Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 00:00 Assunto: Box não se liga ao serviço? |
|
|
Olá. Sou novo por aqui, portanto cumprimentos para todos.
Como já devem ter percebido, registei-me e criei este tópico porque estou com um problema bastante frustrante no serviço Smartv. Tudo começou com uma tentiva de configurar o router (Speedtouch ST5x6v6) para o Vodafone Webphone. Encontrei um tópico neste fórum sobre isso e experimentei a sugestão.
Como fiquei com problemas na ligação à net tive de reiniciar o router. Já o fiz através da interface do browser, já fiz o reset manual no próprio router, enfim, já experimentei todo o tipo de reinicializações e restauros.
A net ficou a funcionar sem problemas, mas não consigo pôr o raio da Box (motorola) a funcionar. Já liguei para o apoio e fiz tudo o que me disseram. O assistente disse-me que deveria ligar para lá a reportar uma avaria.
Mas tendo em conta que este problema só surgiu depois destas reinicializações, eu julgo que isto não é nenhuma avaria da box ou do router, mas antes um problema de configurações.
O problema em si é o seguinte: quando ligo a box, o ecrã fica branco e não sai daí. Se desligar da tomada e voltar a ligar, surgem os círculos do costume, sendo que os 2 primeiro ficam verdes e o terceiro pisca a amarelo e depois para no amarelo. Passados uns minutos o ecrão fica branco e passados mais uns minutos surge o seguinte erro:
Código: | No response from 192.168.0.130:7777 [bolinha verde] Confirm |
e só me deixa carregar no botão verde do comando e desligar a box.
Já estou a desesperar com esta situação e não queria reportar uma avaria e esperar que eles viessem substituir um ou mais equipamentos.
Alguém sabe o que devo fazer?
Desculpem o testamento, mas este tipo de situações são sempre dificeis de resumir. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Mai 2008 00:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
coc
Registo: 18 Mai 2008 Mensagens: 13
|
Colocada: 30 Mai 2008 00:23 Assunto: |
|
|
Eu estou como mesmo problema aconteceu hoje, até aqui tem trabalhado bem. |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 00:25 Assunto: |
|
|
Mas apareceu-te este erro do nada, ou fizeste alguma alteração nas configs do router? |
|
Voltar acima |
|
|
carrots99
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 30 Mai 2008 00:53 Assunto: |
|
|
Lembro-me de ter acontecido isso uma vez assim do nada...desliguei o router e a box da corrente e voltei a ligar tudo...ficou tudo bom... _________________ PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 01:05 Assunto: |
|
|
Já devo ter feito isso umas 10 vezes mas infelizmente o problema mantém-se. Se calhar é mesmo uma avaria da boz ou do router, ou até dos adapatadores de Powerline. Mas acho que é coincidência a mais isto acontecer logo depois de eu fazer reset ao router. Deve haver alguma configuração mal feita.
Algum especialista nestes assuntos que possa dar uma ajuda? |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 14:20 Assunto: |
|
|
Ninguém tem sugestões para resolver este problema? Acham que é melhor reportar a avaria? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 30 Mai 2008 14:26 Assunto: |
|
|
tens hipótese de testar sem os adaptadores powerline? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 14:43 Assunto: |
|
|
Vou tentar usar o cabo ethernet que liga o router ao pc para ligar o router à box. |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 15:22 Assunto: |
|
|
Acabei de experimentar e o problema mantém-se. Se calhar é mesmo uma avaria da box |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 30 Mai 2008 15:36 Assunto: |
|
|
R1c4rd0 escreveu: | Acabei de experimentar e o problema mantém-se. Se calhar é mesmo uma avaria da box |
E de certeza que estás a ligar a box a uma das portas do router que é para smartv? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 15:49 Assunto: |
|
|
Yap, à 1ª. Pelo sim pelo não, até já experimentei trocar o cabo que liga ao pc com o cabo que liga ao PLC, mas como seria de esperar, ficou sem net e sem Smartv. |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 15:52 Assunto: |
|
|
Experimentei restaurar a configuração que tinha antes destes problemas todos, que por acaso tinha aqui por causa do Vodafone Web Phone. Se agora não der, quase de certeza que é uma avaria da box.
EDIT: não deu . Vou reportar uma avaria ao SAC. Mas se tiverem mais alguma sugestão, estejam à vontade. Se puder resolver isto sem ter de vir cá o técnico, melhor. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 30 Mai 2008 15:57 Assunto: |
|
|
Como ultimo teste, podes experimentar ver se consegues ver tv no PC com o vlan player.
Tens aqui no fórum um tópico como efectuar isso _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 30 Mai 2008 17:03 Assunto: |
|
|
Esta situação aconteceu-me em tempos... um dia de manhã antes de sair de casa para o trabalho estava com esse proble... como não podia perder mais tempo não me preocupei! Quando voltei do trabalho estava ok.
Desliga os powerline e volta a ligá-los, é uma das coisas que tens em comum com a minha instalação... Os PLC já me bloquearam uma vez (perderam ligação um ao outro)...
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
|
R1c4rd0
Registo: 29 Mai 2008 Mensagens: 26
|
Colocada: 30 Mai 2008 19:05 Assunto: |
|
|
Problem Solved!
Aminha mãe ligou para o SAC enquanto eu não estava em casa para reportar uma avaria, mas pelos vistos disseram-lhe para voltar a tentar uns procedimentos e o problema ficou resolvido. Fiquei é sem saber qual foi a solução. Só gostava que no SAC não houvesse esta variação de procedimentos, porque assim é quase uma questão de sorte a resolução de um problema. |
|
Voltar acima |
|
|
|