Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Box não se liga ao serviço?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 00:00    Assunto: Box não se liga ao serviço? Responder com citação

Olá. Sou novo por aqui, portanto cumprimentos para todos.

Como já devem ter percebido, registei-me e criei este tópico porque estou com um problema bastante frustrante no serviço Smartv. Tudo começou com uma tentiva de configurar o router (Speedtouch ST5x6v6) para o Vodafone Webphone. Encontrei um tópico neste fórum sobre isso e experimentei a sugestão.

Como fiquei com problemas na ligação à net tive de reiniciar o router. Já o fiz através da interface do browser, já fiz o reset manual no próprio router, enfim, já experimentei todo o tipo de reinicializações e restauros.

A net ficou a funcionar sem problemas, mas não consigo pôr o raio da Box (motorola) a funcionar. Já liguei para o apoio e fiz tudo o que me disseram. O assistente disse-me que deveria ligar para lá a reportar uma avaria.

Mas tendo em conta que este problema só surgiu depois destas reinicializações, eu julgo que isto não é nenhuma avaria da box ou do router, mas antes um problema de configurações.

O problema em si é o seguinte: quando ligo a box, o ecrã fica branco e não sai daí. Se desligar da tomada e voltar a ligar, surgem os círculos do costume, sendo que os 2 primeiro ficam verdes e o terceiro pisca a amarelo e depois para no amarelo. Passados uns minutos o ecrão fica branco e passados mais uns minutos surge o seguinte erro:

Código:
No response from 192.168.0.130:7777 [bolinha verde] Confirm


e só me deixa carregar no botão verde do comando e desligar a box.

Já estou a desesperar com esta situação e não queria reportar uma avaria e esperar que eles viessem substituir um ou mais equipamentos.

Alguém sabe o que devo fazer?

Desculpem o testamento, mas este tipo de situações são sempre dificeis de resumir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Mai 2008 00:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
coc



Registo: 18 Mai 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: 30 Mai 2008 00:23    Assunto: Responder com citação

Eu estou como mesmo problema aconteceu hoje, até aqui tem trabalhado bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 00:25    Assunto: Responder com citação

Mas apareceu-te este erro do nada, ou fizeste alguma alteração nas configs do router?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 30 Mai 2008 00:53    Assunto: Responder com citação

Lembro-me de ter acontecido isso uma vez assim do nada...desliguei o router e a box da corrente e voltei a ligar tudo...ficou tudo bom...
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 01:05    Assunto: Responder com citação

Já devo ter feito isso umas 10 vezes Rolling Eyes mas infelizmente o problema mantém-se. Se calhar é mesmo uma avaria da boz ou do router, ou até dos adapatadores de Powerline. Mas acho que é coincidência a mais isto acontecer logo depois de eu fazer reset ao router. Deve haver alguma configuração mal feita.

Algum especialista nestes assuntos que possa dar uma ajuda?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 14:20    Assunto: Responder com citação

Ninguém tem sugestões para resolver este problema? Acham que é melhor reportar a avaria?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 30 Mai 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

tens hipótese de testar sem os adaptadores powerline?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 14:43    Assunto: Responder com citação

Vou tentar usar o cabo ethernet que liga o router ao pc para ligar o router à box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 15:22    Assunto: Responder com citação

Acabei de experimentar e o problema mantém-se. Se calhar é mesmo uma avaria da box Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 30 Mai 2008 15:36    Assunto: Responder com citação

R1c4rd0 escreveu:
Acabei de experimentar e o problema mantém-se. Se calhar é mesmo uma avaria da box Rolling Eyes


E de certeza que estás a ligar a box a uma das portas do router que é para smartv?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 15:49    Assunto: Responder com citação

Yap, à 1ª. Pelo sim pelo não, até já experimentei trocar o cabo que liga ao pc com o cabo que liga ao PLC, mas como seria de esperar, ficou sem net e sem Smartv.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 15:52    Assunto: Responder com citação

Experimentei restaurar a configuração que tinha antes destes problemas todos, que por acaso tinha aqui por causa do Vodafone Web Phone. Se agora não der, quase de certeza que é uma avaria da box.

EDIT: não deu Sad . Vou reportar uma avaria ao SAC. Mas se tiverem mais alguma sugestão, estejam à vontade. Se puder resolver isto sem ter de vir cá o técnico, melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 30 Mai 2008 15:57    Assunto: Responder com citação

Como ultimo teste, podes experimentar ver se consegues ver tv no PC com o vlan player.

Tens aqui no fórum um tópico como efectuar isso Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 30 Mai 2008 17:03    Assunto: Responder com citação

Esta situação aconteceu-me em tempos... um dia de manhã antes de sair de casa para o trabalho estava com esse proble... como não podia perder mais tempo não me preocupei! Quando voltei do trabalho estava ok.

Desliga os powerline e volta a ligá-los, é uma das coisas que tens em comum com a minha instalação... Os PLC já me bloquearam uma vez (perderam ligação um ao outro)...

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R1c4rd0



Registo: 29 Mai 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2008 19:05    Assunto: Responder com citação

Problem Solved! Smile

Aminha mãe ligou para o SAC enquanto eu não estava em casa para reportar uma avaria, mas pelos vistos disseram-lhe para voltar a tentar uns procedimentos e o problema ficou resolvido. Fiquei é sem saber qual foi a solução. Só gostava que no SAC não houvesse esta variação de procedimentos, porque assim é quase uma questão de sorte a resolução de um problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET