Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mundano
Registo: 05 Jan 2006 Mensagens: 7
|
Colocada: 05 Jan 2006 02:21 Assunto: Sem Internet há 9 dias... (resolvido ao fim de 15 dias) |
|
|
Sou cliente da Clix há praticamente 3 anos, Clix Turbo obviamente...
E até agora sempre foram 5 estrelas. Tive uma vez uma unica dificuldade liguei para o antigo numero do SAC (16109, 0,8€ por minuto) fui atendido de imediato e resolveram o problema em 2, no maximo 3 minutos.. E tive uma altura velocidades de ligação baixas e o caso foi resolvido por mail..
Ou seja, era um cliente satisfeito..
Mas parece que a Clix recentemente mudou muito... E para pior...
Na 3ª feira passada, ou seja há 9 dias atrás, de tarde fiquei sem NET...
Os sintomas são basicamente estes:
- Se ligar por PPPoE simplesmente não liga, diz que o servidor remoto não respondeu (testado com o meu router SMC 7904BRA e com o Speedtouch330)
- Se ligar por PPPoA, liga-se faz o login, recebo o IP, o router actualiza os servidores DNS, mas nada funciona, não há qualquer trafego na ligação.
Liguei para o 808102030 e fico 30 minutos à espera.. Achei que era impossivel tanto tempo e que só podia ser uma dificuldade temporaria.. Por isso desisti e tentei mais tarde.. Desta vez ia decidido a espera o que fosse necessario. Desisti depois de 1h15, já me doiam as costas de estar no telefone.
Mandei então um email a reclamar da situação (continua sem resposta até hoje).
Entretanto, num forum alguém me falou do 800102030 e então liguei na 4ª feira com o telemovel usando o alta-voz... Lá consegui falar, expus a situação e disseram-me que de momento o serviço deles estava em manutenção e que por isso não poderiam testar nada. Que mandasse um Fax que eles entrariam em contacto comigo nessa tarde para testar a ligação.
Esperei a tarde toda e pelos vistos o fax foi parar a um buraco negro.. Porque liguei ao fim da tarde e não estava nada registado, então lá falei, fizeram os testes, liga desliga.. O gajo da Clix disse-me para ligar por PPPoE porque o PPPoA não funcionava nunca (eu usava PPPoA há 3 anos mas pronto, não me apeteceu ateimar nisso).. Mais testes... Etc.. Etc.. Diagnostico, é um problema na central/ligação.. Pediram-me os dados todos, Telemovel horas de disponibilidade e disseram que muito em breve iria ser contactado.
Na 5ª feira, e porque preciso de Internet para a faculdade e porque o meu pai precisa para o trabalho dele, comecei a achar demais não haver o dito contacto e voltei a ligar. Atenderam-me ao fim de muito tempo, mas como era com o alta-voz não me incomodou muito.. E o tecnico lá me explicou, que a central não era deles e que teria que esperar que um tecnico da PT lá fosse. Só ai, quando tivessem novas informações é que me contactariam. Falei também nos dias que estava sem net, e eles disseram que iriam repor esses dias quando a ligação fosse reestabelecida.
Entretanto esperei uns dias, veio o fim de semana e tal, e na 3ª feira, já um bocado irritado com tudo isto liguei para lá, bastante insatisfeito a pedir justificações. Voltaram a desculpar-se com a PT, e disseram que iam reforçar o pedido à PT com urgencia para verificarem a situação e porque isto e porque aquilo e eu estive a dizer que não queria saber da PT.. Se quisesses saber da PT tinha sapo, eu tenho contrato com a Clix e eles é que têm responsabilidades comigo, portanto eles é que têm que resolver o caso com urgencia.. Aproveitei também para mostrar o desagrado com o desrespeito para com os clientes que representa os tempos de espera inadmissiveis do SAC deles.. O tecnico que me atendeu, mostru-se compreensivo com o meu desagrado e rcomendou-me que enviasse a historia toda por Fax..
Pouco convencido, visto o fax anterior parecer que não foi sequer lido lá escrevi um fax a relatar tudo. Os tempos de espera, a situação, tudo.. E deixei o ultimato, ou resolvem rapido, ou perdem o cliente.
Bem, a verdade é que já hoje é 5ª feira e a situação não está resolvida. Eu necessito mesmo da NET com urgencia para a minha vida, e ando a ligar-me com um modem 56k.. É inaceitavel que ao fim de uma semana ainda nem sequer tenha ido o tecnico ver o que se passa.. E como se não bastasse fiquei extremanente desapontado com o SAC que é completamente desconsiderante para com os clientes (será que é assim tão dificil ter um apoio como o da Vodafone, por exemplo??!!!)
A minha paciencia começa a chegar aos limites, e já está praticamente decidido que se atéao fim do dia de hoje 5ª feira não for resolvido vou cancelar o serviço e vou meter Sapo ADSL..
A PT pode ser um bando de chupistas e incompetentes, mas tenho experiencia com eles, quer por amigos, quer pela ligação que o mau pai tem no escritorio (telepac) e sei que numa ligação deles isto NUNCA aconteceria. Até porque falei com um sujeito com Telepac que teve exactamente o mesmo problema que eu, e no dia seguinte à tarde estav o tecnico da PT a ligar a dizer que tava tudo OK..
Enfim, eu não gosto da PT, os 25GB acumulaveis e indiferenciados da Clix custam-me a largar e tenho medo de vir a ter mais problemas no processo de migração... Mas tenho que admitir, que neste momento a Clix é bem pior que a PT e que para mim perderam a credibilidade. Eu preciso de ligação em casa para motivos profissionais e não me posso dar ao luxo de esperar mais de 8 dias para voltar a ter net sempre que houver um problema.. Por isso acho que amanha vou deixar de ser cliente Clix.
Editado pela última vez por mundano em 11 Jan 2006 15:33, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Jan 2006 02:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 05 Jan 2006 04:16 Assunto: |
|
|
Lamento toda essa situaçao mas sim tens razao a clix esta saturada de clientes é um mal de todas as nossas empresas ISP's quando surge um BOOM. Surge um serviço que tem um BOOM e as empresas vêem é o lucro e é mesmo assim eles servem para fazer lucro e deixam o BOOM descontrolado acontecer sem condiçoes sustentaveis de tal acrescimo de clientela. Dps sao essas situaçoes q tu aí mencionaste. Tb ha uns anitos atras isto aconteceu no SAPO e o sapo n conseguiu controlar esse boom. Na netcabo a mesma coisa....
Bem eu tb ja tive montes de problemas e fikei varios dias sem net e sempre a fritar-lhes a buxa todos os dias.
Entao ca vao umas dicas:
1: Liga 800 10 20 30 q nao pagas chamada.
2: Liga pa la todos os dias a fritar a buxa chama supervisao e da-lhes trabalho.
3: Pelo contrato que assinaste podes pedir a devoluçao do dinheiro a partir da 48h sem ligaçao à internet.
ps: n sei se te dao o mes todo ou se dao so os dias q ficas sem net a mim para eu nao os chatear mais deram-me um mes todo a pala. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 05 Jan 2006 11:02 Assunto: |
|
|
Bem, tb não é de todo verdade.
Já tive três problemas com a Clix e foram todos resolvidos. Desde ficar sem telefone, passando por não aceder ao meu espaço na net e a acabar em quedas de ligações constantes. Foram todos resolvidos em 24h, 2h e alguns dias.
Na Sapo quando fizeram a alteração de velocidade a net caía de 10 em 10min e o pior é que tinha de reiniciar o pc para voltar a ter net. A resposta da Sapo? Azar, é problema da linha não podemos fazer nada. Simpático, não?
Segue os pontos 1 e 2 dados pelo vOrlon que foi o que fiz. No meu caso tinha net mas em 3 dias caiu cerca de 120 vezes... _________________ Directório de Sites - Adicionar Link |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 05 Jan 2006 22:21 Assunto: |
|
|
Na minha opinião só existe uma solução que reside na reclamação por escrito para o provedor de clientes da SonaeCom, que está contactável pelo email residente no site deles.
Eu recorri a esta possibilidade enviando um email, e no fim até tive um bónus...
Experimenta. Hierarquicamente, é o topo da piramide.
Fica bem |
|
Voltar acima |
|
|
mundano
|
Colocada: 05 Jan 2006 23:31 Assunto: |
|
|
Bem... Hoje já tinha aqui o fax para cancelar o serviço todo prontinho...
Só que depois estive a pensar e não mandei. Eu preciso de net rapido e estar a mudar de ISP ia-me deixar sem ADSL durante prai um mes... Por isso resolvi dar mais uns poucos dias.
Mas tou mesmo a perder a paciencia.
Quanto ao 800102030 por acaso já tinha lido essa dica noutro forum, só liguei pro 808 as duas primeiras vezes.. E quanto ao dinheiro, bem, eles tinham-me dito que me repunham os dias que não estivesse disponivel, mas sendo assim, acho que vou exigir mais..
O que vou fazer de imediato e enviar um email ao tal provedor, pode ser que esse ao menos os leia, já que os emails que seguem para o ajuda@clix.pt parecem cair num buraco negro de onde nunca mais saem.. |
|
Voltar acima |
|
|
mundano
|
Colocada: 06 Jan 2006 15:15 Assunto: |
|
|
mrrv escreveu: | Na minha opinião só existe uma solução que reside na reclamação por escrito para o provedor de clientes da SonaeCom, que está contactável pelo email residente no site deles.
Eu recorri a esta possibilidade enviando um email, e no fim até tive um bónus...
Experimenta. Hierarquicamente, é o topo da piramide.
Fica bem |
Bem... Obrigadão pela dica, até agora valeu mais esse email do que tudo o resto somado.
Mandei ontem à noite o mail e hoje ao meio dia ligou-me uma menina a dizer que tinha estado a analisar o caso e que vai fazer todas as diligencias junto da Clix para saber o que se passa e para acelerar o processo ao maximo. Deu-me também um numero de telemovel directo para onde posso telefonar caso tenha mais que dizer sobre este caso e assim evitar as esperas interminaveis do 808102030..
Parece que finalmente encontrei alguém naquela empresa que se mostrou interessado em resolver o caso e que mostra pelos clientes o devido respeito. |
|
Voltar acima |
|
|
MAXIM [PT]
Registo: 03 Jan 2006 Mensagens: 56
|
Colocada: 06 Jan 2006 16:56 Assunto: |
|
|
boas,
isso são boas noticias mundano
por acaso tb mandei mail para o provedor(fax nao consegui), mas foi só hoje de manha, espero que me contactem o mais breve possivel, tb mandei fax para o departamento de clientes a avisar que iria proceder ao cancelamento do contracto, nos proximos dias.
se puderes manda-me por pm esse telefone directo.
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
mundano
|
Colocada: 07 Jan 2006 00:51 Assunto: |
|
|
O numero não é o numero de um serviço.. É o numero da pessoa que pegou no meu caso. Por isso não adiantaria ligares para essa pessoa se o teu caso estiver nas mãos de outra..
Já agora, hoje ao fim da tarde parece que as noticias do provedor do cliente chegaram à clix. Ligaram-me da clix a confirmar a avaria e a informar-me do ponto da situação, enfim, não resolveram nada ainda, mas agora pelo menos parecem interessados.. Vamos lá ver. |
|
Voltar acima |
|
|
Edu115
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 110
|
Colocada: 07 Jan 2006 10:58 Assunto: |
|
|
Eu também estou À espera à 3 semanas que me liguem... |
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 07 Jan 2006 14:13 Assunto: |
|
|
Eu quando tive problemas, e já foram dois, ligava todos os dias, até que apanhei um operador dos "bons" e resolveu-me o meu problema em 12 horas. Acho que é mesmo sorte com quem falamos. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Chong Li
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 117
|
Colocada: 07 Jan 2006 18:49 Assunto: |
|
|
Edu115 escreveu: | Eu também estou À espera à 3 semanas que me liguem... |
E eu idem.
Da última vez o gajo da SAC garantiu-me a pés juntos que me iam ligar na semana seguinte... eu disse, olhe que isso já me tinham dito há 1 mês e até não me ligaram... ele voltou a jurar que sim, que me iam ligar que da outra vez foi algum lapso.
E eu pronto, lá lhe disse: "ok. Então aguardo..."
Até hoje. Já passaram 3 semanas.
O CLIX está a ir no bom caminho, não há dúvida. |
|
Voltar acima |
|
|
mundano
|
Colocada: 07 Jan 2006 21:17 Assunto: |
|
|
A verdade é que o provedor deve ter puchado as orelhas a alguém, porque duas horas depois de me ligarem do provedor da sonae ligaram-me da Clix a informar sobre os detalhes do caso a confirmar alguns dados como a marca do modem, e estiveram a pedir desculpa pelo atraso e tal mas que estavam a fazer tudo para resolver o caso...
Enfim, ainda não resolveram nada, mas ao menos já mostram interesse... Vou dar-lhes mais uns dias. |
|
Voltar acima |
|
|
MAXIM [PT]
Registo: 03 Jan 2006 Mensagens: 56
|
Colocada: 08 Jan 2006 12:27 Assunto: |
|
|
boas, eu tb mandei email para o provedor, e no mesmo dia contactaram-me, a dizer que o caso estava em prioridade maxima etc,,,, como cumpriram com o que eu tinha exigido, um contacto no mesmo dia que enviei o fax, vou "aguentar" mais esta semana.
Eu bem que pedi um numero directo, mas nao tive essa sorte.
Aguardo.....
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 08 Jan 2006 12:55 Assunto: |
|
|
SABRE escreveu: | Eu quando tive problemas, e já foram dois, ligava todos os dias, até que apanhei um operador dos "bons" e resolveu-me o meu problema em 12 horas. Acho que é mesmo sorte com quem falamos. |
Certissimo. Já me aconteceu uma coisa identica. |
|
Voltar acima |
|
|
mundano
|
Colocada: 11 Jan 2006 15:32 Assunto: |
|
|
Bem, finalmente ao fim de 15 dias tenho ADSL.
Devo dizer que a Clix mostrou uma grande falta de profissionalismo e desinteresse neste caso todo. E só começaram a resolve-lo depois de apresentar uma reclamação junto do Provedor da Sonaecom.
Até apresentar essa reclamação não foi feito absolutamente nada. Simplesmente desculpavam-se que a central não era deles. Após a reclamação as coisas seguiram um processo normal, que passo a descrever:
- Na 6ª feira passada, à noite, ligaram-me da Clix e estiveram a confirmar novamente os dados relativos à avaria e os sintomas. A certa altura o gajo descaiu-se a dizer que ia então finalmente ser reportado à PT. Eu fiquei chocado como é que ao fim de 11 dias ainda não tinham reportado o caso. Quando falei que aquilo era gozar comigo e que para mim tinha acabado o processo, o gajo disse-me para aguardar um momento, e depois lá me deu uma grande musica a explicar que afinal tinha sido reportado, e tal, mas que ia reportar novamente e nãosei que. Enfim.. Soou-me a bull shit.
- Na 2ª feira, falei com a Clix e disseram-me que já tinha sido identificada a avaria mas que não tinha sido possivel resolver na hora.
- Na 3ª feira (ontem) ligaram-me da Clix a pedir para ver se a ligação já funcionava. Infelizmente não funcionava, mais uns testes, mais uma espera, enfim.. Afinal havia outro problema. MAs disseram-me para não me preocupar que um tecnico da PT iria rapidamente resolver a situação.
- Hoje ao meio dia, tentei ligar e já tinha net tal como me prometeram antes.
Conclusão nº1 a tirar disto tudo. A Clix é fixe até haver problemas, depois é uma aventura e estamos entregues a nós proprios..
Conclusão nº2, se o caso não for resolvido prontamente, mais vale logo reclamar ao Provedor da Sonae, como diz o ditado, "para que rezar aos Santos, quando se pode pedir a Deus?"... No meu caso antes de apresentar a reclamação nada foi feito, pelo que me deram a entender nem sequer tinha sido reportado à PT. Depois de Reclamar no dia util seguinte já estavam a tentar resolver o problema e não descansaram até repor a ligação, tendo estado um tecnico na central 3 vezes em 3 dias para resolver o meu problema. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|