Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 11 Abr 2008 12:47 Assunto: fim das 17:55 de ligação |
|
|
Penso que tenha chegado o fim da quebra de ligação ao fim das 17:55
Já não fazia sentido renovarem a ligação passado 17:55. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Abr 2008 12:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 11 Abr 2008 14:00 Assunto: |
|
|
A ser verdade isso...
É excelente! Eu por acaso na minha área de clientes reparei que tenho ainda a ligação feita à 23horas e tal!
Alguém sabe se acabaram com o limite de cada sessão? Ou se foi aumentado para um valor mais alto? 36horas como era no sapo? Ou 48 como na Telepac? |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 11 Abr 2008 14:06 Assunto: |
|
|
Realmente parece que foi alterado.
A minha última ligação é de 23h30m. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Abr 2008 14:36 Assunto: |
|
|
A minha última também é de 23:59:58, e tenho um (só um mesmo) reconnect temporizado... por isso se calhar ainda poderia durar mais... vou agora desligar a temporização a ver o que acontece.
Se for para ficar é muito bom, até que em fim... |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 11 Abr 2008 14:38 Assunto: |
|
|
Poderá ser uma consequência (mais-valia) dos resets "virtuais"...?
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
mihai007
Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
|
Voltar acima |
|
|
iduarte
Registo: 06 Mai 2006 Mensagens: 57
|
Colocada: 12 Abr 2008 13:03 Assunto: |
|
|
Vi consultar o forum precisamento porque reparei nisso.
A partir do dia 9-Abril deixou de fazer terminar a ligação às 17:55, mas tambem não tenho nenuma ligação que dure mais de 24H (sempre perto).
Parece que foi só um aumento de periodo de tempo ... vamos ver. |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 12 Abr 2008 13:25 Assunto: |
|
|
o meu agora tambem está em dois dias e 8 horas mas na area de clientes a ligação só vai até 23h e 58 minutos de ligação por isso acho que fazem a quebra virtual, mas não percebo o porque desta quebra... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Abr 2008 14:43 Assunto: |
|
|
Citação: | ...mas não percebo o porque desta quebra... |
Certamente para contabilizarem o tráfego... e ainda bem, senão já pensaste o que aconteceria se se mantesse a mesma ligação meses (supondo que não haja limite), no fim quando desligasses contava o tráfego todo daquela ligação naquele mês |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 12 Abr 2008 15:06 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: |
Certamente para contabilizarem o tráfego... e ainda bem, senão já pensaste o que aconteceria se se mantesse a mesma ligação meses (supondo que não haja limite), no fim quando desligasses contava o tráfego todo daquela ligação naquele mês |
Então é que os tópicos do "tráfego estranho" e do "tráfego adicional" rebentavam..... |
|
Voltar acima |
|
|
siman
Registo: 19 Jan 2008 Mensagens: 69 Localização: Coimbra
|
Colocada: 12 Abr 2008 18:34 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Citação: | ...mas não percebo o porque desta quebra... |
Isso é um falso pretexto.
Eu sou cliente Oni/Clix e na Oni não tinhamos limite de tempo de ligação e, no meu caso, tinha (e ainda tenho) Happy Hours, não tendo então a Oni problemas em distinguir o tráfego realizado em "período normal" do realizado em "período gratuito".
No Clix parece ser por uma questão de IP é, pois raramente na re-ligação é atribuido o mesmo IP.
Políticas.... _________________ Clix ADSL 4Mega (4Mb/512Kb)
Data Rate Down/Up 19156Kb/997Kb
Velocidade Downstream real: ~1,96MB/s |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 12 Abr 2008 19:15 Assunto: |
|
|
Engraçado!
As minhas 2 primeiras ligações "diferentes" foram de 23h30m00s e 23h59m56s respectivamente mas ambas terminaram sempre ás 05h51m.
Amanhã vou verificar se isto se mantêm. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Abr 2008 19:31 Assunto: |
|
|
siman:
Não sei se percebeste mas estávamos a falar de uma quebra virtual, ou seja, que aparece na listagem de ligações mas que na realidade não existe, não há qualquer quebra na ligação... resumindo: o Clix está actualmente a fazer exactamente o que a Oni fazia, tempo de ligação ilimitado (aparentemente... ou pelo menos bastante maior, ainda não se sabe) e a contar o tráfego correctamente com a ajuda das tais quebras virtuais.
Tuga:
A duração da minha hoje (até à quebra virtual) foi 23:32:43, parece que não é sempre certo... mas ronda as 24h... |
|
Voltar acima |
|
|
siman
Registo: 19 Jan 2008 Mensagens: 69 Localização: Coimbra
|
Colocada: 12 Abr 2008 20:21 Assunto: |
|
|
NARS:
Fui induzido em erro pela tua explicação: "no fim quando desligasses contava o tráfego todo daquela ligação naquele mês"
----------------------------------------------------------------------
Mas continuo a não entender o porquê das quebras virtuais.
Se o cliente tem tráfego ilimitado, só compreendo que haja quebras às 24H de cada dia; Assim distingue-se o "Tráfego diário".
Se o cliente têm outro tipo de "Happy Hours", só compreendo que haja "quebras virtuais" no início/fim desse período e às 24H.
Na Oni o detalhe máximo da aplicação apenas permitia apresentar o tráfego efectuado num dia discriminando o tipo de tráfego.
Algo do tipo:
"dia xx -> Tráfego Normal + Tráfego Gratuito = Tráfego Total"
(não apresentava os detalhes de ligações)
Apenas me parece fazer sentido, para melhor gestão ou controlo, consoante o caso, apresentarem o tráfego efectuado por dia, separando o gratuito, com os detalhes de ligação (real ou virtual).
Não entendo que utilidade terá iniciar uma ligação às 3H48 e haver todos os dias uma "quebra virtual" todas as 24H. _________________ Clix ADSL 4Mega (4Mb/512Kb)
Data Rate Down/Up 19156Kb/997Kb
Velocidade Downstream real: ~1,96MB/s |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Abr 2008 21:49 Assunto: |
|
|
A diferença não é muita... simplesmente a oni não mostrava as ligações... não se sabia como era feito ao certo internamente... também fui cliente
O que importa realmente é que se for para ficar assim como está, está muito melhor na minha opinião, nunca vi sentido para os limites de tempo de ligação (ainda se fossem de 24h exactas para bater sempre certo... mas 17h55m... absurdo...), quando me mudei para o Clix isso foi sempre um pormenor que me incomodou... cheguei mesmo a reclamar até para o provedor, mas não deu em nada... e acabei por temporizar uma religação sempre a uma hora morta para não me incomodar... ontem finalmente retirei a temporização e neste momento "Connection Uptime: 1 day, 10:45:46"
Agora perfeito, perfeito era se activassem o SRA (Seamless Rate Adaptation)... |
|
Voltar acima |
|
|
|