Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
esaramago
Registo: 23 Jul 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 23 Jul 2008 01:07 Assunto: Instalação de Linha |
|
|
Já tive linha da PT, depois passei para a Cabovisão e neste momento não tenho nada. Gostava de saber se mesmo assim, para aderir ao Clix, teria de pagar os 99€ da instalação de linha. Se sim, gostaria de saber se se aderisse à portabilidade já não precisava de pagar a instalação de linha.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Jul 2008 01:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
busyy
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 72
|
Colocada: 23 Jul 2008 08:41 Assunto: |
|
|
Sim , terás de pagar instalação de linha independentemente de quereres portabilidade ou não. |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 23 Jul 2008 09:42 Assunto: |
|
|
Só tens de pagar a instalação se não tiveres a linha. DIsseste que já tiveste linha da PT, o que aconteceu a essa linha?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
esaramago
|
Colocada: 23 Jul 2008 15:38 Assunto: |
|
|
mauro1855 escreveu: | Só tens de pagar a instalação se não tiveres a linha. DIsseste que já tiveste linha da PT, o que aconteceu a essa linha?
Cumps |
Eu tive telefone da PT, depois mudei para Cabovisão e depois desisti de ter telefone. Deduzi que a linha da PT não fugiu de minha casa, mas um promotor da Clix disse-me que mesmo assim teria de pagar a instalação de linha. Depois ainda fiquei a pensar se não me teria explicado bem, pois se já tive linha da PT é porque já foi alguma vez instalada...
Gostaria que me esclarecessem o porquê de ter de pagar a instalação de linha caso decida aderir ao Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 23 Jul 2008 17:52 Assunto: |
|
|
esaramago escreveu: | mauro1855 escreveu: | Só tens de pagar a instalação se não tiveres a linha. DIsseste que já tiveste linha da PT, o que aconteceu a essa linha?
Cumps |
Eu tive telefone da PT, depois mudei para Cabovisão e depois desisti de ter telefone. Deduzi que a linha da PT não fugiu de minha casa, mas um promotor da Clix disse-me que mesmo assim teria de pagar a instalação de linha. Depois ainda fiquei a pensar se não me teria explicado bem, pois se já tive linha da PT é porque já foi alguma vez instalada...
Gostaria que me esclarecessem o porquê de ter de pagar a instalação de linha caso decida aderir ao Clix. |
Os comerciais às vezes dizem disparates, não vás muito por eles. Se já tens linha PT em tua casa, não tens de pagar nada. Simplesmente fazes o contrato e eles reactivam a linha para os serviços Clix.
Lembras-te do teu numero de telefone que tinhas da PT? Vai à página da Clix e poem lá o número para ver se estás em zona clix. Se estiveres, óptimo, avança com o contrato se quiseres.
Agora é assim: se não tiveres em zona clix, é possível que ao instalar nova linha eles t ponham numa central que faça parte duma zona Clix, terias de pagar a instalação, mas não sei até que ponto isto é verdade. De qualquer maneira, e procedendo normalmente sem trocas e instalaçãoes à parte, o melhor que fazes é aderir se tiveres em zona clix, se não tiveres em zona clix não assines o contrato e escolhe outro ISP se essa for a tua vontade...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
esaramago
|
Colocada: 23 Jul 2008 18:45 Assunto: |
|
|
Sim, estou numa zona Clix. Significa que para aderir ao Clix a única coisa que tenho de pagar é o Kit? |
|
Voltar acima |
|
|
busyy
|
Colocada: 23 Jul 2008 19:37 Assunto: .... |
|
|
mauro:
gostava de saber onde tens tantas informações e como dás essas certezas...em que te baseias? Esse procedimento (sem pagar custo de instalação) é válido para todos os ex-clientes de todas as empresas (Pt, cabovisão ,zon....)?
Já agora...como sabes que estás numa zona Clix? Fizeste teste com o teu antigo nº?Fizeste teste com o nº antigo que por acaso até "portaste" para a cabovisão? Ou estás porque um vizinho teu está o pelo código postal estás?
Dependente da forma como fizeste, podes estar ou não numa zona Clix...
a maneira mais simples de comprovar a minha teoria seria saberes um nº optimus home num local a 10km duma central (que nem precisa de ser) e fazeres um teste de zona Clix e..... |
|
Voltar acima |
|
|
esaramago
|
Colocada: 23 Jul 2008 19:47 Assunto: Re: .... |
|
|
busyy escreveu: | mauro:
gostava de saber onde tens tantas informações e como dás essas certezas...em que te baseias? Esse procedimento (sem pagar custo de instalação) é válido para todos os ex-clientes de todas as empresas (Pt, cabovisão ,zon....)?
Já agora...como sabes que estás numa zona Clix? Fizeste teste com o teu antigo nº?Fizeste teste com o nº antigo que por acaso até "portaste" para a cabovisão? Ou estás porque um vizinho teu está o pelo código postal estás?
Dependente da forma como fizeste, podes estar ou não numa zona Clix...
a maneira mais simples de comprovar a minha teoria seria saberes um nº optimus home num local a 10km duma central (que nem precisa de ser) e fazeres um teste de zona Clix e..... |
Pus o meu antigo numero da PT e um de um vizinho. Os dois deram... |
|
Voltar acima |
|
|
busyy
|
Colocada: 23 Jul 2008 19:55 Assunto: ... |
|
|
ok ,em principio estarás numa zona clix....contudo, mantenho que tens o custo associado à instalação de linha (que verdadeiramente não é um custo de instalação "pura e simples", mas sim um custo de "activação de linha telefónica") |
|
Voltar acima |
|
|
esaramago
|
Colocada: 23 Jul 2008 20:04 Assunto: Re: ... |
|
|
busyy escreveu: | ok ,em principio estarás numa zona clix....contudo, mantenho que tens o custo associado à instalação de linha (que verdadeiramente não é um custo de instalação "pura e simples", mas sim um custo de "activação de linha telefónica") |
ah, ok.. obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 23 Jul 2008 21:04 Assunto: |
|
|
esaramago escreveu: | mauro1855 escreveu: | Só tens de pagar a instalação se não tiveres a linha. DIsseste que já tiveste linha da PT, o que aconteceu a essa linha?
Cumps |
Neste momento há sempre pagamento.
Ou se paga a Portabilidade (€ 48 ou € 1,98 x 24 meses) caso exista linha telefónica activa (em funcionamento) ou se paga a Instalação/Activação no caso de não existir linha ou esta não estar activa.
Ver aqui: http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html
O facto de existir uma linha não significa que não se pague. Só não havia pagamento quando a Clix oferecia, como promoção, a Portabilidade. |
|
Voltar acima |
|
|
busyy
|
Colocada: 23 Jul 2008 23:40 Assunto: ... |
|
|
Podes ainda acrescentar que pode haver lugar ao "duplo pagamento"...ou seja, da designada "instalação de linha" e do valor correspondente à portabilidade caso seja essa a vontade do aderente ao serviço... |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 23 Jul 2008 23:45 Assunto: Re: ... |
|
|
busyy escreveu: | Podes ainda acrescentar que pode haver lugar ao "duplo pagamento"...ou seja, da designada "instalação de linha" e do valor correspondente à portabilidade caso seja essa a vontade do aderente ao serviço... |
Tens toda a razão. Obrigado pela chamada de atenção.
Obsv.- Se não estou enganado, isto só acontece quando a portabilidade se dá entre empresas diferentes de Cabo ou de Adsl para Cabo e vice-versa. Na portabilidade entre duas empresas com ADSL não acontece visto que a linha a utilizar é a mesma. Certo? |
|
Voltar acima |
|
|
xmarkesx
Registo: 24 Jul 2008 Mensagens: 54 Localização: Forte da Casa
|
Colocada: 25 Jul 2008 13:45 Assunto: |
|
|
A "instalação"= linha sem qualquer serviço activo ou nova instalação na casa. A portabilidade e uma situação á parte, se quiserem o mesmo numero de outra operadora pagam o valor da portabilidade independentemente de instalar linha ou não _________________ ah e tal porque é jovem! |
|
Voltar acima |
|
|
busyy
|
Colocada: 25 Jul 2008 14:40 Assunto: ... |
|
|
Exacto...linha é linha ....portabilidade é "ter um nº de telefone antigo" .
Ou seja, para se ter serviço adsl é sempre necessário ter uma linha telefónica "de cobre" activa (ligada a uma central que disponibilize, pelo menos, serviço fixo de telefone-SFT). Portabilidade , depende da decisão do cliente continuar a ter um nº de telefone que utilizava em outro prestador de serviço telefónico, independentemente de esse serviço telefónico ser via linha de "cobre" ou outro...ou seja, é um custo opcional....
Existe sempre custo de instalação de linha quando o "futuro cliente", prescindiu do serviço telefónico via "linha de cobre"
cobre para cobre- não há lugar a custo de instalação
cabo para cobre - há lugar a custo de instalação
Excepções: condições contratadas pelo cliente com o prestador de serviço fixo de telefone, que lhe tenham permitido suspender esse mesmo serviço e cuja reactivação não esteja dependente de períodos de fidelização.Nesta situação cabe ao interessado "reactivar" esse serviço - com os possíveis encargos- e à posteriori aderir a outro prestador...
portabilidade:
cabo e cobre a portabilidade é opcional (sendo esse também um custo opcional).
Excepção à portabilidade- ou seja não possibilidade de manutenção de nº:
cliente de serviço telefónico zon cujo cliente não tenha solicitado a portabilidade de nº (por ser opcional ou por não ter nº fixo cobre) |
|
Voltar acima |
|
|
|