Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

linha instavel :( que posso fazer?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
darkenpt

Registo: 14 Abr 2008

MensagemColocada: 14 Abr 2008 20:01    Assunto: linha instavel :( que posso fazer? Responder com citação

Boas, desde o inicio deste ano que a minha net se tornou muito instavel, antes não tinha quais quer problemas mas, desconfio desde que os clientes oni migraram para clix, isto passou a ser muito instavel, tudo bem que a atenuação de linha não dá para muito mais velocidade mas o que interessa é a estabilidade.

acho que a estabilidade deve-se ao valores de SN (muito diferentes) e que esses valores são da responsabilidade da clix, pois significa que o servidor da zona esta a ficar lotado...

o que posso fazer para resolver o problema? já mudei para ADSL/G.Dmt (julgo que seja:G.992.1 ) mas mesmo assim (em horários de muito uso de Internet, entre as 18H e as 23H) a ligação encontra-se instável.

o que me aconselham a fazer? obrigado

DSL Type: G.992.1 annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 512 / 3.776
Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]: 0,00 / 229,00
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 18,5
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 31,5 / 56,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 21,0 / 4,5
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Abr 2008 20:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
darkenpt

MensagemColocada: 15 Abr 2008 09:35    Assunto: Responder com citação

ninguém pode dar umas dicas? é que preciso mesmo de resolver a minha situação, pois a Internet é essencial à minha vida académica e profissional, e a instabilidade da mesma prejudica-me bastante

obrigado pela atenção
Voltar acima
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Abr 2008 19:36    Assunto: Responder com citação

WOOW 4.5snr ? Laughing Laughing

pega noutro router e liga directamente a primeira ficha da casa, sem usar filtro, e sem nenhum telefone ligado e ve que valroes tens
darkenpt

MensagemColocada: 15 Abr 2008 22:54    Assunto: Responder com citação

Scrapie escreveu:

pega noutro router e liga directamente a primeira ficha da casa, sem usar filtro, e sem nenhum telefone ligado e ve que valores tens

pois, isto anda assim, ha horas k esta a 4,5 outras a 10,5 mas nunca mais k 11. depende da hora do dia, n é do router ja experimentei outro e dá a msma coisa. eu so tenho Internet, n faço uso do telefone, e o router esta ligado na 1º e única tomada da casa.
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 15 Abr 2008 23:21    Assunto: Responder com citação

darkenpt escreveu:
Scrapie escreveu:

pega noutro router e liga directamente a primeira ficha da casa, sem usar filtro, e sem nenhum telefone ligado e ve que valores tens

pois, isto anda assim, ha horas k esta a 4,5 outras a 10,5 mas nunca mais k 11. depende da hora do dia, n é do router ja experimentei outro e dá a msma coisa. eu so tenho Internet, n faço uso do telefone, e o router esta ligado na 1º e única tomada da casa.

É estranho. O meu router, como exemplo, não me permite ligar com uma margem de ruído tão baixa. Se essa margem for um pouco abaixo dos 9 dB, desliga-se e volta a ligar a uma velocidade um pouco mais baixa mas com um mínimo de 10 dB de margem de ruído. Procura sempre a estabilidade mesmo que em prejuízo de alguma velocidade.
Voltar acima
darkenpt

MensagemColocada: 16 Abr 2008 07:28    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
darkenpt escreveu:
Scrapie escreveu:

É estranho. O meu router, como exemplo, não me permite ligar com uma margem de ruído tão baixa. Se essa margem for um pouco abaixo dos 9 dB, desliga-se e volta a ligar a uma velocidade um pouco mais baixa mas com um mínimo de 10 dB de margem de ruído. Procura sempre a estabilidade mesmo que em prejuízo de alguma velocidade.

já o fiz, mudei a modulação do modem, a net ligou àquela velocidade opis não estava a usar a largura de banda se fizesse download de alguma coisa certeza que ia a baixo...

mas o que quero saber é de quem é a responsabilidade daqueles valores?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET