Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
darkenpt
Registo: 14 Abr 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 14 Abr 2008 20:01 Assunto: linha instavel :( que posso fazer? |
|
|
Boas, desde o inicio deste ano que a minha net se tornou muito instavel, antes não tinha quais quer problemas mas, desconfio desde que os clientes oni migraram para clix, isto passou a ser muito instavel, tudo bem que a atenuação de linha não dá para muito mais velocidade mas o que interessa é a estabilidade.
acho que a estabilidade deve-se ao valores de SN (muito diferentes) e que esses valores são da responsabilidade da clix, pois significa que o servidor da zona esta a ficar lotado...
o que posso fazer para resolver o problema? já mudei para ADSL/G.Dmt (julgo que seja:G.992.1 ) mas mesmo assim (em horários de muito uso de Internet, entre as 18H e as 23H) a ligação encontra-se instável.
o que me aconselham a fazer? obrigado
DSL Type: G.992.1 annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 512 / 3.776
Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]: 0,00 / 229,00
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 18,5
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 31,5 / 56,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 21,0 / 4,5
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Abr 2008 20:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
darkenpt
|
Colocada: 15 Abr 2008 09:35 Assunto: |
|
|
ninguém pode dar umas dicas? é que preciso mesmo de resolver a minha situação, pois a Internet é essencial à minha vida académica e profissional, e a instabilidade da mesma prejudica-me bastante
obrigado pela atenção |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 15 Abr 2008 19:36 Assunto: |
|
|
WOOW 4.5snr ?
pega noutro router e liga directamente a primeira ficha da casa, sem usar filtro, e sem nenhum telefone ligado e ve que valroes tens _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
darkenpt
|
Colocada: 15 Abr 2008 22:54 Assunto: |
|
|
Scrapie escreveu: | WOOW 4.5snr ?
pega noutro router e liga directamente a primeira ficha da casa, sem usar filtro, e sem nenhum telefone ligado e ve que valores tens |
pois, isto anda assim, ha horas k esta a 4,5 outras a 10,5 mas nunca mais k 11. depende da hora do dia, n é do router ja experimentei outro e dá a msma coisa. eu so tenho Internet, n faço uso do telefone, e o router esta ligado na 1º e única tomada da casa. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 15 Abr 2008 23:21 Assunto: |
|
|
darkenpt escreveu: | Scrapie escreveu: | WOOW 4.5snr ?
pega noutro router e liga directamente a primeira ficha da casa, sem usar filtro, e sem nenhum telefone ligado e ve que valores tens |
pois, isto anda assim, ha horas k esta a 4,5 outras a 10,5 mas nunca mais k 11. depende da hora do dia, n é do router ja experimentei outro e dá a msma coisa. eu so tenho Internet, n faço uso do telefone, e o router esta ligado na 1º e única tomada da casa. |
É estranho. O meu router, como exemplo, não me permite ligar com uma margem de ruído tão baixa. Se essa margem for um pouco abaixo dos 9 dB, desliga-se e volta a ligar a uma velocidade um pouco mais baixa mas com um mínimo de 10 dB de margem de ruído. Procura sempre a estabilidade mesmo que em prejuízo de alguma velocidade. |
|
Voltar acima |
|
|
darkenpt
|
Colocada: 16 Abr 2008 07:28 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | darkenpt escreveu: | Scrapie escreveu: | WOOW 4.5snr ?
É estranho. O meu router, como exemplo, não me permite ligar com uma margem de ruído tão baixa. Se essa margem for um pouco abaixo dos 9 dB, desliga-se e volta a ligar a uma velocidade um pouco mais baixa mas com um mínimo de 10 dB de margem de ruído. Procura sempre a estabilidade mesmo que em prejuízo de alguma velocidade. |
já o fiz, mudei a modulação do modem, a net ligou àquela velocidade opis não estava a usar a largura de banda se fizesse download de alguma coisa certeza que ia a baixo...
mas o que quero saber é de quem é a responsabilidade daqueles valores? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|