Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
2n2u
Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 6
|
Colocada: 03 Jun 2008 16:37 Assunto: Ligação Constantemente A Cair, CLIX 24 MBS| Linksys WAG325N |
|
|
Ora bem o meu problema é o seguinte, desde ontem q a minha net tem estado constantemente a cair, coisa que nunca aconteceu desde que tenho clix. Telefonei para lá, disseram-me que não era problema do serviço, eu achei um bocado estranho que o problema fosse meu, uma vez que não alterei nenhuma configuração do router. Mesmo assim, como eles dizem que o problema não é deles, vinha perguntar se encontrar algo de errado na configuração do router(Linksys WAG325N) e se sim, para que valores mudar. Poderá haver outra coisa q cause a perda de net?(É que é mesmo irritante é em períodos de 10 mins / 25 mins)
Feito isto tb fiz reset para as definições de fábrica. Já liguei directamente á linha, sem microfiltro e o problema mantém-se. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Jun 2008 16:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Miguel_A
Registo: 18 Out 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 10 Jun 2008 08:25 Assunto: |
|
|
Boas.
A unica coisa que vejo assim de mal e mesmo assim não pode ser por causa disso é na opção "DSL Modulation:" que bem que podias meter "adsl 2+" penso que todas as zonas usam issa já. Mas o problema de ele ir abaixo não é da tua configuração, pelo menos não vejo nada de mal.
Instalaste algum telefone novo recentemente e/ou adicionates algum mais a linha ?
Por vezes o que pode acontecer é que a força do sinal não é suficientemente forte para se ter por exemplo 2 telefones e então o problema pode ser dai.
Ve tb este tópico que fala nesse router e dum problema idêntico...
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4422&highlight=wag325n
Para verificares os valores para postares aqui vai a este link local:
192.168.1.1/adsl_driver.htm
Boa sorte |
|
Voltar acima |
|
|
jpquinta
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 10 Jun 2008 11:42 Assunto: |
|
|
Viva,
Olha que comigo tb se passou o mesmo e nunca ficou resolvido, o que eu constatei que esse modelo de router deixou-me de funcionar a partir da altura em que a central aqui da zona foi migrada para ter a Smartv.
Ainda vieram cá tecnicos verificar a linha, troquei com a linksys varios fimwares e a troca do equipamento 2 vezes.. e nada... tenho-o apenas para fazer de AP.
o mais estavel que testei foi o aolynk da clix o SMC SMC 7904BRA, e o que tenho neste momento o que eles fornecem com a dita smartv.
Aguardemos pelas fibras opticas....
JP |
|
Voltar acima |
|
|
2n2u
|
Colocada: 11 Jun 2008 00:01 Assunto: |
|
|
o problema aparentemente está resolvido, devia ser problema deles, agora já dá bem e não mexi em nada. O técnico veio cá e tb não fez nada, disse que estava tudo a funcionar normalmente lol.
Agora tenho outro problema, isto de vez em quando vai pra velocidades baixissimas, tipo 30 Kb/s de download, não sei se nãoserá a clix a fazer tipo "traffic shapping"?
Btw fui à página que disseste do router, e aqui estão os valores:
Código: | --- System Information ---
Vendor: Linksys
ModelName: WAG325N
Firmware Version: A1.00.11 , 2007-08-15
Boot Version: 1.0.37-5.4
Hardware Version: 0.01
--- DSL Information ---
DSL Driver Version: AnnexA version - A2pB022g.d20e
DSL VPI/VCI: 0/35
DSL Status: ShowtimeRetrain Reason: 0
DSL Mode: ADSL2+
DSL Channel: FAST
DSL Upstream Rate: 786 Kbps
DSL Downstream Rate: 16820 Kbps
Down up
DSL Noise Margin: 10.0 dB 11.5 dB
DSL Attenuation: 20.5 dB 7.6 dB
DSL Transmit Power: 1.3 dBm 10.8 dBm |
|
|
Voltar acima |
|
|
2n2u
|
Colocada: 18 Jun 2008 20:57 Assunto: |
|
|
Isto continua a acontecer, ligação muito inconstante, se isto acontecer frequentemente vou ter q rescindir o contracto, que não estou para ter a net neste estado. |
|
Voltar acima |
|
|
|