Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SpeedTouch 585v6 - Quebras de ligação e velocidade.

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
juneX

Registo: 24 Fev 2007

MensagemColocada: 09 Jun 2008 21:36    Assunto: SpeedTouch 585v6 - Quebras de ligação e velocidade. Responder com citação

A clix enviou-me este modem por correio há cerca de 2 meses, tinha um Xavi com o qual não me dava muito bem, mas parece que este também não é lá muito fiável.

Contratei um serviço de 24 MB e apenas obtenho o equivalente a 10.155 MB no melhor registo, tenho quebras de ligação consecutivas e quando o telefone recebe uma chamada a internet de todos os computadores vai abaixo.

Já me falaram em filtros e não sei quê, mas tendo 6 telefones em casa será que isso vale mesmo a pena?

Há alguma hipótese de melhorar isto?

Para não falar do facto de, em jogos online por exemplo, tenho breaks de 2/3 segundos com um intervalo de 1/1.5 minutos consecutivamente... Nem me considero muito longe de uma central, vivo numa região dos arredores de Lisboa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 09 Jun 2008 21:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
kleber

Registo: 02 Jun 2008

MensagemColocada: 09 Jun 2008 22:11    Assunto: Responder com citação

Tens que ter um microfiltro por cada telefone, ou então fazes como eu, tenho um microfiltro e apartir dele ligo todos os meus telefones.
Se tiveres faxes e alarmes também têm que ser filtrados.
Voltar acima
juneX

MensagemColocada: 09 Jun 2008 23:26    Assunto: Responder com citação

kleber escreveu:
Tens que ter um microfiltro por cada telefone, ou então fazes como eu, tenho um microfiltro e apartir dele ligo todos os meus telefones.
Se tiveres faxes e alarmes também têm que ser filtrados.

E será que estes todos problemas são apenas pela falta de microfiltros?

Já tentei desligar todos os telefones e deixar apenas o que tinha filtro ligado, não dando grandes resultados... Wink

Outra questão aqui é a velocidade, migrei dos 12 MB para os 24 MB e não existe diferença quase nenhuma excepto no facto de agora chegar aos 80 Kb em upload...
Voltar acima
Transeunte

Registo: 28 Jan 2008

MensagemColocada: 10 Jun 2008 00:50    Assunto: Responder com citação

Se exclusivamente com o router ligado à linha sem nenhum microfiltro tens problemas, e tendo em conta que já é o segundo router que te dá problemas, só há uma razão:
Tens problemas na linha, sejam este dentro ou fora de tua casa.

Se tens linha PT, verifica se tens ruído no telefone, se sim, entre em contacto com o 16208 e reclama sem sequer referires que tens problemas no ADSL, porque se referes isso mandam-te logo ir ter com o operador ADSL.

Se tens linha Novis, entra em contacto com a Novis e reclama.

Cya.
Voltar acima
juneX

MensagemColocada: 10 Jun 2008 22:05    Assunto: Responder com citação

Fiz novamente o teste usando em toda a casa dois telefones com dois microfiltros, a situação ficou na mesma, nem melhorou nem piorou.

A linha é da Novis mas mesmo assim fiz esse teste do telefone e não detecto nenhum ruído.

Telefonei para a clix a expor a situação e recomendaram-me comprar do meu próprio bolso microfiltros novos ou deslocar-me a Alverca entregar este Router, onde eles num prazo de 8 dias enviavam outro, mas isso não me adianta, já vou no segundo router e a situação é a mesma e depois o que faria nesses 8 dias? Pagariam eles esse período de tempo? A isto já não me souberam responder...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET