Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Instalação de Linha
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
esaramago

Registo: 23 Jul 2008

MensagemColocada: 23 Jul 2008 01:07    Assunto: Instalação de Linha Responder com citação

Já tive linha da PT, depois passei para a Cabovisão e neste momento não tenho nada. Gostava de saber se mesmo assim, para aderir ao Clix, teria de pagar os 99€ da instalação de linha. Se sim, gostaria de saber se se aderisse à portabilidade já não precisava de pagar a instalação de linha.
Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Jul 2008 01:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
busyy

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 23 Jul 2008 08:41    Assunto: Responder com citação

Sim , terás de pagar instalação de linha independentemente de quereres portabilidade ou não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 23 Jul 2008 09:42    Assunto: Responder com citação

Só tens de pagar a instalação se não tiveres a linha. DIsseste que já tiveste linha da PT, o que aconteceu a essa linha?

Cumps
Voltar acima
esaramago

MensagemColocada: 23 Jul 2008 15:38    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:
Só tens de pagar a instalação se não tiveres a linha. DIsseste que já tiveste linha da PT, o que aconteceu a essa linha?

Cumps

Eu tive telefone da PT, depois mudei para Cabovisão e depois desisti de ter telefone. Deduzi que a linha da PT não fugiu de minha casa, mas um promotor da Clix disse-me que mesmo assim teria de pagar a instalação de linha. Depois ainda fiquei a pensar se não me teria explicado bem, pois se já tive linha da PT é porque já foi alguma vez instalada...
Gostaria que me esclarecessem o porquê de ter de pagar a instalação de linha caso decida aderir ao Clix.
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 23 Jul 2008 17:52    Assunto: Responder com citação

esaramago escreveu:
mauro1855 escreveu:

Cumps

Eu tive telefone da PT, depois mudei para Cabovisão e depois desisti de ter telefone. Deduzi que a linha da PT não fugiu de minha casa, mas um promotor da Clix disse-me que mesmo assim teria de pagar a instalação de linha. Depois ainda fiquei a pensar se não me teria explicado bem, pois se já tive linha da PT é porque já foi alguma vez instalada...
Gostaria que me esclarecessem o porquê de ter de pagar a instalação de linha caso decida aderir ao Clix.

Os comerciais às vezes dizem disparates, não vás muito por eles. Se já tens linha PT em tua casa, não tens de pagar nada. Simplesmente fazes o contrato e eles reactivam a linha para os serviços Clix.
Lembras-te do teu numero de telefone que tinhas da PT? Vai à página da Clix e poem lá o número para ver se estás em zona clix. Se estiveres, óptimo, avança com o contrato se quiseres.
Agora é assim: se não tiveres em zona clix, é possível que ao instalar nova linha eles t ponham numa central que faça parte duma zona Clix, terias de pagar a instalação, mas não sei até que ponto isto é verdade. De qualquer maneira, e procedendo normalmente sem trocas e instalaçãoes à parte, o melhor que fazes é aderir se tiveres em zona clix, se não tiveres em zona clix não assines o contrato e escolhe outro ISP se essa for a tua vontade...

Cumps
Voltar acima
esaramago

MensagemColocada: 23 Jul 2008 18:45    Assunto: Responder com citação

Sim, estou numa zona Clix. Significa que para aderir ao Clix a única coisa que tenho de pagar é o Kit?
Voltar acima
busyy

MensagemColocada: 23 Jul 2008 19:37    Assunto: .... Responder com citação

mauro:
gostava de saber onde tens tantas informações e como dás essas certezas...em que te baseias? Esse procedimento (sem pagar custo de instalação) é válido para todos os ex-clientes de todas as empresas (Pt, cabovisão ,zon....)?

Já agora...como sabes que estás numa zona Clix? Fizeste teste com o teu antigo nº?Fizeste teste com o nº antigo que por acaso até "portaste" para a cabovisão? Ou estás porque um vizinho teu está o pelo código postal estás?

Dependente da forma como fizeste, podes estar ou não numa zona Clix...
a maneira mais simples de comprovar a minha teoria seria saberes um nº optimus home num local a 10km duma central (que nem precisa de ser) e fazeres um teste de zona Clix e.....
Voltar acima
esaramago

MensagemColocada: 23 Jul 2008 19:47    Assunto: Re: .... Responder com citação

busyy escreveu:
mauro:
gostava de saber onde tens tantas informações e como dás essas certezas...em que te baseias? Esse procedimento (sem pagar custo de instalação) é válido para todos os ex-clientes de todas as empresas (Pt, cabovisão ,zon....)?

Já agora...como sabes que estás numa zona Clix? Fizeste teste com o teu antigo nº?Fizeste teste com o nº antigo que por acaso até "portaste" para a cabovisão? Ou estás porque um vizinho teu está o pelo código postal estás?

Dependente da forma como fizeste, podes estar ou não numa zona Clix...
a maneira mais simples de comprovar a minha teoria seria saberes um nº optimus home num local a 10km duma central (que nem precisa de ser) e fazeres um teste de zona Clix e.....

Pus o meu antigo numero da PT e um de um vizinho. Os dois deram...
Voltar acima
busyy

MensagemColocada: 23 Jul 2008 19:55    Assunto: ... Responder com citação

ok ,em principio estarás numa zona clix....contudo, mantenho que tens o custo associado à instalação de linha (que verdadeiramente não é um custo de instalação "pura e simples", mas sim um custo de "activação de linha telefónica")
Voltar acima
esaramago

MensagemColocada: 23 Jul 2008 20:04    Assunto: Re: ... Responder com citação

busyy escreveu:
ok ,em principio estarás numa zona clix....contudo, mantenho que tens o custo associado à instalação de linha (que verdadeiramente não é um custo de instalação "pura e simples", mas sim um custo de "activação de linha telefónica")

ah, ok.. obrigado
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 23 Jul 2008 21:04    Assunto: Responder com citação

esaramago escreveu:
mauro1855 escreveu:

Cumps

Neste momento há sempre pagamento.
Ou se paga a Portabilidade (€ 48 ou € 1,98 x 24 meses) caso exista linha telefónica activa (em funcionamento) ou se paga a Instalação/Activação no caso de não existir linha ou esta não estar activa.

Ver aqui: http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

O facto de existir uma linha não significa que não se pague. Só não havia pagamento quando a Clix oferecia, como promoção, a Portabilidade.
Voltar acima
busyy

MensagemColocada: 23 Jul 2008 23:40    Assunto: ... Responder com citação

Podes ainda acrescentar que pode haver lugar ao "duplo pagamento"...ou seja, da designada "instalação de linha" e do valor correspondente à portabilidade caso seja essa a vontade do aderente ao serviço...
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 23 Jul 2008 23:45    Assunto: Re: ... Responder com citação

busyy escreveu:
Podes ainda acrescentar que pode haver lugar ao "duplo pagamento"...ou seja, da designada "instalação de linha" e do valor correspondente à portabilidade caso seja essa a vontade do aderente ao serviço...

Tens toda a razão. Obrigado pela chamada de atenção. thmbup

Obsv.- Se não estou enganado, isto só acontece quando a portabilidade se dá entre empresas diferentes de Cabo ou de Adsl para Cabo e vice-versa. Na portabilidade entre duas empresas com ADSL não acontece visto que a linha a utilizar é a mesma. Certo?
Voltar acima
xmarkesx

Registo: 24 Jul 2008

MensagemColocada: 25 Jul 2008 13:45    Assunto: Responder com citação

A "instalação"= linha sem qualquer serviço activo ou nova instalação na casa. A portabilidade e uma situação á parte, se quiserem o mesmo numero de outra operadora pagam o valor da portabilidade independentemente de instalar linha ou não
busyy

MensagemColocada: 25 Jul 2008 14:40    Assunto: ... Responder com citação

Exacto...linha é linha ....portabilidade é "ter um nº de telefone antigo" .

Ou seja, para se ter serviço adsl é sempre necessário ter uma linha telefónica "de cobre" activa (ligada a uma central que disponibilize, pelo menos, serviço fixo de telefone-SFT). Portabilidade , depende da decisão do cliente continuar a ter um nº de telefone que utilizava em outro prestador de serviço telefónico, independentemente de esse serviço telefónico ser via linha de "cobre" ou outro...ou seja, é um custo opcional....

Existe sempre custo de instalação de linha quando o "futuro cliente", prescindiu do serviço telefónico via "linha de cobre"

cobre para cobre- não há lugar a custo de instalação
cabo para cobre - há lugar a custo de instalação
Excepções: condições contratadas pelo cliente com o prestador de serviço fixo de telefone, que lhe tenham permitido suspender esse mesmo serviço e cuja reactivação não esteja dependente de períodos de fidelização.Nesta situação cabe ao interessado "reactivar" esse serviço - com os possíveis encargos- e à posteriori aderir a outro prestador...

portabilidade:
cabo e cobre a portabilidade é opcional (sendo esse também um custo opcional).
Excepção à portabilidade- ou seja não possibilidade de manutenção de nº:
cliente de serviço telefónico zon cujo cliente não tenha solicitado a portabilidade de nº (por ser opcional ou por não ter nº fixo cobre)
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET