Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação Constantemente A Cair, CLIX 24 MBS| Linksys WAG325N

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
2n2u

Registo: 03 Jun 2008

MensagemColocada: 03 Jun 2008 16:37    Assunto: Ligação Constantemente A Cair, CLIX 24 MBS| Linksys WAG325N Responder com citação

Ora bem o meu problema é o seguinte, desde ontem q a minha net tem estado constantemente a cair, coisa que nunca aconteceu desde que tenho clix. Telefonei para lá, disseram-me que não era problema do serviço, eu achei um bocado estranho que o problema fosse meu, uma vez que não alterei nenhuma configuração do router. Mesmo assim, como eles dizem que o problema não é deles, vinha perguntar se encontrar algo de errado na configuração do router(Linksys WAG325N) e se sim, para que valores mudar. Poderá haver outra coisa q cause a perda de net?(É que é mesmo irritante é em períodos de 10 mins / 25 mins)

Feito isto tb fiz reset para as definições de fábrica. Já liguei directamente á linha, sem microfiltro e o problema mantém-se.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Jun 2008 16:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Miguel_A

Registo: 18 Out 2007

MensagemColocada: 10 Jun 2008 08:25    Assunto: Responder com citação

Boas.

A unica coisa que vejo assim de mal e mesmo assim não pode ser por causa disso é na opção "DSL Modulation:" que bem que podias meter "adsl 2+" penso que todas as zonas usam issa já. Mas o problema de ele ir abaixo não é da tua configuração, pelo menos não vejo nada de mal.

Instalaste algum telefone novo recentemente e/ou adicionates algum mais a linha ?

Por vezes o que pode acontecer é que a força do sinal não é suficientemente forte para se ter por exemplo 2 telefones e então o problema pode ser dai.

Ve tb este tópico que fala nesse router e dum problema idêntico...

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4422&highlight=wag325n

Para verificares os valores para postares aqui vai a este link local:

192.168.1.1/adsl_driver.htm

Boa sorte
Voltar acima
jpquinta

Registo: 06 Out 2007

MensagemColocada: 10 Jun 2008 11:42    Assunto: Responder com citação

Viva,
Olha que comigo tb se passou o mesmo e nunca ficou resolvido, o que eu constatei que esse modelo de router deixou-me de funcionar a partir da altura em que a central aqui da zona foi migrada para ter a Smartv.
Ainda vieram cá tecnicos verificar a linha, troquei com a linksys varios fimwares e a troca do equipamento 2 vezes.. e nada... tenho-o apenas para fazer de AP.

o mais estavel que testei foi o aolynk da clix o SMC SMC 7904BRA, e o que tenho neste momento o que eles fornecem com a dita smartv.

Aguardemos pelas fibras opticas....

JP
Voltar acima
2n2u

MensagemColocada: 11 Jun 2008 00:01    Assunto: Responder com citação

o problema aparentemente está resolvido, devia ser problema deles, agora já dá bem e não mexi em nada. O técnico veio cá e tb não fez nada, disse que estava tudo a funcionar normalmente lol.
Agora tenho outro problema, isto de vez em quando vai pra velocidades baixissimas, tipo 30 Kb/s de download, não sei se nãoserá a clix a fazer tipo "traffic shapping"?

Btw fui à página que disseste do router, e aqui estão os valores:
Código:
--- System Information ---
Vendor: Linksys
ModelName: WAG325N
Firmware Version: A1.00.11 , 2007-08-15
Boot Version: 1.0.37-5.4
Hardware Version: 0.01

--- DSL Information ---
DSL Driver Version:  AnnexA version - A2pB022g.d20e
DSL VPI/VCI:         0/35
DSL Status:          ShowtimeRetrain Reason:   0
DSL Mode:            ADSL2+
DSL Channel:         FAST
DSL Upstream Rate:   786 Kbps
DSL Downstream Rate: 16820 Kbps

Down         up   
DSL Noise Margin:    10.0 dB      11.5 dB
DSL Attenuation:     20.5 dB       7.6 dB
DSL Transmit Power:   1.3 dBm     10.8 dBm
Voltar acima
2n2u

MensagemColocada: 18 Jun 2008 20:57    Assunto: Responder com citação

Isto continua a acontecer, ligação muito inconstante, se isto acontecer frequentemente vou ter q rescindir o contracto, que não estou para ter a net neste estado.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET