Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Any
Registo: 27 Mar 2008 Mensagens: 31
|
Colocada: 27 Mar 2008 16:46 Assunto: Aderi ao Smartv... mas.... |
|
|
Caros Utilizadores, descobri agora este forum e estive por ca desde as 2 horas a visualizar os mais diversos posts...
Aderi recentemente à SmartTV do Clix, sendo q o tecnico vai la a casa na proxima quarta feira, no entanto tenho umas duvidas q gostava que me tirassem.
Possuo neste momento uma ligacao contratada de 24MB, sendo que neste momento tenho os seguintes valores no modem:
Encontro-me ligado a net com o seguinte sistema,
Speedtouch (em modo bridge) -> Router Asus WL500G
Ora a minha duvida e q se devido a instalacao do SmartTv e dos suposto router q eles instalam se irei perder as funcionalidades que uso no ASUS WL500G ou se existe forma de continuar a usar um sistema assim... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Mar 2008 16:46 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 27 Mar 2008 17:07 Assunto: |
|
|
Pede para o técnico to meterer em modo bridge... se não meter, mete tu!
Dica: o speedtouch da smartv nem precisa de estar configurado em bridge para funcionar, em bridge |
|
Voltar acima |
|
|
Any
|
Colocada: 27 Mar 2008 17:31 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Pede para o técnico to meterer em modo bridge... se não meter, mete tu!
Dica: o speedtouch da smartv nem precisa de estar configurado em bridge para funcionar, em bridge |
Caro Lourenco, o speedtouch ao qual me refiro é um SpeedTouch 516 o qual me foi "oferecido" pela SAPO, e q para funcionar na clix apenas em modo bridge e q o mesmo funciona, e preciso dele para modem pois o WL500Gp n tem modem, ora se o tecnico realmente me colocar o equipamento q ca vem instalar como bridge ja me resolve o problema pois assim continuo a usar o wl500gp para gerir a rede! |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 27 Mar 2008 19:06 Assunto: |
|
|
Caro Any, na minha opinião mudaria para o tarifario net de 12mbit, uma vez que a linha fica muito longe dos 24mbit,isto claro se não fizer questão das chamadas de borla durante o dia( faz 10€ mensais em chamadas para telefones começados por 2?),caso contrario tera de as fazer entre o periodo das 21h-9h.
Quando lhe instalarem a smartv, a linha vai ser libertada até os 16mbit |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 28 Mar 2008 02:37 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Dica: o speedtouch da smartv nem precisa de estar configurado em bridge para funcionar, em bridge |
Como é isso?
Any escreveu: | o speedtouch ao qual me refiro é um SpeedTouch 516 o qual me foi "oferecido" pela SAPO, e q para funcionar na clix apenas em modo bridge e q o mesmo funciona |
O SpeedTouch 516 da Sapo funciona na Clix quando em modo bridge?
Mas não está bloqueado ao Sapo ou em bridge "finta" o bloqueio? |
|
Voltar acima |
|
|
Any
|
Colocada: 28 Mar 2008 09:37 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: |
Sim funciona perfeitamente, tenho em modo bridge desde que o recebi
xexebanana escreveu: | Caro Any, na minha opinião mudaria para o tarifario net de 12mbit, uma vez que a linha fica muito longe dos 24mbit,isto claro se não fizer questão das chamadas de borla durante o dia( faz 10€ mensais em chamadas para telefones começados por 2?),caso contrario tera de as fazer entre o periodo das 21h-9h.
Quando lhe instalarem a smartv, a linha vai ser libertada até os 16mbit |
xexe, se alterar o tarifario para 12mega, apenas irei conseguir ter 8 mega, visto que 4 serao libertos para o smartv, no entanto assim com 24, ja por varias vezes vi a linha sincronizar 18 e 20 mega de download e 1mega de upload, apenas nao sei pq agora n sincroniza
edit:
vejam como ta hoje:
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 28 Mar 2008 09:53 Assunto: |
|
|
Nao, pq a linha ao ser instalada a smartv, eles libertam para o maximo suportado, o meu caso foi identico ao seu, tenho o tarifario net de 12mbit e tenho a linha a 16mbit.Quando a box ta em stand by tenho net a 16mbit |
|
Voltar acima |
|
|
Any
|
Colocada: 28 Mar 2008 09:57 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Nao, pq a linha ao ser instalada a smartv, eles libertam para o maximo suportado, o meu caso foi identico ao seu, tenho o tarifario net de 12mbit e tenho a linha a 16mbit.Quando a box ta em stand by tenho net a 16mbit |
hum... interessante entao... vou analisar como e que a situacao fica depois de instalada a smartv, e caso isso se verifique vou mesmo pedir o downgrade de linha visto ainda poupar umas massas!
Obrigado pela dica! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 28 Mar 2008 10:56 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | lourenco escreveu: | Dica: o speedtouch da smartv nem precisa de estar configurado em bridge para funcionar, em bridge |
Como é isso?
[...] |
Chegas a casa e metes o teu router preferido (tipo: WRT54GL @ DD-WRT) a fazer a ligação PPoE e não metas o modem/bosta/router da clix em bridge e depois conta-me o que se passou
Pelo menos com o speedtouch bomba à força toda, aliás, se não fosse assim tinham que me trocar aquela porcaria de router que nem portforward fazia!!! (Eu pedi outro - aolink, salvo erro - mas saiu-me o speedtouch na rifa...)
Tuga escreveu: |
Any escreveu: | o speedtouch ao qual me refiro é um SpeedTouch 516 o qual me foi "oferecido" pela SAPO, e q para funcionar na clix apenas em modo bridge e q o mesmo funciona |
Confirmo - um colega teve isso assim, por uns tempos... |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 28 Mar 2008 12:24 Assunto: |
|
|
Any e lourenco,
Obrigado pelas informações. Devo ter disponível por bom preço (0€ ) precisamente um modem ST516v6 da Sapo e vou experimentar. O meu modem actual (ST580 com o último firmware) só permite até 12Mb mas como é wireless e nunca me deu problemas quero aproveitá-lo mesmo só como router. |
|
Voltar acima |
|
|
Any
|
Colocada: 02 Abr 2008 16:53 Assunto: |
|
|
Bem o gjao da clix q teve aki n me deixou o speedtouch como bridge
sera q se eu fizer a configuracao manual dele vou conseguir polo como bridge? ou eles fazem alguma configuracao especial no speedtouch? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Abr 2008 17:30 Assunto: |
|
|
Any escreveu: | Bem o gjao da clix q teve aki n me deixou o speedtouch como bridge
sera q se eu fizer a configuracao manual dele vou conseguir polo como bridge? ou eles fazem alguma configuracao especial no speedtouch? |
O speetouch da clix não permite modo bridge..ou dizendo melhor, a possibilidade de o colocar em modo bridge está desactivada pela firmware que a clix lhe instala. Eu pelo menos nunca o consegui por nesse modo
Estou a usar o aolynk de um colega meu que não precisa e que até obtêm melhores valores de linha _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Any
|
Colocada: 02 Abr 2008 17:58 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Any escreveu: | Bem o gjao da clix q teve aki n me deixou o speedtouch como bridge
O speetouch da clix não permite modo bridge..ou dizendo melhor, a possibilidade de o colocar em modo bridge está desactivada pela firmware que a clix lhe instala. Eu pelo menos nunca o consegui por nesse modo
Estou a usar o aolynk de um colega meu que não precisa e que até obtêm melhores valores de linha |
de certa forma tem logica n dar, ou seja sao necessarios 2 "vci"s com akilo em bridge os routers q n tem modem n iriam conseguir fazer isso...
agora fiquei foi indeciso entre ficar com o asus a fazer de roteador ou nao |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Abr 2008 18:22 Assunto: |
|
|
se usares o asus como eu uso, é melhor ficar o asus _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Any
|
Colocada: 02 Abr 2008 18:28 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | se usares o asus como eu uso, é melhor ficar o asus |
nao por acaso n uso , compreio para usar, mas depois apercebi-me q n servia bem para o que queria |
|
Voltar acima |
|
|
|