Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

fim das 17:55 de ligação
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
feiteira_master

Registo: 08 Dez 2006

MensagemColocada: 11 Abr 2008 12:47    Assunto: fim das 17:55 de ligação Responder com citação

Penso que tenha chegado o fim da quebra de ligação ao fim das 17:55

Já não fazia sentido renovarem a ligação passado 17:55.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 11 Abr 2008 12:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Phantasia

Registo: 16 Jun 2007

MensagemColocada: 11 Abr 2008 14:00    Assunto: Responder com citação

A ser verdade isso...

É excelente! Eu por acaso na minha área de clientes reparei que tenho ainda a ligação feita à 23horas e tal!

Alguém sabe se acabaram com o limite de cada sessão? Ou se foi aumentado para um valor mais alto? 36horas como era no sapo? Ou 48 como na Telepac?
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 11 Abr 2008 14:06    Assunto: Responder com citação

Realmente parece que foi alterado.

A minha última ligação é de 23h30m.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 11 Abr 2008 14:36    Assunto: Responder com citação

A minha última também é de 23:59:58, e tenho um (só um mesmo) reconnect temporizado... por isso se calhar ainda poderia durar mais... vou agora desligar a temporização a ver o que acontece.

Se for para ficar é muito bom, até que em fim... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 11 Abr 2008 14:38    Assunto: Responder com citação

Poderá ser uma consequência (mais-valia) dos resets "virtuais"...?
Think

Zee

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
mihai007

Registo: 17 Out 2007

MensagemColocada: 12 Abr 2008 12:16    Assunto: Responder com citação

bom, o meu ip vai em 2dias 8h "and counting..."
http://lenionet.com/
Voltar acima
iduarte

Registo: 06 Mai 2006

MensagemColocada: 12 Abr 2008 13:03    Assunto: Responder com citação

Vi consultar o forum precisamento porque reparei nisso.
A partir do dia 9-Abril deixou de fazer terminar a ligação às 17:55, mas tambem não tenho nenuma ligação que dure mais de 24H (sempre perto).

Parece que foi só um aumento de periodo de tempo ... vamos ver.
Voltar acima
feiteira_master

Registo: 08 Dez 2006

MensagemColocada: 12 Abr 2008 13:25    Assunto: Responder com citação

o meu agora tambem está em dois dias e 8 horas mas na area de clientes a ligação só vai até 23h e 58 minutos de ligação por isso acho que fazem a quebra virtual, mas não percebo o porque desta quebra...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Abr 2008 14:43    Assunto: Responder com citação

Citação:
...mas não percebo o porque desta quebra...

Certamente para contabilizarem o tráfego... e ainda bem, senão já pensaste o que aconteceria se se mantesse a mesma ligação meses (supondo que não haja limite), no fim quando desligasses contava o tráfego todo daquela ligação naquele mês Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 15:06    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:

Certamente para contabilizarem o tráfego... e ainda bem, senão já pensaste o que aconteceria se se mantesse a mesma ligação meses (supondo que não haja limite), no fim quando desligasses contava o tráfego todo daquela ligação naquele mês Laughing

Então é que os tópicos do "tráfego estranho" e do "tráfego adicional" rebentavam..... Angry
Voltar acima
siman

Registo: 19 Jan 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 18:34    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Citação:
...mas não percebo o porque desta quebra...

Isso é um falso pretexto.
Eu sou cliente Oni/Clix e na Oni não tinhamos limite de tempo de ligação e, no meu caso, tinha (e ainda tenho) Happy Hours, não tendo então a Oni problemas em distinguir o tráfego realizado em "período normal" do realizado em "período gratuito".
No Clix parece ser por uma questão de IP é, pois raramente na re-ligação é atribuido o mesmo IP.

Políticas....
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 19:15    Assunto: Responder com citação

Engraçado!
As minhas 2 primeiras ligações "diferentes" foram de 23h30m00s e 23h59m56s respectivamente mas ambas terminaram sempre ás 05h51m.
Amanhã vou verificar se isto se mantêm.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Abr 2008 19:31    Assunto: Responder com citação

siman:
Não sei se percebeste mas estávamos a falar de uma quebra virtual, ou seja, que aparece na listagem de ligações mas que na realidade não existe, não há qualquer quebra na ligação... resumindo: o Clix está actualmente a fazer exactamente o que a Oni fazia, tempo de ligação ilimitado (aparentemente... ou pelo menos bastante maior, ainda não se sabe) e a contar o tráfego correctamente com a ajuda das tais quebras virtuais.

Tuga:
A duração da minha hoje (até à quebra virtual) foi 23:32:43, parece que não é sempre certo... mas ronda as 24h... Smile
Voltar acima
siman

Registo: 19 Jan 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 20:21    Assunto: Responder com citação

NARS:
Fui induzido em erro pela tua explicação: "no fim quando desligasses contava o tráfego todo daquela ligação naquele mês"

----------------------------------------------------------------------

Mas continuo a não entender o porquê das quebras virtuais.

Se o cliente tem tráfego ilimitado, só compreendo que haja quebras às 24H de cada dia; Assim distingue-se o "Tráfego diário".

Se o cliente têm outro tipo de "Happy Hours", só compreendo que haja "quebras virtuais" no início/fim desse período e às 24H.

Na Oni o detalhe máximo da aplicação apenas permitia apresentar o tráfego efectuado num dia discriminando o tipo de tráfego.
Algo do tipo:
"dia xx -> Tráfego Normal + Tráfego Gratuito = Tráfego Total"
(não apresentava os detalhes de ligações)

Apenas me parece fazer sentido, para melhor gestão ou controlo, consoante o caso, apresentarem o tráfego efectuado por dia, separando o gratuito, com os detalhes de ligação (real ou virtual).
Não entendo que utilidade terá iniciar uma ligação às 3H48 e haver todos os dias uma "quebra virtual" todas as 24H.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Abr 2008 21:49    Assunto: Responder com citação

A diferença não é muita... simplesmente a oni não mostrava as ligações... não se sabia como era feito ao certo internamente... também fui cliente Smile

O que importa realmente é que se for para ficar assim como está, está muito melhor na minha opinião, nunca vi sentido para os limites de tempo de ligação (ainda se fossem de 24h exactas para bater sempre certo... mas 17h55m... absurdo...), quando me mudei para o Clix isso foi sempre um pormenor que me incomodou... cheguei mesmo a reclamar até para o provedor, mas não deu em nada... e acabei por temporizar uma religação sempre a uma hora morta para não me incomodar... ontem finalmente retirei a temporização e neste momento "Connection Uptime: 1 day, 10:45:46" Very Happy

Agora perfeito, perfeito era se activassem o SRA (Seamless Rate Adaptation)... Wink
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET