Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Phoenix
Registo: 22 Mar 2008 Mensagens: 80
|
Colocada: 13 Abr 2008 23:52 Assunto: |
|
|
trmm podes me dizer onde tens a box!(posicao da casa).. e se la tens cabo coaxial tomada ou cabo ja passado por rodapé? |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 13 Abr 2008 23:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 14 Abr 2008 01:02 Assunto: |
|
|
Parece que o sistema sem fios que viste não permite sintonizar canais diferentes. O que tiveres na sala é o que vês no quarto.
Parece que a única hipótese de teres SmarTV nos dois locais com canais diferentes é teres 2 Boxes.
Quanto ás hipóteses que tens de fazer a ligação entre o Router (que está na sala) e o teu quarto, vou tentar resumir as hipóteses que tens:
Televisão:
1 - Cabo de Rede/Ethernet entre o Router (na Sala) e a Box (no Quarto).
Desvantagem - Obriga a passagem de Cabo.
Vantagem - É grátis. Está incluído na instalação da SmarTV. É o método que garante melhor qualidade. Se usares o Cabo noutra porta do Router pode servir para teres Internet no quarto sem mais nenhum custo adicional (não podes é utilizar as 2 coisa ao mesmo tempo).
2 - Wireless TV com Equipamento especifico.
Desvantagem - Custo (149,90 € na Clix).
Vantagem - Sem Fios. Não obriga a passagem de cabos.
3 - Powerline
Desvantagem - Custo (89,90 € na Clix). Possibilidade de algumas interferências de aparelhos eléctricos.
Vantagem - Utiliza a instalação e as tomadas de electricidade já existentes. Não obriga a passagem de novos cabos.
4 - HPNA/Cabo Coaxial
Desvantagem - Custo de 119,80 € na Clix. Só interessa se já tiveres instalação de cabo na casa (com tomadas na sala e no quarto).
Vantagem - Não obriga a passagem de novos cabos (se já tiveres instalação).
Internet:
1 - Wireless
Trocas o teu router por um router sem fios (na Clix custa 79 €) e se não tiveres placa de rede sem fios no computador do quarto compras um adaptador.
2 - Powerline
Montas um segundo conjunto para a Internet.
3 - Cabo de Rede Ethernet
Se optares para a televisão por um sistema que não obrigue a passagem de cabos podes colocar um único cabo só para a Internet (ou vice-versa).
Existe ainda a hipótese (teórica) que coloquei anteriormente, mas que ninguém confirmou, de utilizar um único cabo com 2 fichas RJ-45 em cada ponta.
Também estou interessado em ver as opiniões que vão aparecendo aqui porque tendo uma situação semelhante e estando a estudar a hipótese de mudar para a SmarTV quero ver qual a melhor solução.
Actualmente tenho TVCabo e a instalação que tenho em casa é por cabo coaxial que está escondido dentro das tubagens e também não me apetece passar a ter cabos á vista. |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 14 Abr 2008 01:55 Assunto: |
|
|
Citação: | 2 - Powerline
Montas um segundo conjunto para a Internet. |
Não sei se é possível e/ou se funcionará bem fazer isto... penso que esses adaptadores não têm diferentes canais à escolha (como no wifi por exemplo), logo usam as mesmas frequências para comunicar uns com os outros... e estar a usar dois conjuntos nos mesmos fios... não me parece bem...
Quanto a juntar tudo no mesmo cabo, a solução do nuso, bem, impossível não era... teria de haver um switch de cada lado, ou um switch no quarto e uma ligação manhosa para juntar a rede de tv no próprio switch do router do clix... mas isso coloca um risco de segurança, expõe a lan (e o próprio router como gateway que permite acesso à internet) na rede de tv... e não sei até que ponto poderia ter mais problemas de funcionamento afinal estaria-se a misturar duas redes completamente distintas de uma forma um bocado manhosa... não me parece uma boa solução...
Podes sempre meter TV por HPNA ou Powerline e net por WIFI... mas com net por WIFI poderás não conseguir usufruir da velocidade toda da tua ligação, além de que as latências ficam prejudicadas (mau para jogos on-line por exemplo). E gastas bastante dinheiro nas duas soluções.
Cabo Ethernet é sem dúvida nenhuma a solução mais fiável e também a mais barata, e quem passa 1 fio... passa 2 Podes usar calha técnica, podes tentar passar por tubagens já existentes dentro das paredes... pode ser chato o fio mas ficas com uma coisa realmente como deve ser, sem gastar dinheiro e fica-te para o futuro, tenhas smartv, tenhas meo, tenhas o que tiveres vais sempre dar uso a esses cabos... |
|
Voltar acima |
|
 |
trmm
Registo: 18 Out 2007 Mensagens: 20
|
Colocada: 14 Abr 2008 17:51 Assunto: |
|
|
Desde já obrigado, o router q tenho é wireless mas desactivei nas configurações para não ter problemas de velocidade e durante os jogos (cs etc.) dai a ter um cabo ethernet a passar da sala para o quarto e ligar directamente ao PC.
Realmente NARS ando a ver se meto uma calha dessas, se for esse o caso paço os 2 fios lá, mas o problema é ter q ir gastar "algum" $$ numa nova box q deve ser os olhos da cara  |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 14 Abr 2008 18:27 Assunto: |
|
|
trmm escreveu: | Desde já obrigado, o router q tenho é wireless mas desactivei nas configurações para não ter problemas de velocidade e durante os jogos (cs etc.) dai a ter um cabo ethernet a passar da sala para o quarto e ligar directamente ao PC.
Realmente NARS ando a ver se meto uma calha dessas, se for esse o caso paço os 2 fios lá, mas o problema é ter q ir gastar "algum" $$ numa nova box q deve ser os olhos da cara  |
A 2ª Box custa-te o valor do aluguer mensal: 5 €. |
|
Voltar acima |
|
 |
trmm
Registo: 18 Out 2007 Mensagens: 20
|
Colocada: 14 Abr 2008 19:11 Assunto: |
|
|
Agora uma pergunta "estúpida", a 1º box quando a tive paguei logo o total dela, não paguei nenhum aluguer, caso agora vá alugar e só queira a box durante 2 meses, só irei pagar 10€ e posso devolver a box, ou terei que depois pagar logo o resto ? |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 14 Abr 2008 19:21 Assunto: |
|
|
Podes comprar a box por 124.50 EUR (por inteiro ou em 4 prestações) em que passa a ser mesmo tua não pagando mais nada, ou podes alugar por 5 EUR por mês (a pagar para sempre) em que à partida podes desistir e devolver a box em qualquer altura. |
|
Voltar acima |
|
 |
|