Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SmarTv no quarto
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Phoenix

Registo: 22 Mar 2008

MensagemColocada: 13 Abr 2008 23:52    Assunto: Responder com citação

trmm podes me dizer onde tens a box!(posicao da casa).. e se la tens cabo coaxial tomada ou cabo ja passado por rodapé?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 13 Abr 2008 23:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 14 Abr 2008 01:02    Assunto: Responder com citação

Parece que o sistema sem fios que viste não permite sintonizar canais diferentes. O que tiveres na sala é o que vês no quarto.
Parece que a única hipótese de teres SmarTV nos dois locais com canais diferentes é teres 2 Boxes.

Quanto ás hipóteses que tens de fazer a ligação entre o Router (que está na sala) e o teu quarto, vou tentar resumir as hipóteses que tens:

Televisão:

1 - Cabo de Rede/Ethernet entre o Router (na Sala) e a Box (no Quarto).
Desvantagem - Obriga a passagem de Cabo.
Vantagem - É grátis. Está incluído na instalação da SmarTV. É o método que garante melhor qualidade. Se usares o Cabo noutra porta do Router pode servir para teres Internet no quarto sem mais nenhum custo adicional (não podes é utilizar as 2 coisa ao mesmo tempo).

2 - Wireless TV com Equipamento especifico.
Desvantagem - Custo (149,90 € na Clix).
Vantagem - Sem Fios. Não obriga a passagem de cabos.

3 - Powerline
Desvantagem - Custo (89,90 € na Clix). Possibilidade de algumas interferências de aparelhos eléctricos.
Vantagem - Utiliza a instalação e as tomadas de electricidade já existentes. Não obriga a passagem de novos cabos.

4 - HPNA/Cabo Coaxial
Desvantagem - Custo de 119,80 € na Clix. Só interessa se já tiveres instalação de cabo na casa (com tomadas na sala e no quarto).
Vantagem - Não obriga a passagem de novos cabos (se já tiveres instalação).

Internet:

1 - Wireless
Trocas o teu router por um router sem fios (na Clix custa 79 €) e se não tiveres placa de rede sem fios no computador do quarto compras um adaptador.

2 - Powerline
Montas um segundo conjunto para a Internet.

3 - Cabo de Rede Ethernet
Se optares para a televisão por um sistema que não obrigue a passagem de cabos podes colocar um único cabo só para a Internet (ou vice-versa).

Existe ainda a hipótese (teórica) que coloquei anteriormente, mas que ninguém confirmou, de utilizar um único cabo com 2 fichas RJ-45 em cada ponta.

Também estou interessado em ver as opiniões que vão aparecendo aqui porque tendo uma situação semelhante e estando a estudar a hipótese de mudar para a SmarTV quero ver qual a melhor solução.
Actualmente tenho TVCabo e a instalação que tenho em casa é por cabo coaxial que está escondido dentro das tubagens e também não me apetece passar a ter cabos á vista.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 14 Abr 2008 01:55    Assunto: Responder com citação

Citação:
2 - Powerline
Montas um segundo conjunto para a Internet.

Não sei se é possível e/ou se funcionará bem fazer isto... penso que esses adaptadores não têm diferentes canais à escolha (como no wifi por exemplo), logo usam as mesmas frequências para comunicar uns com os outros... e estar a usar dois conjuntos nos mesmos fios... não me parece bem...

Quanto a juntar tudo no mesmo cabo, a solução do nuso, bem, impossível não era... teria de haver um switch de cada lado, ou um switch no quarto e uma ligação manhosa para juntar a rede de tv no próprio switch do router do clix... mas isso coloca um risco de segurança, expõe a lan (e o próprio router como gateway que permite acesso à internet) na rede de tv... e não sei até que ponto poderia ter mais problemas de funcionamento afinal estaria-se a misturar duas redes completamente distintas de uma forma um bocado manhosa... não me parece uma boa solução...

Podes sempre meter TV por HPNA ou Powerline e net por WIFI... mas com net por WIFI poderás não conseguir usufruir da velocidade toda da tua ligação, além de que as latências ficam prejudicadas (mau para jogos on-line por exemplo). E gastas bastante dinheiro nas duas soluções.

Cabo Ethernet é sem dúvida nenhuma a solução mais fiável e também a mais barata, e quem passa 1 fio... passa 2 Very Happy Podes usar calha técnica, podes tentar passar por tubagens já existentes dentro das paredes... pode ser chato o fio mas ficas com uma coisa realmente como deve ser, sem gastar dinheiro e fica-te para o futuro, tenhas smartv, tenhas meo, tenhas o que tiveres vais sempre dar uso a esses cabos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
trmm

Registo: 18 Out 2007

MensagemColocada: 14 Abr 2008 17:51    Assunto: Responder com citação

Desde já obrigado, o router q tenho é wireless mas desactivei nas configurações para não ter problemas de velocidade e durante os jogos (cs etc.) dai a ter um cabo ethernet a passar da sala para o quarto e ligar directamente ao PC.

Realmente NARS ando a ver se meto uma calha dessas, se for esse o caso paço os 2 fios lá, mas o problema é ter q ir gastar "algum" $$ numa nova box q deve ser os olhos da cara Laughing
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 14 Abr 2008 18:27    Assunto: Responder com citação

trmm escreveu:
Desde já obrigado, o router q tenho é wireless mas desactivei nas configurações para não ter problemas de velocidade e durante os jogos (cs etc.) dai a ter um cabo ethernet a passar da sala para o quarto e ligar directamente ao PC.

Realmente NARS ando a ver se meto uma calha dessas, se for esse o caso paço os 2 fios lá, mas o problema é ter q ir gastar "algum" $$ numa nova box q deve ser os olhos da cara Laughing

A 2ª Box custa-te o valor do aluguer mensal: 5 €.
Voltar acima
trmm

Registo: 18 Out 2007

MensagemColocada: 14 Abr 2008 19:11    Assunto: Responder com citação

Agora uma pergunta "estúpida", a 1º box quando a tive paguei logo o total dela, não paguei nenhum aluguer, caso agora vá alugar e só queira a box durante 2 meses, só irei pagar 10€ e posso devolver a box, ou terei que depois pagar logo o resto ?
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 14 Abr 2008 19:21    Assunto: Responder com citação

Podes comprar a box por 124.50 EUR (por inteiro ou em 4 prestações) em que passa a ser mesmo tua não pagando mais nada, ou podes alugar por 5 EUR por mês (a pagar para sempre) em que à partida podes desistir e devolver a box em qualquer altura.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados