desatassem a correr de um lado para o outro e de volta ao mesmo se acontecer a mesma coisa só lhes deixo uma pergunta: antes de passarem logo à rescisão tentaram alguma negociação "agressiva" com os prestadores de serviço?
Esquecem-se de uma coisa muito importante, quem precisa de vocês são os operadores, se tiverem a mínima capacidade de negociação conseguem acordos do "arco da velha" (passo a expressão) e exemplos é o que não falta por aí... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 26 Jul 2008 07:28 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | Não que fique com saudades mas...e porque é que ele havia de deixar de cá aparecer só por passar prá concorrência? |
Não lhe dês ideias _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
rockerduck
Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 112
|
Colocada: 26 Jul 2008 08:26 Assunto: |
|
|
eagle 25 escreveu: | Para quem passa a vida dizer mal da zon/tv cabo,meo e outros,aqui fica a informação:
Não obstante várias reclamações minhas junto da clix(maravilha de operador),o serviço smartv continua com várias anomalias desde à uns tempos a esta parte.O raio das motorolas Com que então,as melhores do mercado,hein?
Depois de muito insistir,a clix,lá acabou por enviar um técnico a minha casa.Esse senhor,na prática,veio apenas conhecer a minha residência,pois o serviço ficou na mesma.Perante tanta incompetência,e pela manifesta incapacidade da clix em resolver os problemas de um cliente que paga e bem as suas facturas,decidi rescindir o contrato com esse operador.Poderia reclamar junto do provedor,mas acho que é perda de tempo...
No entanto,e tendo em conta o famoso período de 24 meses de fidelização,12 dos quais já cumpridos,solicitei um parecer a uma entidade independente,a esse propósito,uma vez que irei invocar justa causa para a rescisão do contrato, por incumprimento contratual por parte do operador,no que diz respeito à qualidade do serviço fornecido.
Aguardo por esse parecer,estando certo que me irá ser favorável.Só então partirei para a rescisão do contrato,em má hora assinado,devo dizer.
Rescindido o contrato,poderei então dizer,e com satisfação:
BYE-BYE,CLIX! NÃO DEIXAS SAUDADES!!! |
Vale a pena recorrer ao provedor. Eu consegui resolver um problema que tive apesar de ainda achar que o SAC não funciona bem e não proporcionam um feedback relativo a problemas levantados... mas por experiencia própria não é na concorrência que iria ter um melhor SAC.
Deve-se reclamar e exigir que coloquem o serviço conforme contratado.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
JoaoTrofa
Registo: 12 Mai 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 27 Jul 2008 20:41 Assunto: |
|
|
Contra:
* Falta o DVR;
* Menus um pouco rudimentares quando comparados com a plataforma Microsoft do MEO;
* SAC (embora a concorrência não seja melhor).
A favor:
* Qualidade de imagem (mesmo em SD) muito superior à concorrência;
* Velocidade e qualidade da Internet;
* Inexistência de quebras de serviço (na minha área a Zon tem estado em baixo dias seguidos);
* Saída audio digital SPDIF e óptica funciona (embora com pequenas falhas pontuais - problemas de firmware?). Na Zon, por exemplo, a saída está lá mas, segundo o SAC, "funcionará brevemente";
* Preço (especialmente na modalidade Free);
* Software com upgrades constantes que (com excepção do DVR) têm vindo ao encontro das dificuldades que tenho encontrado, como por exemplo a navegação no EPG.
Em suma, tenho a fidelização por 24 meses e, até agora, não me sinto enganado. O serviço pode não ser perfeito, mas comparado com a concorrência (se esquecer o DVR), é o menos mau. |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 27 Jul 2008 21:25 Assunto: |
|
|
Quanto ao DVR - sem querer cair no diz que disse - à conversa com o técnico que me está a resolver os problemas no meu serviço, quando confrontado com a baixa de preço do aluguer da actual box, ele confirmou uma nova box com DVR mas em relação ao lançamento foi mais reservado, deixando em aberto que poderá ser já no próximo mês...
Espero não estar a resolver os problemas desta box para arranjar outros com a nova .
Pronto, aqui está a minha contribuição para a especulação... |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 28 Jul 2008 22:46 Assunto: |
|
|
Espero bem que venha uma nova box, porque ficou muito a desejar em relaçao à qualidade e aos brakes nos menus, que por vezes tenho de reniciar pelo cabo, mas isto e mais culpa da clix que do aparelho....
heheh:Quando a trouxe bem parecia coisa doutro mundo, comparada com a outra xD, bem melhor, e espero que essa nova esteja para breve...mas acredito que seja so para os utilziadores da fibra optica por causa do HD e tal...
OFFTOPIC: Ja agora alguem joga nela com aquela lentidao a carregar vai la vai _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
|