Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 21 Abr 2008 14:41 Assunto: Relato de uma migração... |
|
|
Com o aparecimento do novo tarifário (4Mbps), comecei a fazer contas à vida e decidi fazer o downgrade da minha linha (Actualmente tenho contratado o tarifário 24Mbps/1Mbps e valores reais 16Mbps/512Kbps dado à distancia à central e pacote smartv). Dado que a única coisa que perco são as chamadas à borla (que posso activar por mais 7,5€), resolvi dar o passo.
Feitas as contas e como pedi tráfego ilimitado (versus HH 1 à 8 que tinha pedido no actual tarifário), vou poder poupar 16,49€ por mês e em principio fico com pelo menos 8Mbps (dado ter smartv), se não for mais (ainda a confirmar quando for feita a migração).
Assim no passado dia 29 de Março liguei para lá a pedir o downgrade. Na altura foi-me dito que deveria ficar ainda activo em principio na facturação de Abril (10 de Abril a 9 de Maio).
Entretanto, passou-se o dia 10 e nada. Ligo de novo e já me dão nova data: Final deste mês (pelo meio houve um pedido de alteração ao meu pedido inicial, de modo que aceito esta alteração de data sem grandes espinhas).
Entretanto, hoje ao consultar a factura do mês passado, vejo que me começaram a cobrar as chamadas a partir do dia 29 de Março, quando ainda estou no tarifário 24M e com direito a chamadas de graça.
Voltei a ligar à bocado e dizem-me que vai ser corrigido esse problema na próxima factura (a ver vamos ). O que me vale é que para não me chatear muito, tive oferta de 2 mensalidades há um tempo atrás, de modo que a factura deste mês compensa isso.
Em jeito de conclusão: vale a pena migrar para o de 4 mbps? No meu caso, acho que vai valer a pena, dado que:
Pagava no total:
Serviço de net: 39,90€
Serviço de TV: 18,50€
HH da 1 à 8: 3,99€
Aluguer da box: 5,00€
Total: 67,39€
Agora com a nova box (que resolvi comprar) irei pagar (fora as chamadas)
Serviço de net: 19,90€
Serviço de tv: 18,50€
Tráfego ilimitado: 7,50€
Total: 45,90€
Poupança por mês: 21,49€
Ou seja, ao fim de 7 meses terei os custos de downgrade e compra da box pagos, tirando claro os possíveis custos com chamadas. No entanto, numa simulação que fiz, por mês em média gasto 8€ a 9€ de chamadas e isto apenas porque sei que as tenho de graça. Sabendo que não são, posso perfeitamente limitar isto a quase 0€
Ainda ganho o facto de manter o mesmo upload e provavelmente a mesma velocidade de download (ainda a confirmar, mas suspeito que será assim, pois parece-me que só existe um perfil para quem tem smartv) e ganho em tráfego ilimitado.
Mais informação, à medida que o processo se desenrolar _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Abr 2008 14:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
the_killer
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 37
|
Colocada: 21 Abr 2008 18:09 Assunto: |
|
|
boas
tb ja me pus a pensar se preciso mesmo dos 12mb ou se baixo para 4mb
pago 53,
30€ net
18,5€ tv
5€ aluguer box
tenho a promoção do trafego ilimitado
tb ja pensei em passar para smartv free, mal usamos o pacote de canais que temos, mas com o downgrade a 60€ estou a pensar 2 vezes.. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Mai 2008 10:19 Assunto: |
|
|
the_killer escreveu: | boas
tb ja pensei em passar para smartv free, mal usamos o pacote de canais que temos, mas com o downgrade a 60€ estou a pensar 2 vezes.. |
Se vais para os 4Mbps, então não podes subscrever o smartvfree..
Entretanto algumas novidades sobre o meu downgrade:
Contactei o provedor por e-mail, reportando a situação. Tive um telefonema na quarta, informando que iria ver o que se passa. Como ontem foi feriado e hoje não me tinha ainda ligado, liguei para lá..Azar, que a senhora provedora está de mini-férias e só volta segunda. No entanto, de quem me atendeu, soube me informar que no passado dia 24 o downgrade já estava feito, só que no entanto não tenho ainda as HH 24h por dia (continuo com o antigo esquema)
O bom disto, é que a velocidade continua na mesma: 16M/512Kb
Isto, por ter smartv. Portanto, vale a pena fazer o downgrade _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
the_killer
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 37
|
Colocada: 02 Mai 2008 11:11 Assunto: |
|
|
hmm,
então o downgrade é só na factura e não na velocidade?
assim tb quero! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Mai 2008 11:16 Assunto: |
|
|
the_killer escreveu: | hmm,
então o downgrade é só na factura e não na velocidade?
assim tb quero! |
Dado que tenho o serviço smartv, é _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
the_killer
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 37
|
Colocada: 02 Mai 2008 17:47 Assunto: |
|
|
mas se tiveres a box desligada tens á mesma 16mb
e com ela ligada 12mb?!
se assim for 2ª peço já o mesmo claro.. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Mai 2008 18:06 Assunto: |
|
|
the_killer escreveu: | mas se tiveres a box desligada tens á mesma 16mb
e com ela ligada 12mb?!
se assim for 2ª peço já o mesmo claro.. |
Yaps _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 02 Mai 2008 18:43 Assunto: |
|
|
eu pedi os 4 megas em Fevereiro, mas como tenho smartv continuo com os 16, ou seja, quem tem smartv fica com 16 megas quer tenha o pacote dos 4, 12 ou 24, comigo foi assim mas penso que seja em geral |
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 02 Mai 2008 22:28 Assunto: |
|
|
E eu que estava em dúvida em fazer o downgrade apenas por causa da velocidade, assim já não tenho dúvidas nenhumas. Passo para os 4 Megas, coloco happy hours ilimitadas e ainda poupo 12,5€ por mês e a velocidade é exactamente a mesma porque eu tenho smarttv. Ao fim de dois meses, o custo dos 25€ de downgrade está pago. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 03 Mai 2008 08:10 Assunto: |
|
|
j-pedrosantos escreveu: | E eu que estava em dúvida em fazer o downgrade apenas por causa da velocidade, assim já não tenho dúvidas nenhumas. Passo para os 4 Megas, coloco happy hours ilimitadas e ainda poupo 12,5€ por mês e a velocidade é exactamente a mesma porque eu tenho smarttv. Ao fim de dois meses, o custo dos 25€ de downgrade está pago. |
Foi exactamente a pensar nisso que eu resolvi fazer o downgrade _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 03 Mai 2008 15:23 Assunto: |
|
|
Bem, não é o relato de uma migração, mas de um pedido de migração:
Telefonei para a direcção de clientes e aí pedi para que me fizessem o downgrade para os 4 Megas. Quem me atendeu não fazia a mínima ideia do que estava a dizer, dizendo-me mesmo que como a sincronização necessária para a smarttv seria de 4 a 6 Megas, com o serviço de 4 Megas não iria conseguir ter sincronização no serviço de smarttv nem na internet, quando a smarttv estivesse ligada. Eu argumentei dizendo que no site da clix, diz que com o serviço de $ megas se pode ter acesso a smarttv. E então o senhor disse-me para esperar um pouco que ia pedir esclarecimentos. Quando voltou, pediu-me imensa desculpa pela explicação completamente errada que me estava a fornecer, e por esse mesmo motivo me iria oferecer a migração, ou seja, não pagaria os 25€ de downgrade. Pedi para que então continuasse o processo de downgrade, mas que também me activasse as happy hours ilimitadas durante 24 horas por dia e aresposta do colaborador: "As happy hours serão gratuitas. Mais uma vez, pelo lapso que tive, ofereço-lhe as happy hours ilimitadas durante 24 meses, sem custos nenhuns para o senhor." Bem, eu fiquei perplexo com tanta simpatia. O senhor lá prosseguiu com o processo de downgrade e no final disse-me que a partir do próximo período de facturação, ou seja, a partir do dia 10 de Maio iria ter o serviço como tinha pedido.
Espero não ter sido redondamente enganado pelo colaborador e agora aguardo ansiosamente pelo dia 10 de maio. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 03 Mai 2008 15:58 Assunto: |
|
|
j-pedrosantos,
Com o teu relato, agora todos vão querer ser atendidos por um funcionário que não perceba nada do serviço.
Para quem só queria baixar o tarifário.... |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 03 Mai 2008 17:10 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | j-pedrosantos,
Com o teu relato, agora todos vão querer ser atendidos por um funcionário que não perceba nada do serviço.
Para quem só queria baixar o tarifário.... |
Só a mim é que não me aparece funcionarios assim... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 03 Mai 2008 17:38 Assunto: |
|
|
Pois é..
Eu não sei que opção vocês escolhem, mas eu para este caso escolho sempre facturação e normalmente não tenho tido nenhum problema em termos de informações contraditórias _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 03 Mai 2008 23:48 Assunto: |
|
|
Eu escolhi a direcção a clientes porque é um número fixo, e como tenho (ainda) o serviço de 24 Megas, a chamada é gratuita. Ainda bem que assim foi. Mas quando a esmola é grande, o pobre desconfia e foi assim que fiquei quando me surgiram estas ofertas todas. Muito desconfiado... Só me resta esperar e ver o que irá acontecer... _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
|