Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Actualizar firmware SpeedTouch ST546v6
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 25 Abr 2008 10:49    Assunto: Responder com citação

Nao percebo o porque de firmware modificado ou modem bluqueado, por principio qualquer modem q faça multi-pvc e com as configuraçoes correctas faz o serviço necessario.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Abr 2008 10:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Transeunte



Registo: 28 Jan 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 25 Abr 2008 10:55    Assunto: Responder com citação

Estes routers têm dois bloqueios distintos:

1º no bootloader que impede que o firmware seja actualizado para um firmware genérico (desbloqueado)

2º no firmware que impede que o router estabeleça ligações a domínios ADSL que não constem na lista das permitidas (no caso dos do Sapo/Telepac: @telepac, @sapo etc)

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kleber



Registo: 02 Jun 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 02 Jun 2008 12:49    Assunto: Responder com citação

Boas,

Para quem quiser saber os domínios aos quais o router esta bloqueado,
(pelo menos no caso do st585v6 fw 7.4.1.7.0)
entra numa sessão telnet e executa o comando "ppp simlock"
no meu caso está bloqueado à sonaecom:
Citação:
List of allowed isp domaines.
@ip.pt
@novis.pt
@novis
@novisnet
@clix.pt
@clix
@clixfast
@clixturbo
@clixadsl
@kqadsl.pt
@sul01.kqadsl.pt
@sul02.kqadsl.pt
@norte01.kqadsl.pt
@norte02.kqadsl.pt
@kanguru.pt

Como sou cliente oniduo, não vou poder utilizar este router pois os usernames não vão mudar de ...@oninet.pt para @clix.pt,
Era bom que uma alma caridosa na clix se resolvesse a fazer uma actualização de firmware que inclua o domínio @oninet.pt neste simlock.

Também podia resolver isto com jtag, actualizar para uma firmware genérica, mas como há mais risco e tinha de arranjar quem fizesse o jtag, fica como solução de recurso.

Cump kleber
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2008 14:36    Assunto: Responder com citação

Não será mais fácil tentares explicar a situação ao apoio do clix a ver se te facilitam um username @clix ? Eu soube de pessoal ex-oni que até recebeu novo username @clix sem solicitar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
kleber



Registo: 02 Jun 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 02 Jun 2008 16:00    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Não será mais fácil tentares explicar a situação ao apoio do clix a ver se te facilitam um username @clix ? Eu soube de pessoal ex-oni que até recebeu novo username @clix sem solicitar...
Obrigado pela rápida resposta.
Quem me atendeu no SAC disse-me o contrário, podes me dizer se esse cliente ex-oni já foi passado para um tarifário clix e qual, e à quanto tempo? Consta-se que os clientes que querem passar para clix 12mbps e 24mbps estão a ser migrados mais cedo. Talvez estejam a ter um novo contrato...

cump kleber
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jun 2008 16:15    Assunto: Responder com citação

Esquece, acabei de confirmar isso e foi outro caso... de qualquer forma só não fazem isso se não quiserem... e sendo que eles estão a suportar tudo o que era Oni é um bocado esquisito os router's que vendem não darem para esses clientes ex-oni... reclama que compraste um kit e que não o consegues usar, exige que te resolvam o problema como eles quiserem ou obriga-os a reembolsar-te do kit...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
kleber



Registo: 02 Jun 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 02 Jun 2008 16:43    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Esquece, acabei de confirmar isso e foi outro caso... de qualquer forma só não fazem isso se não quiserem... e sendo que eles estão a suportar tudo o que era Oni é um bocado esquisito os router's que vendem não darem para esses clientes ex-oni... reclama que compraste um kit e que não o consegues usar, exige que te resolvam o problema como eles quiserem ou obriga-os a reembolsar-te do kit...

Talvez devesse ter mencionado que este router era para o kanguru, custou-me 20€, nada mal quando na loja clix custa 79€. Mas como não podiam fazer a migração resolvi ficar na Clix e aproveitando o router para a minha ligação oni-clix.
Acabei de falar com o apoio técnico. Deles não consegui nova firmware. Apesar da boa vontade de quem me atendeu, não é ele que faz as firmwares.
Quanto à mudança do username, também nada feito, eles dizem que só poderia mudar depois de ser migrado no fim do mês e teria de esperar mais meio mês.

Já estou a encarar o jtag com outros 'olhos'...
(apesar de ter as hipótese de esperar ou devolver o kit)

cump kleber
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui cunha



Registo: 23 Jan 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 28 Out 2008 18:22    Assunto: Responder com citação

Foi esse modem que me enviaram, após o antigo avariar, esta m**** não dá para desbloquear portas, estou cheio da m**** do serviço da Clix.

Disseram que pelo trabalho que tive iam oferecer a próxima mensalidade, meu espanto quando este mês recebo uma factura de um serviço de 24m quando o meu é de apenas 12m.

Conclusão acabo por pagar mais do que o que devia pagar.

Estou farto desta cambada de chulos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 28 Out 2008 18:26    Assunto: Responder com citação

rui cunha escreveu:
Foi esse modem que me enviaram, após o antigo avariar, esta m**** não dá para desbloquear portas, estou cheio da m**** do serviço da Clix.

Disseram que pelo trabalho que tive iam oferecer a próxima mensalidade, meu espanto quando este mês recebo uma factura de um serviço de 24m quando o meu é de apenas 12m.

Conclusão acabo por pagar mais do que o que devia pagar.

Estou farto desta cambada de chulos


Se calhar é mais incompetência do user que do SAC...Tenho esse a funcionar e desbloqueio portas sem problema nenhum..

Aliás, acho que aquilo no speed está feito de tal forma que até um nabo consegue fazer isso Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET