Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
juneX
Registo: 24 Fev 2007 Mensagens: 21
|
Colocada: 09 Jun 2008 21:36 Assunto: SpeedTouch 585v6 - Quebras de ligação e velocidade. |
|
|
A clix enviou-me este modem por correio há cerca de 2 meses, tinha um Xavi com o qual não me dava muito bem, mas parece que este também não é lá muito fiável.
Contratei um serviço de 24 MB e apenas obtenho o equivalente a 10.155 MB no melhor registo, tenho quebras de ligação consecutivas e quando o telefone recebe uma chamada a internet de todos os computadores vai abaixo.
Já me falaram em filtros e não sei quê, mas tendo 6 telefones em casa será que isso vale mesmo a pena?
Há alguma hipótese de melhorar isto?
Para não falar do facto de, em jogos online por exemplo, tenho breaks de 2/3 segundos com um intervalo de 1/1.5 minutos consecutivamente... Nem me considero muito longe de uma central, vivo numa região dos arredores de Lisboa. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Jun 2008 21:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
kleber
Registo: 02 Jun 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 09 Jun 2008 22:11 Assunto: |
|
|
Tens que ter um microfiltro por cada telefone, ou então fazes como eu, tenho um microfiltro e apartir dele ligo todos os meus telefones.
Se tiveres faxes e alarmes também têm que ser filtrados. |
|
Voltar acima |
|
|
juneX
Registo: 24 Fev 2007 Mensagens: 21
|
Colocada: 09 Jun 2008 23:26 Assunto: |
|
|
kleber escreveu: | Tens que ter um microfiltro por cada telefone, ou então fazes como eu, tenho um microfiltro e apartir dele ligo todos os meus telefones.
Se tiveres faxes e alarmes também têm que ser filtrados. |
E será que estes todos problemas são apenas pela falta de microfiltros?
Já tentei desligar todos os telefones e deixar apenas o que tinha filtro ligado, não dando grandes resultados...
Outra questão aqui é a velocidade, migrei dos 12 MB para os 24 MB e não existe diferença quase nenhuma excepto no facto de agora chegar aos 80 Kb em upload... |
|
Voltar acima |
|
|
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 10 Jun 2008 00:50 Assunto: |
|
|
Se exclusivamente com o router ligado à linha sem nenhum microfiltro tens problemas, e tendo em conta que já é o segundo router que te dá problemas, só há uma razão:
Tens problemas na linha, sejam este dentro ou fora de tua casa.
Se tens linha PT, verifica se tens ruído no telefone, se sim, entre em contacto com o 16208 e reclama sem sequer referires que tens problemas no ADSL, porque se referes isso mandam-te logo ir ter com o operador ADSL.
Se tens linha Novis, entra em contacto com a Novis e reclama.
Cya. |
|
Voltar acima |
|
|
juneX
Registo: 24 Fev 2007 Mensagens: 21
|
Colocada: 10 Jun 2008 22:05 Assunto: |
|
|
Fiz novamente o teste usando em toda a casa dois telefones com dois microfiltros, a situação ficou na mesma, nem melhorou nem piorou.
A linha é da Novis mas mesmo assim fiz esse teste do telefone e não detecto nenhum ruído.
Telefonei para a clix a expor a situação e recomendaram-me comprar do meu próprio bolso microfiltros novos ou deslocar-me a Alverca entregar este Router, onde eles num prazo de 8 dias enviavam outro, mas isso não me adianta, já vou no segundo router e a situação é a mesma e depois o que faria nesses 8 dias? Pagariam eles esse período de tempo? A isto já não me souberam responder... |
|
Voltar acima |
|
|
|