Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 25 Abr 2008 10:49 Assunto: |
|
|
Nao percebo o porque de firmware modificado ou modem bluqueado, por principio qualquer modem q faça multi-pvc e com as configuraçoes correctas faz o serviço necessario. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Abr 2008 10:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 25 Abr 2008 10:55 Assunto: |
|
|
Estes routers têm dois bloqueios distintos:
1º no bootloader que impede que o firmware seja actualizado para um firmware genérico (desbloqueado)
2º no firmware que impede que o router estabeleça ligações a domínios ADSL que não constem na lista das permitidas (no caso dos do Sapo/Telepac: @telepac, @sapo etc)
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
kleber
Registo: 02 Jun 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 02 Jun 2008 12:49 Assunto: |
|
|
Boas,
Para quem quiser saber os domínios aos quais o router esta bloqueado,
(pelo menos no caso do st585v6 fw 7.4.1.7.0)
entra numa sessão telnet e executa o comando "ppp simlock"
no meu caso está bloqueado à sonaecom: Citação: | List of allowed isp domaines.
@ip.pt
@novis.pt
@novis
@novisnet
@clix.pt
@clix
@clixfast
@clixturbo
@clixadsl
@kqadsl.pt
@sul01.kqadsl.pt
@sul02.kqadsl.pt
@norte01.kqadsl.pt
@norte02.kqadsl.pt
@kanguru.pt |
Como sou cliente oniduo, não vou poder utilizar este router pois os usernames não vão mudar de ...@oninet.pt para @clix.pt,
Era bom que uma alma caridosa na clix se resolvesse a fazer uma actualização de firmware que inclua o domínio @oninet.pt neste simlock.
Também podia resolver isto com jtag, actualizar para uma firmware genérica, mas como há mais risco e tinha de arranjar quem fizesse o jtag, fica como solução de recurso.
Cump kleber |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 02 Jun 2008 14:36 Assunto: |
|
|
Não será mais fácil tentares explicar a situação ao apoio do clix a ver se te facilitam um username @clix ? Eu soube de pessoal ex-oni que até recebeu novo username @clix sem solicitar... |
|
Voltar acima |
|
|
kleber
|
Colocada: 02 Jun 2008 16:00 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Não será mais fácil tentares explicar a situação ao apoio do clix a ver se te facilitam um username @clix ? Eu soube de pessoal ex-oni que até recebeu novo username @clix sem solicitar... | Obrigado pela rápida resposta.
Quem me atendeu no SAC disse-me o contrário, podes me dizer se esse cliente ex-oni já foi passado para um tarifário clix e qual, e à quanto tempo? Consta-se que os clientes que querem passar para clix 12mbps e 24mbps estão a ser migrados mais cedo. Talvez estejam a ter um novo contrato...
cump kleber |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 02 Jun 2008 16:15 Assunto: |
|
|
Esquece, acabei de confirmar isso e foi outro caso... de qualquer forma só não fazem isso se não quiserem... e sendo que eles estão a suportar tudo o que era Oni é um bocado esquisito os router's que vendem não darem para esses clientes ex-oni... reclama que compraste um kit e que não o consegues usar, exige que te resolvam o problema como eles quiserem ou obriga-os a reembolsar-te do kit... |
|
Voltar acima |
|
|
kleber
|
Colocada: 02 Jun 2008 16:43 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Esquece, acabei de confirmar isso e foi outro caso... de qualquer forma só não fazem isso se não quiserem... e sendo que eles estão a suportar tudo o que era Oni é um bocado esquisito os router's que vendem não darem para esses clientes ex-oni... reclama que compraste um kit e que não o consegues usar, exige que te resolvam o problema como eles quiserem ou obriga-os a reembolsar-te do kit... |
Talvez devesse ter mencionado que este router era para o kanguru, custou-me 20€, nada mal quando na loja clix custa 79€. Mas como não podiam fazer a migração resolvi ficar na Clix e aproveitando o router para a minha ligação oni-clix.
Acabei de falar com o apoio técnico. Deles não consegui nova firmware. Apesar da boa vontade de quem me atendeu, não é ele que faz as firmwares.
Quanto à mudança do username, também nada feito, eles dizem que só poderia mudar depois de ser migrado no fim do mês e teria de esperar mais meio mês.
Já estou a encarar o jtag com outros 'olhos'...
(apesar de ter as hipótese de esperar ou devolver o kit)
cump kleber |
|
Voltar acima |
|
|
rui cunha
Registo: 23 Jan 2008 Mensagens: 16
|
Colocada: 28 Out 2008 18:22 Assunto: |
|
|
Foi esse modem que me enviaram, após o antigo avariar, esta m**** não dá para desbloquear portas, estou cheio da m**** do serviço da Clix.
Disseram que pelo trabalho que tive iam oferecer a próxima mensalidade, meu espanto quando este mês recebo uma factura de um serviço de 24m quando o meu é de apenas 12m.
Conclusão acabo por pagar mais do que o que devia pagar.
Estou farto desta cambada de chulos |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 28 Out 2008 18:26 Assunto: |
|
|
rui cunha escreveu: | Foi esse modem que me enviaram, após o antigo avariar, esta m**** não dá para desbloquear portas, estou cheio da m**** do serviço da Clix.
Disseram que pelo trabalho que tive iam oferecer a próxima mensalidade, meu espanto quando este mês recebo uma factura de um serviço de 24m quando o meu é de apenas 12m.
Conclusão acabo por pagar mais do que o que devia pagar.
Estou farto desta cambada de chulos |
Se calhar é mais incompetência do user que do SAC...Tenho esse a funcionar e desbloqueio portas sem problema nenhum..
Aliás, acho que aquilo no speed está feito de tal forma que até um nabo consegue fazer isso _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
|