Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Relato de uma migração...
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 21 Abr 2008 14:41    Assunto: Relato de uma migração... Responder com citação

Com o aparecimento do novo tarifário (4Mbps), comecei a fazer contas à vida e decidi fazer o downgrade da minha linha (Actualmente tenho contratado o tarifário 24Mbps/1Mbps e valores reais 16Mbps/512Kbps dado à distancia à central e pacote smartv). Dado que a única coisa que perco são as chamadas à borla (que posso activar por mais 7,5€), resolvi dar o passo.

Feitas as contas e como pedi tráfego ilimitado (versus HH 1 à 8 que tinha pedido no actual tarifário), vou poder poupar 16,49€ por mês e em principio fico com pelo menos 8Mbps (dado ter smartv), se não for mais (ainda a confirmar quando for feita a migração).

Assim no passado dia 29 de Março liguei para lá a pedir o downgrade. Na altura foi-me dito que deveria ficar ainda activo em principio na facturação de Abril (10 de Abril a 9 de Maio).

Entretanto, passou-se o dia 10 e nada. Ligo de novo e já me dão nova data: Final deste mês (pelo meio houve um pedido de alteração ao meu pedido inicial, de modo que aceito esta alteração de data sem grandes espinhas).

Entretanto, hoje ao consultar a factura do mês passado, vejo que me começaram a cobrar as chamadas a partir do dia 29 de Março, quando ainda estou no tarifário 24M e com direito a chamadas de graça.

Voltei a ligar à bocado e dizem-me que vai ser corrigido esse problema na próxima factura (a ver vamos Rolling Eyes ). O que me vale é que para não me chatear muito, tive oferta de 2 mensalidades há um tempo atrás, de modo que a factura deste mês compensa isso.

Em jeito de conclusão: vale a pena migrar para o de 4 mbps? No meu caso, acho que vai valer a pena, dado que:

Pagava no total:

Serviço de net: 39,90€
Serviço de TV: 18,50€
HH da 1 à 8: 3,99€
Aluguer da box: 5,00€

Total: 67,39€

Agora com a nova box (que resolvi comprar) irei pagar (fora as chamadas)

Serviço de net: 19,90€
Serviço de tv: 18,50€
Tráfego ilimitado: 7,50€

Total: 45,90€

Poupança por mês: 21,49€

Ou seja, ao fim de 7 meses terei os custos de downgrade e compra da box pagos, tirando claro os possíveis custos com chamadas. No entanto, numa simulação que fiz, por mês em média gasto 8€ a 9€ de chamadas e isto apenas porque sei que as tenho de graça. Sabendo que não são, posso perfeitamente limitar isto a quase 0€

Ainda ganho o facto de manter o mesmo upload e provavelmente a mesma velocidade de download (ainda a confirmar, mas suspeito que será assim, pois parece-me que só existe um perfil para quem tem smartv) e ganho em tráfego ilimitado.

Mais informação, à medida que o processo se desenrolar Wink
AdSense

MensagemColocada: 21 Abr 2008 14:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
the_killer

Registo: 06 Out 2007

MensagemColocada: 21 Abr 2008 18:09    Assunto: Responder com citação

boas

tb ja me pus a pensar se preciso mesmo dos 12mb ou se baixo para 4mb
pago 53,

30€ net
18,5€ tv
5€ aluguer box

tenho a promoção do trafego ilimitado

tb ja pensei em passar para smartv free, mal usamos o pacote de canais que temos, mas com o downgrade a 60€ estou a pensar 2 vezes..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula

MensagemColocada: 02 Mai 2008 10:19    Assunto: Responder com citação

the_killer escreveu:
boas

tb ja pensei em passar para smartv free, mal usamos o pacote de canais que temos, mas com o downgrade a 60€ estou a pensar 2 vezes..

Se vais para os 4Mbps, então não podes subscrever o smartvfree..

Entretanto algumas novidades sobre o meu downgrade:

Contactei o provedor por e-mail, reportando a situação. Tive um telefonema na quarta, informando que iria ver o que se passa. Como ontem foi feriado e hoje não me tinha ainda ligado, liguei para lá..Azar, que a senhora provedora está de mini-férias e só volta segunda. No entanto, de quem me atendeu, soube me informar que no passado dia 24 o downgrade já estava feito, só que no entanto não tenho ainda as HH 24h por dia (continuo com o antigo esquema) Twisted Evil

O bom disto, é que a velocidade continua na mesma: 16M/512Kb Very Happy

Isto, por ter smartv. Portanto, vale a pena fazer o downgrade Wink
the_killer

MensagemColocada: 02 Mai 2008 11:11    Assunto: Responder com citação

hmm,
então o downgrade é só na factura e não na velocidade?

assim tb quero! Laughing
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 02 Mai 2008 11:16    Assunto: Responder com citação

the_killer escreveu:
hmm,
então o downgrade é só na factura e não na velocidade?

assim tb quero! Laughing

Dado que tenho o serviço smartv, é Wink
the_killer

MensagemColocada: 02 Mai 2008 17:47    Assunto: Responder com citação

mas se tiveres a box desligada tens á mesma 16mb
e com ela ligada 12mb?!

se assim for 2ª peço já o mesmo claro..
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 02 Mai 2008 18:06    Assunto: Responder com citação

the_killer escreveu:
mas se tiveres a box desligada tens á mesma 16mb
e com ela ligada 12mb?!

se assim for 2ª peço já o mesmo claro..

Yaps Very Happy
feiteira_master

Registo: 08 Dez 2006

MensagemColocada: 02 Mai 2008 18:43    Assunto: Responder com citação

eu pedi os 4 megas em Fevereiro, mas como tenho smartv continuo com os 16, ou seja, quem tem smartv fica com 16 megas quer tenha o pacote dos 4, 12 ou 24, comigo foi assim mas penso que seja em geral
Voltar acima
j-pedrosantos

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 02 Mai 2008 22:28    Assunto: Responder com citação

E eu que estava em dúvida em fazer o downgrade apenas por causa da velocidade, assim já não tenho dúvidas nenhumas. Passo para os 4 Megas, coloco happy hours ilimitadas e ainda poupo 12,5€ por mês e a velocidade é exactamente a mesma porque eu tenho smarttv. Ao fim de dois meses, o custo dos 25€ de downgrade está pago.
Dracula

MensagemColocada: 03 Mai 2008 08:10    Assunto: Responder com citação

j-pedrosantos escreveu:
E eu que estava em dúvida em fazer o downgrade apenas por causa da velocidade, assim já não tenho dúvidas nenhumas. Passo para os 4 Megas, coloco happy hours ilimitadas e ainda poupo 12,5€ por mês e a velocidade é exactamente a mesma porque eu tenho smarttv. Ao fim de dois meses, o custo dos 25€ de downgrade está pago.

Foi exactamente a pensar nisso que eu resolvi fazer o downgrade Wink
j-pedrosantos

MensagemColocada: 03 Mai 2008 15:23    Assunto: Responder com citação

Bem, não é o relato de uma migração, mas de um pedido de migração:

Telefonei para a direcção de clientes e aí pedi para que me fizessem o downgrade para os 4 Megas. Quem me atendeu não fazia a mínima ideia do que estava a dizer, dizendo-me mesmo que como a sincronização necessária para a smarttv seria de 4 a 6 Megas, com o serviço de 4 Megas não iria conseguir ter sincronização no serviço de smarttv nem na internet, quando a smarttv estivesse ligada. Eu argumentei dizendo que no site da clix, diz que com o serviço de $ megas se pode ter acesso a smarttv. E então o senhor disse-me para esperar um pouco que ia pedir esclarecimentos. Quando voltou, pediu-me imensa desculpa pela explicação completamente errada que me estava a fornecer, e por esse mesmo motivo me iria oferecer a migração, ou seja, não pagaria os 25€ de downgrade. Pedi para que então continuasse o processo de downgrade, mas que também me activasse as happy hours ilimitadas durante 24 horas por dia e aresposta do colaborador: "As happy hours serão gratuitas. Mais uma vez, pelo lapso que tive, ofereço-lhe as happy hours ilimitadas durante 24 meses, sem custos nenhuns para o senhor." Bem, eu fiquei perplexo com tanta simpatia. O senhor lá prosseguiu com o processo de downgrade e no final disse-me que a partir do próximo período de facturação, ou seja, a partir do dia 10 de Maio iria ter o serviço como tinha pedido.

Espero não ter sido redondamente enganado pelo colaborador e agora aguardo ansiosamente pelo dia 10 de maio.
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 03 Mai 2008 15:58    Assunto: Responder com citação

j-pedrosantos,

Com o teu relato, agora todos vão querer ser atendidos por um funcionário que não perceba nada do serviço. Laughing

Para quem só queria baixar o tarifário.... Rolling Eyes
Voltar acima
mavidoor

Registo: 11 Mar 2008

MensagemColocada: 03 Mai 2008 17:10    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
j-pedrosantos,

Com o teu relato, agora todos vão querer ser atendidos por um funcionário que não perceba nada do serviço. Laughing

Para quem só queria baixar o tarifário.... Rolling Eyes

Só a mim é que não me aparece funcionarios assim... rofl
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 03 Mai 2008 17:38    Assunto: Responder com citação

Pois é.. Laughing

Eu não sei que opção vocês escolhem, mas eu para este caso escolho sempre facturação Wink e normalmente não tenho tido nenhum problema em termos de informações contraditórias Wink
j-pedrosantos

MensagemColocada: 03 Mai 2008 23:48    Assunto: Responder com citação

Eu escolhi a direcção a clientes porque é um número fixo, e como tenho (ainda) o serviço de 24 Megas, a chamada é gratuita. Ainda bem que assim foi. Mas quando a esmola é grande, o pobre desconfia e foi assim que fiquei quando me surgiram estas ofertas todas. Muito desconfiado... Só me resta esperar e ver o que irá acontecer...
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET